sábado, 26 de abril de 2008

Câmara Municipal de Oeiras exclui AMRAD da Semana da Juventude


ADADE-Barcarenense
http://www.adade.pt/

Organismo excluído no concelho de Oeiras:

Nas celebrações da Democracia, da Liberdade de Expressão, ocorre mais uma medida de exclusão: a Câmara Municipal de Oeiras, por determinação do presidente, exclui pelo segundo ano consecutivo a AMRAD (uma ONG dedicada à educação de crianças e jovens) de partilhar e de participar nas celebrações da Semana da Juventude, que decorrem no concelho de Oeiras na semana de 28 de Abril a 4 de Maio.

Contra o que habitualmente a AMRAD faz, que é trabalhar no domínio do Voluntariado, para a elevação da cultura da ciência e da tecnologia, trabalhando junto de escolas de ensino básico e secundário, de formação profissional e ensino universitário, o edil de Oeiras e a Vereadora da Educação e Juventude pelo segundo ano consecutivo, proíbem a AMRAD de participar nas celebrações municipais dirigidas para as crianças e jovens do concelho de Oeiras.

Esta medida, resulta de actos de delação, praticados de má-fé pelo executivo da Junta de Freguesia de Barcarena, por membros do seu presente executivo, nas pessoas do actual presidente Vítor Alves do IOMAF (anterior executivo desta autarquia pelo PS e PSD) e de Luís Rocha do PSD, que acicataram o edil, a tomar medidas que conduziram à proibição de elementos da AMRAD de aceder inclusive a instalações municipais, e em seguida excluem liminarmente esta ONG do concelho de Oeiras, outrora galardoada com a Medalha de Mérito Municipal pela Câmara Municipal de Oeiras.

Em pleno século XXI, 34 anos depois do 25 de Abril de 1974, pessoas, munícipes e portugueses, incluindo organismos de referência, que se dedicam ao serviço público, são perseguidas e excluídas, por motivos de opinião diversa, por delito de opinião, e por se manterem independentes do poder político, cada dia mais comprometido, e para o qual, o próprio Presidente da República tem vindo a evocar e a chamar a atenção. Apelando aos jovens e cidadãos que tenham a coragem de se confrontar, de participar e intervir no campo político pela Democracia e pelo Desenvolvimento, em defesa da Liberdade, pelos Direitos Liberdades e Garantias, um conquista de Abril, sempre.

Apesar das medidas de expulsão, e dos impedimentos impostos pela Câmara Municipal de Oeiras, a AMRAD prossegue o seu trabalho e promoverá as mesmas actividades durante a Semana da Juventude Oeiras, para a freguesia de Barcarena.

Mariano Gonçalves

[recebido por e-mail]

13 comentários:

Anónimo disse...

CUSTÓDIO DESMASCARA ESSES LAMBE ...
NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, JÁ SÓ LHES RESTA IREM PELO CDS OU BE.

Anónimo disse...

Este não é um Concelho Modelo? de Excelência?
Clotilde

Anónimo disse...

Pois é:

Foi o Luís Rocha do PSD que denunciou a AMRAD (que nada tem a ver com o assunto …!) enviando FAX e E-mails da «Casa de Pompeia» a firma dele de restaurantes, directamente para o gabinete do presidente da Câmara Municipal de Oeiras a dizer que a ADADE Barcarenense tinha tornado publico em Março de 2007 no seu website, que o executivo de Isaltino Morais tinha retirada as instalações que a CMO tinha atribuído em 2005 ao agrupamento de Escuteiros de Barcarena.

Isso é verdade, deram instalações e depois retiram-nas. Não é crime dizer o que se passou na verdade.

Vai daí Vítor Alves o presidente da JFB eleito pelo IOMAF (que já foi CDU, PS e PSD), pessoalmente incentivou ele mesmo Isaltino Morais para expulsar o pobre do deputado do PSD (independente) e eleito nas listas de Teresa Zambujo à freguesia de Barcarena, mas que por azar dele, era presidente da AMRAD, assim o edil oeirense, tinha «motivos» fortes para mandar escorassar o pobre homem.
Mas para ser mais vingativo, mandou «cortas relações com a AMRAD …», para a coisa ser formal, e vai daí a Vereadora da Educação e Juventude Elisabete Oliveira, manda que não seja integrada a AMRAD em nenhuma actividade promovida pela Câmara Municipal de Oeiras.

Mas a AMRAD não para, e mesmo assim continua a trabalhar e cada dia, com mais sucesso.

É que o Presidente da República disse no dia 25 de Abril de 2008 a todos os Jovens portugueses para: NUNCA SE RESIGNAREM é que a AMRAD é composta por dezenas de jovens estudantes de engenharia nascidos e residentes no concelho de Oeiras.

Soubemos que Mariano Gonçalves colocou o lugar de director à disposição da AMRAD, para não prejudicar com a sua figura, os interesses dessa ONG para a educação da ciência e tecnologia, única em Portugal, na sua área de intervenção educativa.

Mas tudo isso são coisas que pouco importam, nem a Isaltino Morais (que tem um ódio visceral aos apoiantes da Teresinha) nem a Elisabete Oliveira nem mesmos ainda ao famoso trio Vítor Alves, Luís Rocha e Guerreiro Soares, os célebres dirigentes da Barcarena, desde o 25 de Abril de 1974.

Menino Zéquinha

Anónimo disse...

O que è que estavam à espera? de milagres!
por isso è que foram corridos da outra força politica, porque ali não se aceitam rachados como outras forças politicas o fizeram.
O certo è que ninguém lá os meteu, agora aguentem-se.
Vamos ver em 2009 como vai ser, se vão ter memória curta.
um abraço
a todos vós aqueles que não se venderam

Anónimo disse...

Ao Zéquinha:

(...) NUNCA SE RESIGNAREM é que a AMRAD é composta por dezenas de jovens estudantes de engenharia nascidos e residentes no concelho de Oeiras. (...)

Isso é importante dizer, porque assim já os jovens municipes de Oeiras, ficam a saber quem são afinal de contas os IOMAF e esses senhores Luís Rocha do PSD que se vendeu ao poder do IOMAF e o seu mentor Vitor Alves que é celebre em virar casácas, veio do PCP, para o PS, passou pelo PSD e agora é IOMAF (convicto...).

Mas amanhã se o isaltino Morais não fosse reeleito, o que seria bom para o concelho de Oeiras, seguramente que o Vitor Alves antes do PCP, PS e PSD, depois IOMAF se fundaria num novo partido, para ser eleito, esses são os «coronéis» do depois do 25 de Abril em Oeira e Barcarena.

Ainda o Custódio (que também é IOMAF) abdicou do ordenado de autarca, quando foi presidente da Junta de Freguesia de Barcarena, para que o célebre vira casácas do Vitor Alves pudesse ter um vencimento e viver da política, no tempo em que ambos eram amigos e do PSD, vejam só como as coisas mudaram em Barcarena.

Tony Kafunfo

Anónimo disse...

Isaltino Morais é mentiroso e vingativo:

Uma vez, a saudoso e já felecido jornalista de referência, Carlos Saraiva do Jormal de Oeiras, perguntou a Isaltino Morais, o que se passava com a AMRAD, ao que Isaltino se justificou dizendo: «esses senhores foram mal educados, e enquanto não pedirem desculpas não entram no centro de juventude».

Afinal o que se passou foi que Vitor Alves, o presidente da freguesia de Barcarena, terá denunciado o presidente da AMRAD, dizendo a Isaltino que este terá dito que Isaltino tinha retirado as instalações que Teresa Zambujo atribuio aos escuteiros de Barcarena.

Isaltino cheio de ódio, mandou expulsar o pobre presidente da AMRAD e cortar relações com a AMRAD.

A verdade é que Isaltino retirou mesmo aos escuteiros de Barcarena, as instalações que a CMO no tempo de Teresa Zambujo já tinham atribuido em 2005 aos escuteiros da Barcarena, com a acção do pároco o padre Jorge.

Esteve envolvido nestas histórias de denúncias e vingaças o Luis Rocha do PSD que é do executivo IOMAF, e que enviava faxes do escritório da sua firma a «Casa de Pompeia directamente para o gabinete de Isaltino.

O resultado é este triste episódio, Isaltino mentiu a Carlos Saraiva e ao que este apurou na altura, eles (os do IOMAF) vingam-se depois nas pessoas e organismos que são independentes, como lhes compete.

As instalações foram mesmo retiradas e os projectos anulados.

Ninguém da AMRAD foi afinal de contas mal educado para Isaltino Morais.

João Pedro

Anónimo disse...

Caro João Pedro,

Acompanhei esse assunto, infelizmente, e sou testemunha dele.

Quero esclarecer o seguinte:

1) Nem o presidente da AMRAD nem menos ainda a AMRAD tem nada a ver com esse triste assunto.

2) Vitor Alves do IOMAF e presidente da J. F. de Barcarena, denunciou junto do Dr. Isaltino Morais, o Sr. Mariano Gonçalves, julgando que era ele que tinha divulgado essa noticia que é verdadeira, onde se tornava público que o actual executivo da CMO retirou em 2007 as instalações concedidas aos Escuteiros de Barcarena em 2005 durante o executivo anterior, presidido por Teresa Zambujo, tudo isso é verdade.

3) Nem o Sr. Mariano Gonçalves tem nada a ver com esse assunto, nem sequer a AMRAD.

4) Na realidade até Isaltino Morais foi enganado a) por Vitor Alves do IOMAF e b) por Luis Rocha do PSD, o que levou o presidente da CMO a expulsar em Março de 2007 a AMRAD de todas as actividades da Câmara Muncipal de Oeiras, e com essa medida está solidária a actual Vereadora da Educção e Juventude Elisabete Oliveira, uma tremenda tramóia e uma injustiça plena, que revela bem o sentido de toda essa gente.

Se quiser eu explico o resto?

A. B. de Castro

Anónimo disse...

CORRECÇÃO: o Sr. Vitor Alves nunca foi do PCP

Anónimo disse...

Então só falta mesmo ser é do PCP e do CDS, de resto já foi de todos os partidos, né?

Mas o Gurreiro Soares era do PCP-CDU e agora é IOMAF, não é?

Eles andam de um lado ao outro, o importante é estar junto do power...

E disse...

A AMRAD queixou-se publicamente de falta de apoios da CMO para as suas actividades, já que pretendia instalar uma estação em Barcarena em terrenos cedidos pela CMO, o que levou a esta situação. Depois das últimas eleições autárquicas, o apoio da CMO acabou para a AMRAD. Penso que esta polémica têm contornos políticos e acho triste que a AMRAD tenha ficado nessa situação.

Anónimo disse...

a atitude de Isaltino Morais e a submissão dos seus pares, em especial Elisabete Oliveira e Isabel martins, demontram bem, o baixo nível do país, da sua classe política e de alguns funcionários públicos, imcopetentes. Isaltino Morais é um homem cruel, deshumano, ignóbil, despido de sentimentos, prepotente.

Anónimo disse...

Vitor Alves, o actual presidente da JFBarcarena, era vendedor ambulante, uma profissão digna, antes tinha sido sindicalista na CARRIS.
Como tem medo de quem tem mais capacidade do que ele, actua com base na denuncia e na vingança, perseguindo as pessoas. É o que ele faz aqueles que (ele) CONSIDERA ADVERSÁRIOS.
É bom recordar que há cidadãos, que cumprem deveres cívicos, sem se quererem envolver em política.

Vitor Alves do IOMAF e Luis Rocha do PSD, ambos mentiram a Isaltino Morais, levando Isaltino a perseguir organizações e munícipes de Oeiras, o que é lamentável.

O objectivo e eliminar os cidadãos (se não houvesse prisão, nem consequências judiciais, é possível que até fossem capazes de mandar matar ...???), diminuindo a acção desses cidadãos activos, e a sua possivel influência junto das comunidades.

Vitor Alves (não tem emprego) e vive do ordenado de autarca faz mais de 12 anos, são cerca de 1000 Euros por mês, e por isso tem passeado de partido para partido, pspassou do PS para o PSD (foi o Custódio Paiva do IOMAF que era também PSD, que lhe deu o ordenado de presidente) e agora Alves passou do PSD para o IOMAF, ele tem cheiro... e sabe sempre onde fica o poder (que lhe vem do sindicalismo do PCP quando foi colega de Isaltino na Carris...).

Anónimo disse...

A AMRAD é uma Moneysuga (parente da sanguesuga) depois da CMO ter aberto os olhos e fechado a torneira aos subsidios que recebiam regularmente para actividades que nunca eram efectuadas agora viraram-se para o IST no tagus park