quinta-feira, 1 de março de 2012

Santa ignorância... ou concorrência desleal!

Consumo

Nova publicidade do Azeite Gallo é acusada de "racismo" no Brasil

 

A nova campanha publicitária da marca portuguesa Gallo está a ser alvo de críticas no Brasil. Em causa está o facto da nova embalagem do produto ser em "vidro escuro", uma alegação que envolve "racismo", segundo o reclamante.



Ler mais: 

7 comentários:

Leite Pereira disse...

Estes brasileiros têm realmente muita graça. Agora até somos racistas porque o azeite é embalado em garrafas escuras. O vinho também é. Também utilizamos carros da cor preta. Usamos fatos pretos e gravatas pretas. Conclusão somos todos, em Portugal racistas!!! Só não entendo a razão de eles irem ficando por cá.

Lucas disse...

Deixa de ser burro, e vê as notícias direito. Não é pela garrafa ser preta, mas pelo anúncio que foi divulgado no Brasil.

Aliás, para o amigo acima, quem está tendo de vir para o Brasil são os portugueses, e estão sendo muito bem recebidos aqui, como todo ser humano deveria.

Isabel Magalhães disse...

Bem recebidos só se for agora. Sempre humilharam e trataram mal o emigrante português; simplório mas honesto e trabalhador ao contrário do que agora exportam para cá. Claro que há excepções mas o grosso da coluna não faz cá falta nenhuma.

E pela sua forma de comentar vê-se o 'nível'...

Anónimo disse...

Sr.Leite Pereira,o anúncio por aqui divulgado possue conteúdo racista:" o azeite é protegido por um segurança negro"(garrafa).
Brasileiros aínda estão em Portugal? pobres coitados,devem estar desempregados como a maioria dos portugueses e sem dinheiro para comprar a passagem de volta.
Lucas,na minha opinião você deveria usar o termo "desinformado",ficaria mais elegante da sua parte para com o Sr. Pereira.
Sra.Isabel,portugueses nunca foram humilhados no Brasil,tanto que os lusos e seus descendentes ultrapassam em número a própria população de Portugal.
Na minha opinião Portugal não suporta que uma ex-colônia tenha se tranformado sexta econômia do planeta.Ranço colonialista.
Diferenças a parte,não podemos ficar sem o pãozinho da padaria do "portuga" da esquina e sem o melhor azeite do mundo.

Leite Pereira disse...

O Lucas nem tem carácter para se identificar, o que demonstra a sua cobardia. É dos tais que bate e foge como bom cobarde que é. Será bom que nós portugueses não esqueçamos das anedotas que os brasileiros contam sobre os portugueses. Conclusão este Lucas é mesmo lucas.

Leite Pereira disse...

Na realidade fico pasmado como ainda há pessoas que têm receio de se identificarem e, a coberto do anonimato se permitem insultar e dizer disparates. Outro que demonstra não ter carácter é o anónimo das 19H48.O facto do segurança ser negro é racismo? Esta tem piada. Olhe passe a beber óleo que é servido em garrafas brancas, da cor dos doutores. Muito francamente estou-me borrifando em saber se a economia do Brasil é a 1ª ou a vigésima do mundo. Sempre estive mais ligado à Europa do que ao Brasil, assim como a África do que ao Brasil. Com isto quero dizer que ao contrário do que é costume dizer-se os meus "irmãos" são os espanhóis, angolanos, moçambicanos, etc. os brasileiros serão uns parentes afastados. Julgo que me fiz entender e não necessito de utilizar o anonimato que são resquícios da ditadura.Já agora para finalizar "econômia" escreve-se ECONOMIA. Como diz a gestora do blog utilize um corrector ortográfico, de preferência que esteja de acordo com o antigo AO.

Isabel Magalhães disse...

De facto o comentário [2 de Março de 2012 19:48] é um manancial de 'besteira' e como dizem lá pelo 'Braziu' «besteira tem hora».

Aproveite o ensinamento e pare de dizer disparates porque essas 'pérolas' que aqui vem debitar dizem mais de si do que de nós. Acha que a tentativa de rebaixar os outros o eleva a si e ao seu povo? Puro engano. Triste cabecinha a que assim pensa.

Até vou citar do comentário das 19:48 para nos rirmos mais um bocadinho:

«conteúdo racista:" o azeite é protegido por um segurança negro"(garrafa).

Só cabecinhas racistas poderiam engendrar uma destas, ou cabecinhas da concorrência barata face a uma marca de peso - GALLO!

Sem mais comentários!