quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

"MOVIMENTO PIJAMINHA"

.


Após vários esclarecimentos na caixa de comentários fica a informação, a quem possa interessar, que o "MOVIMENTO PIJAMINHA" existe mas trata-se de um movimento privado e não é da iniciativa do INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA.


.

4 comentários:

Anónimo disse...

A verdade ao seu rumo.

António Gomes

Anónimo disse...

o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa, não recebeu "pijaminhas" e afins o ano passado, nem tinha ouvido falar deste Movimento

Elsa disse...

Só mais uma e não volto mais a este assunto, porque já vi que não vale mesmo a pena: o movimento pijaminha é o nome que, entre nós, no nosso grupo de amigos, dávamos (e damos) a esta iniciativa. Penso que a Carla não foi ao IPO a dizer: "Olá, somos o Movimento Pijaminha!", terá sido mais na base de "temos um grupo de amigos e juntámos estas coisinhas para as crianças do IPO". Acredito que haja mais gente a fazer isto, não só para o IPO ou para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, mas em muitos outros sítios. Não somos uma associação oficial, somos (éramos) 15 ou 20 pessoas que queriam fazer alguma coisa boa pelos outros.
Quem disser que os pijamas não foram entregues ao IPO está a mentir com quantos dentes tem na boca, agora se o IPO decidiu dar-lhes outro destino, outra instituição que mais precisasse, não sei. Sei que três pessoas do meu grupo de amigos, incluindo a Carla, foram ao IPO entregar em mão, em pessoa, os itens no primeiro ano da iniciativa. No ano passado não sei quem foi ao certo, sei que a Carla foi de certeza.
Mais uma vez: se não confiam em nós, estejam à vontade, contactem a Liga Portuguesa Contra o Cancro, entre outras instituições, e façam qualquer coisa de bom este Natal.
E tenho dito.

Isabel Magalhães disse...

"Cara" Elsa/com perfil oculto;

Há entre nós, logo à partida, uma grande e SUBSTANCIAL DIFERENÇA. Eu dou a cara, o nome, a fotografia, e tudo o que me possa identificar, - menos o nº de contribuinte e de cidadã eleitora - ao contrário de si que vem, apenas, com um nome próprio devidamente escondido num 'perfil oculto'.

Já aqui veio umas quantas vezes, disse o que entendeu, como entendeu, perdeu-se em considerações desviadas do assunto mor, numca recebeu agressividade, indelicadeza, má educação da minha parte e agora começa com

"já vi que não vale mesmo a pena"

Pois... é realmente pena que tenha ido por aí; deixou um retrato, o seu, - e não ficou nada bem na fotografia - para depois dizer o que afinal é o ponto esclarecedor da questão:

"o movimento pijaminha é o nome que, entre nós, no nosso grupo de amigos, dávamos (e damos) a esta iniciativa."

Se alguém, no percurso dos fwds, acrescenta que é o IPO que assina o movimento, se da instituição negam envolvimento e afirmam desconhecimento, se depois de tantos esclarecimentos no blog Oeiras Local e de atempado e quase imediato segundo post rectificativo, - com base nas declarações dos amigos anónimos/não identificados do pretenso grupo - ainda aqui vem com esta 'conversa' pouco abonatória do seu 'estado de espírito', então... estimo as suas melhoras!

Deixo apenas e ainda uma consideração de pessoa envolvida e afecta a causas voluntárias em prol dos que mais precisam:

Que TUDO isto tenha servido como um alerta aos leitores deste espaço, - que são bastantes - para se voluntarizarem também na partilha, não só no NATAL mas durante todo o ano, em prol dos mais carentes, as crianças em internamento prolongado.

A si, e ao seu grupo de 'anónimos/não registados' os meus votos de um

SANTO E FELIZ NATAL

Isabel Magalhães