sexta-feira, 25 de abril de 2008

Coisas de Algés IV



Inauguração do estacionamento da Ribeira

Pelas nove da manhã de hoje – 25 de Abril – o funcionário da Junta de Freguesia acompanhado de mais duas camionetas de caixa aberta e trabalhadores estavam a pintar as riscas da passadeira de peões que liga o Largo Com. Augusto Madureira à Av. dos Bombeiros e outros a procederem a outros trabalhos. Os caixotes do lixo do Largo não tinham lixo à vista.

É verdade que a envolvente está muito bonita. Na última quarta-feira – na reunião pública da C M O voltei a referir as minhas preocupações pelos previsíveis entrosamentos que podem acontecer no acesso a este parqueamento, “mapa” dos quais tinha enviado, em tempo, ao Sr. Vice-Presidente. Pois – tinha recebido.

Cerca das 12h20 começaram a chegar os envolvidos no evento e como estava muito calor concentraram-se numa sombra muito em cima da tal passadeira acabada de pintar (este lado é jardim e não tem passeio) e logo aí se viu que os carros que, entretanto, entravam e saiam de e para a Av dos Bombeiros tinham dificuldade em circular em simultâneo. O Sr. Presidente chegou perto das 12h45, deu uma volta pelo parque acompanhado pelos presentes e pelos fotógrafos que até pisaram o ajardinado para melhor enquadramento das fotos. Depois um Senhor veio guardar a bandeira do Município no carro de serviço e chegaram aos prédios próximos palavras de um discurso que pelo menos focou as árvores que estão a ser plantadas em Oeiras e o empenho dos trabalhadores das zonas verdes.

O calor era muito. Começaram alguns a procurar as sombras, outros aproveitaram para apaziguar a sede aqui no nosso café. O Senhor Presidente comprou o jornal aqui na loja local e perto das 13h20 tudo tinha terminado.

Depois, fui também tomar uma bica e rumei para Lisboa para descer a Av. da Liberdade.

Clotilde Moreira / Algés

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Gostei do contributo. Obrigada.

[]

I.

Anónimo disse...

E viva o PCP que não faz inaugurações, nas pucas Autarquias que ainda detem. lololololo