quinta-feira, 10 de abril de 2008

COISAS DE ALGÉS – II

Pois no passado Domingo houve festa no UDRA: comemoravam 50 anos de existência e umas novas instalações. Meteu os Bombeiros a tocar, coisa que eu gosto muito e vi e ouvi da minha janela. Palavra: adoro bandas, nem que sejam só as cornetas e os tambores. Se mandasse ou tivesse algum dinheiro havia de todos os domingos pôr uma banda a tocar no Jardim.


Mas uma coisa que me está a preocupar são as obras na Rua Damião de Góis: vão rebaixar os algerozes, fazer umas caixas de águas maiores, melhorar a iluminação. Os carros eléctricos (ao contrário de uns blás blás de há muitos anos) ficam onde estão e não serão colocados de um só lado como na Av. 24 de Julho, os passeios vão ser de placas de GRANITO, mais os lancis, a via vai levar novo pavimento e como não vai haver estacionamento o trânsito vai fluir. A Junta de Freguesia fez distribuição de uma informação sobre o assunto e parece que tudo estará pronto antes do próximo Natal.

A Damião de Góis sempre teve estacionamento dos dois lados. Agora onde irão estacionar? Parece que vão fazer um parque subterrâneo onde é a bomba de gasolina, no Jardim de Algés. Então primeiro a armar a confusão e depois…depois… faz-se o parqueamento. A mim parece-me que o organigrama das obras está de pernas para o ar. E ainda outra coisa: será boa ideia um parque subterrâneo numa zona arenosa que já está a ser impermeabilizada com as garagens do condomínio do Forte da Conceição? E as cheias? Bem sei que não são todos os dias.


Voltarei. Está vento neste fim de tarde.

Clotilde Moreira / Algés

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Seja sempre bem-vinda com as notícias da sua freguesia e não só. Pena não termos colaboradores em todas as freguesias do concelho para nos darem conhecimento do que vai acontecendo, do que se faz, do que é preciso fazer, das prioridades e anseios...

Um []

Anónimo disse...

Clotilde eu também gosto muito de ouvir bandas. No Domingo fui ouvir a da SIMECQ no Jardim Aquário. Concordo com o desfile ao Domingo!
Quanto às obras na R Damião de Gois, eu que fui criada em Algés, e que me lembro de passar a linha férrea ainda do lado direito da estação, e ficar logo no areal....
Bom não me parece muito boa ideia a destas obras, mas os Engenheirtos saberão(?), assim o espero....

Unknown disse...

.

Cara Clotilde,

Em bom português chama-se "Pôr o carro à frente dos bois"...

Vai começar o regabofe, não é ?!

Cumps

.