São Francisco Xavier poderá ter equipas fixas nas urgências
O director do serviço de urgência do hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, anuncia a proposta de criação de equipas fixas para as urgências. Uma medida destinada a resolver a sobrecarga de trabalho para os médicos que têm vindo a assegurar esse serviço.
( 17:02 / 16 de Abril 08 )
Um dia depois de ter sido conhecida a demissão de seis chefes de equipa do serviço de urgência, João Gamelas reconhece que o hospital São Francisco Xavier não dispõe dos médicos de que necessita.
O responsável anuncia por isso a criação de equipas fixas para as urgências.
«É um projecto que foi proposto à administração e está a ser sujeito a avaliação, de modo a que seja possível fixar mais médicos, através de contratação interna e externa, de forma a libertar outros das cargas actuais no serviço de urgência», explicou.
João Gamelas adiantou ainda que estes profissionais a contratar vão estar dedicados a maior parte do tempo às urgências, salientando a necessidade de dar «contrapartidas financeiras» aos médicos que se dediquem a esta actividade. Para além desta medida, João Gamelas revela também que a curto prazo a administração está a ponderar contratar mais quatro ou cinco médicos. O hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tem uma área de influência que abrange cerca de um milhão de pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário