sexta-feira, 2 de março de 2012

A União de Negros pela Igualdade (Unegro) não vê qualquer tipo de conotação racista na publicidade do azeite português Gallo

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Sexta-feira, 2 de Março de 2012


A marca de azeite Gallo está a ser contestada no Brasil por causa de uma campanha de publicidade da sua nova embalagem em vidro escuro



A União de Negros pela Igualdade (Unegro) afirmou hoje que não vê qualquer tipo de conotação racista na publicidade do azeite português Gallo, que está a ser contestada no Brasil.
 
«Não entendemos de onde surgiu essa contestação. Do nosso ponto de vista, da nossa entidade, não tivemos nenhum problema com a publicidade, nem achamos que há conotação racista», declarou à Lusa o coordenador de Comunicação da Unegro, Alexandre Braga.

Na frase que gerou polémica, a empresa tenta promover sua nova embalagem em vidro escuro, a afirmar: «Nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança».

«Já tivemos vários problemas com publicidade de outros produtos e serviços, mas neste caso não vemos racismo, ou sequer referência étnica, porque quando se fala em escuro, refere-se ao tom de cor, não à etnia», completou Braga.

A propaganda foi concebida pela empresa de publicidade AlmapBBDO, que informou que não comentará a questão até que o caso seja julgado pelo Conar.

O Conar é uma organização não-governamental criada e mantida pelas próprias agências publicitárias do Brasil.

A contestação às peças publicitárias pode ser feita por consumidores, concorrentes ou autoridades públicas que se sentirem ofendidas ou lesadas.

Como o caso corre sob sigilo, não se sabe quem foi o responsável pela reclamação.

A contestação será avaliada pelo Conselho de Ética do órgão. A data do julgamento ainda não foi divulgada.

SOL - 1.3.2012

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Esta contestação vem da cabeça de gente doente. Só gente doente e racista vê racismo onde não há.

Mas o que se passa aqui - e vamos aguardar para ver - é um caso de concorrência com a tentativa de aproveitamento da ideia do racismo...

A chamada esperteza do malandro.

Anónimo disse...

Essa coroa é danada, portuguesinho é que é malandro, não paga á continha.........

Isabel Magalhães disse...

[3 de Março de 2012 13:49];


Por mais que se esforce não consegue.

O que vem de baixo não chega cá!