quinta-feira, 10 de abril de 2008

O CONCELHO DE OEIRAS PROFUNDO



Com os nossos agradecimentos ao Jornal da Região Oeiras
de 08 a 14 de Abril de 2008

5 comentários:

Fernando Lopes disse...

É curioso que tendo eu quase visto nascer o bairro clandestino do Marchante não o conhecia pelo nome actual. Para mim sempre foi um bairro (de génese ilegal)como tantos outros que proliferam pelos anos 60, 70 e 80 do século passado. Tinha a penas a particularidade de ser habitado por pessoas que em algum momento estiveram ligados aos Serviços de Segurança ou Prisionais.
Na realidade, como diz a reportagem, muita gente desconhece a sua existência. Como também desconhecem que no Bairro Velho e Novo do "Forte de Caxias" moram e vivem pessoas, mau grado a degradação dos espaços e das casas que por ali ainda existem. Muitas dessas casas eram adaptações de casamatas do antigo Campo Entrincheirado de Lisboa (vulgo Forte de Caxias). Algumas dessas "casas" encontram-se em ruínas e não se vislumbra que alguèm se preocupe com isso.

Unknown disse...

.

Assim vai
"andando com a cabeça entre as orelhas" o concelho de Oeiras...

.

Anónimo disse...

Este Concelho só será MODELO quando tiver resolvido estes problemas. Há muito por reorganizar, reordenar , reabilitar
reutilizar ... antes das megas construções, até porque há casas vazias em todo o concelho para os mais afortundos que podem escolhar. Mas estes trabalhos não devem encher os olhos ... Para mim para recuperar e melhorar é preciso inteligência, empenho e sabedoria. Talvez não exista numa pessoa só: para issso é que existem eauipas.
Lembram-se das mães que aproveitavam as camisas do pai para os filhos, e das calças para fazerem saías para elas, e de se voltar os colarinhos? Agora existe tudo à venda já feito. Se calhar estou a defender o estauto de pobrezinho e bem comportado.
Clotilde

Anónimo disse...

O que se passa com esta AUGI do Bairro do Marchante, passa-se com outras AUGI'S, pelo país fora, ou seja se houvesse um proprietário que fosse empreiteiro da construção civil,ou construtor, já o problema estaria resolvido. Continua-se a mostrar o lado bom do Concelho de Oeiras, TAGUS Park, Passeios Maritímos, estoril Open, etc..., mas esquecem-se que neste concelho "modelo", há pessoas a viver sem saneamento básico, iluminação pública deficiente, nem estradas alcatroadas.

Anónimo disse...

dev ser um xuxa! arranja um cocelho parecido! esdo bota abaixo. parabens sor PRERSIDENTE ALTINO.