quinta-feira, 11 de outubro de 2007

ATÉ QUE ENFIM!


CONDUÇÃO

Governo admite carta por pontos

O Governo admite adoptar a carta de condução por pontos, um modelo que já existe em França e Espanha. No Fórum TSF, o secretário de Estado da Administração Interna disse que essa possibilidade faz parte da revisão da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária. »»»

( 13:47 / 11 de Outubro 07 )

6 comentários:

Anónimo disse...

No Reino Unido existe a «carta por pontos» pelo menos desde a década de setenta.

antonio manuel bento disse...

Apoio a carta por pontos, assim como apoio os radares em Lisboa e a perseguição sem tréguas que se faz por parte das autoridades ao excesso de velocidade. Nem oito nem oitenta dirão alguns mas, ainda ontem vi na televisão que Portugal era dos poucos países da União Europeia a conseguir reduzir drásticamente o número de mortes na estrada, na ordem de quase 40% nos últimos anos.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Rui Freitas disse...

Caro AMB, Sô'tor...
A acreditar no que se diz nas televisões, daria os meus parabéns ao "sr. eng." por ir conseguir um défice de "só" 3% em 2008 (Aliás, mais uma vez, à custa dos nossos bolsos). Mas sou mais "levado" a acreditaar no FMI, que desmascara -outra vez - o "sr, eng."
Sabe o que falta aos nossos condutores... e, afinal, a todos nós? Civismo!
A Alemanha, por exemplo, não impõe limite de velocidade e nem por isso regista mais acidentes/feridos/mortos do que Portugal.

Anónimo disse...

Na Alemanha só algumas e especiais auto-estradas - e mesmo nessas apenas e só em alguns troços - é que não há limite de velocidade.
À que ser rigoroso na desponibilização de informação

Anónimo disse...

.

« À que ser rigoroso na desponibilização de informação »

Hummmmm... este « À » sem « H » cheira-me a « eco ponto ».

eheheheh!

Unknown disse...

.

À carta por 'pontos' do governo só-cretino oponho a minha proposta de carta por 'bordoada'.

Cada condutor que cometesse uma infracção levava uma cachaporrada no lombo, aplicada de imediato pelo agente da BT que o apanhasse em flagrante 'deleite'.
Para tal passaria a fazer parte do equipamento/fardamento orgânico dos agentes da Brigada de Trânsito uma cachaporra com 70 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro feita em pau de marmeleiro.

Saía mais barato ao cofres do estado e aos bolsos do contribuinte e, sobretudo, produziria melhores e mais rápidos resultados - em especial se a cachaporrada fosse na cabeça e incapacitasse o caramelo para a condução...

Cachaporrada no lombo com o pau de marmeleiro (pintado com as cores da BT) !!

.