quarta-feira, 10 de outubro de 2007

RANKING DOS PREÇOS DA GASOLINA


clique 2 x para aumentar a imagem

15 comentários:

antonio manuel bento disse...

Quanto mais cara for a gasolina menos se anda em automóveis e mais se usam os transportes públicos e se investe em energias alternativas. É o que se passa em Portugal, investimentos gigantes em energia eolica, o primeiro parque do mundo de energia das ondas a ser instalado, os maiores parques de energia solar do mundo a serem instalados no Alentejo. Isto sim, é politica em mei ambiente.Os transportes públicos continuam a ter indices mais elevados de ocupação - observe-se os estudos. Cçaro que também existe a crise e tal, mas gasolina cara menos consumo - lei da oferta e da procura - menos particulas em suspenção na atmosfera e mais ar puro.
Sabem, caros leitores oeirenses, isto não é só ir correr para a marginal sem carros e apelar ao meio ambiente. É preciso coragem para concordar com os preços altos da gasolina. A questão não está pois nos preços mas sim no destino que é dado ao imposto que eleva o preço do carburante. Esse destino é que é a pouca vergonha, é gasto na corrupção e nos salários dos politicos.

Viva o mei ambiente, abaixo os carros e os ralis, abaixo a marginal sem carros, viva o ar puro, viva as energias alternativas e o modo de vida eco, viva Oeiras e seus cidadãos honestos!

António Manuel Bento, um cidadão e eco guardião ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

ABAIXO OS TRANSGÉNICOS, ABAIXO OS MARGINAIS E ABAIXO A MARGINAL COM CARROS !

É TUDO DA MESMA LAIA...
SÃO TODOS TRANS-QUALQUER COISA...

LIBERTÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ !

BIBA O PUORTO, CARAGO !

Anónimo disse...

Valha-nos isso, estar à frente em qualquer coisa, ter a gasolina mais cara do mundo.

Unknown disse...

.

Caro Anónimo (11 Outubro, 2007 15:56),

Não se admire.
Leia o início do comentário do sr. bento, que é uma perfeita anedota.
A gasolina mais cara faz as pessoas optarem por transportes públicos... AHAHAH !!

Devem ser transportes movidos a pedais.

A gasolina tem o preço que tem porque as pessoas o aceitam passivamente e não se manifestam nem encetam acções que o contrariem.

É a velha táctica do "pagas e não bufas !".

Cumps

.

antonio manuel bento disse...

Caro José António,
Permita-me que discorde consigo quando diz: "A gasolina tem o preço que tem porque as pessoas o aceitam passivamente e (...) nem encetam acções que o contrariem." então mas afinal que acções serão essas? Marginal sem carros não será certamente... Mas com franquesa, não o preocupa as particulas de CO2 em suspenção na atmosfera? O buraco do ozono não o atemoriza? Manifestar pelo baixar do preço dos combustiveis é contraproducente e contrário à propaganda da marginal sem carros. Dão-me pois razão as suas palavras quando eu afirmo aqui em blog que a marginal sem carros é mais um lavar de pesos de consciências do que outra coisa qualquer. Repare em mim, repare que eu sim, sou um Eco Cidadão preocupado com o meio ambiente e que ponho em prática na vida do dia a dia os conceitos que apregoo-o. Aconselho-o vivamente a ter um estilo de vida Eco.
Quanto à questão do fascismo que menciona algures, concordo inteiramente com o José António. E mais uma vez lhe relembro a minha posição de anti fascista e partidário da liberdade e democracia. Lembro também que a minha posição é que o Dr. António de Oliveira Salazar foi importante num determinado periodo da história mas depois perdeu-se e levou Portugal a perder o seu Império.
Mais grave que o que António Oliveira Salazar fez foi o que os comunistas tentaram fazer, impôr um regime ditatorial após o 25 de Abril. Felizmente que não o conseguiram. Os comunistas merecem um lugar na historia ao lado do III Reich. Os comunistas dizimaram milhões de seres humanos. Felizmente que o comunismo em Portugal definha. Graças a Deus que sos comunistas em Portugal não rezará a história.

António Manuel Bento, um cidadão Eco e ao serviço da comunidade

Rui Freitas disse...

Caro cidadão honesto, "sô'tor", "excelência",
Este seu comentário, deixou-me cá um "eco" nos ouvidos que não é brincadeira!
Como bem pergunta o Zé António, então os transportes públicos não são movidos a motores de explosão... a gasolina (ou gasóleo, tanto faz)? E que fumarada produzem alguns deles! Eco-bus há tão poucos, que quase ninguém os vê! Ah! Temos o SATUO, é verdade!
ADOREI a sua "análise"! Se bem me lembro, vocelência não tem caro e vai de "vacances" em "bus-excursão".
"Sô'tor", vocelência esqueceu-se que o ISPP só não subiu de novo este ano, porque o PSD (cá vamos com o blog partidário..) "obrigou" o (des)governo que o "sô'tor" agora elogia a fazer "marcha atrás"? Sim, porque lá que estava previsto, isso estava...
Já parou para pensar que não é só o ISPP que agrava o preço dos combustíveis? Não me diga que nunca ouviu nas televisões (mesmo na "do estado") a frase: "o barril de crude, voltou a bater recordes, sendo hoje negociado a... $?
Sabe de quem é que eu tenho mesmo pena? Dos pobrezinhos dos "sheiks" árabes, alguns dos quais só têm para aí uns 10 Mercedes, BMW's, Hummer's, Ferraris, Bentley's, Rolls-Royce's, 10 casas de banho, 30 quartos, seis piscinas, 12 jacuzzis... Desses, tenho pena, tadinhos!
Não tenho é dos portugueses como eu. Como diz o Zé, comemos e calamos... Mai nada!

antonio manuel bento disse...

Mais um acrescento,
O comunista mor de Portugal álvaro qq coisa, queria que Portugal fosse a Cuba da Europa. Seria ele um Fidel e hoje teriamos um comunista fardado à tropa e em mangas de camisa a impôr uma nova ordem à lei da foice. Mas isso, era se não houvesse em Portugal cidadãos de perfil honesto e combativo, como eu, ou os meus colegas de colectividade. Jamais permitiriamos tal coisa. Jamais permitiriamos, como não permitimos aliás, que Portugal fossen Cuba, e também não premitimos que Castela nos tome, como o tal comunista de saramago pretende - Observe-se a estripe desta malta comuna!!!!
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Rui Freitas disse...

Sô'tor,
vocelência continua a insistir num "rótulo" que me deixa intrigado. Afinal, o que é um "eco-cidadão"? Um cidadão que gosta de se ouvir, como vocelência gosta de "se lêr"?
Se calhar é isso; como sou estúpido!
O que é que a Marginal sem carros contribui para o "buraco"... no ozono? Para o tentar diminuir!
E as partículas de CO2? Cá em casa, tenho algumas, o que me leva a ter sempre em stock o famoso "Dum-Dum"! Já experimentou aspergir-se com ele?
Olhe que também tem CFC's...

antonio manuel bento disse...

Caro Rui Freitas,

Vamos lá pôr um pouco de ordem nos trabalhos e ter um pouco mais de sentido de responsabilidade. É claro que um autocarro polui e também lança particulas vis para o mei ambiente... mas temos que ser honestos e não levar o cidadão ao engano. Um autocarro pode levar 70 cidadãos, ora sabemos bem que a taxa de ocupação dos carros no transito é de uma pessoa por carro logo não queira comparar a poluição de um autocarro com a de 70 carros!
O estimado Rui Freitas, pessoa de saber e politico de vocação, deveria pois de apresentar e exigir a si próprio um estilo de vida mais Eco. É que as palavras em prol do mei ambiente são bonitas e caiem bem nos eleitores, mas o cidadão oeirense e honesto sabe ver quem é um eco cidadão!

António Manuel Bento, um cidadão eco guardião ao serviço da comunidade

Rui Freitas disse...

Quem é, quem é?
O "eco-cidadão"... ó "sô'tor"!
A sério, mesmo a sério, Sr. AMB:
tenho a informá-lo que NÃO SOU "POLÍTICO DE VOCAÇÃO" nem por vocação. Eu sei que outros pensarão o contráario, mas o QUE ME ATRAI NA POLÍTICA, é PODER SERVIR e não servir-me!
Acredite, se quiser... continuo a ser estúpido, mas é assim que eu penso!

Unknown disse...

.

Esclarecimento:

Eco-cidadão - subst. masc. que designa uma eco-pessoa que diz defender o meio ambiente e que há pouco tempo atrás defendia a instalação duma central nuclear na Fábrica da Pólvora de Barcarena (Museu que na perspectiva da mesma eco-pessoa é uma porcaria que não serve para nada).

Ai a porra do Alzheimer...

.

oeiras local disse...

.

« Quanto mais cara for a gasolina menos se anda em automóveis e mais se usam os transportes públicos »

Esquece-se o « sapiente eco cidadão guardião » que TUDO é transportado, alimentos, vestuário, calçado, medicamentos, mobiliário, (isto para dizer o mínimo) e que quanto mais caro for o combustível mais aumenta o preço dos bens de que necessitamos no dia a dia.

antonio manuel bento disse...

José António
Que discurso inglório
Seja coerente
Defenda o mei-ambiente

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

PS, Nunca defendi essa opção que atrás menciona. Não deturpe as palavras que proferi num certo contexto que não se pode aplicar a este debate em particular.

Unknown disse...

.

Ai essa memória...
Oh sr. bento...
Quem é que escreveu o seguinte, quem foi ? Lembra-se ?!

"O co2 produzido pela actividade humana não é responsável pelo aquecimento global, conforme um vasto leque de cientistas de renome ja teve a oportunidade de provar e demonstrar cientificamente.
Sou a favor da energia nuclear apenas e só porque acho uma pouca vergonha os árabes terem o monopólio e as resrvas desse liquido negro a que muitos chamam de Brent. A minha indignação tem que ver com o que esses senhores fzem ao dinheiro, á tirania com que o usam, ao desrespeito pelas democracias e pelas mulheres e ao financiamento dos terroristas.
Também a Russia, que agora que tem as maiores reservas de nivel mundial de gás natural parece inclinada a eliminar gente incomoda - a tal jornalista assassinada e o detective tambem assassinado com produto nuclear - e para além da chantagem que faz com os paises vizinhos, fechando-lhes a torneira do gas quando entende deixando-os á mercê do frio em pleno inverno. Note-se o caso da Georgia e mais recentemente o da Ucrania (a par da interferencia na eleição de schevchenco a presidente e da tentativa que lhe fizeram para o assassinar com as ja famosas consequencias o nivel do seu rosto) Graças a Deus que na Ucrania se deu a tal revoluçao de que agora nao me lembro o nome, mas que saiu vencedora face aos russos.
Os Russos que perderam o dominio mundial, com o fim do inverosimil regime terrorista que era o comunismo (milhões de assassinatos na historia uma vergonha de que todos os comunistas não convertidos são cumplices) querem agora ameaçar a Europa democratica com o seu poder do gas.
É por duopolio de dominios energéticos russia-gás, arabes-brent e tentativa de dominio de cidadãos e regimes honestos que a Europa, Portugal e Oeiras têm que arranjar alternativas viáveis aos combustiveis fóceis.
Em primeiro lugar á que investir em energias renováveis, como a eólica. É preciso espalhar por Oeiras e por esse pais fora as "ventoinhas" ou geradores eólicos que são aquelas torres que ja se veem em algumas serras deste pais. Agora nao se pode é depois de as colocar vir com conversa de poluiçao visual e que os passarinhos chocam com as torres e restante treta ambiental porque, a meu ver, a politica de mei ambiente nao pode ser de tal modo que impeça e paralise qualquer tomada de decisão!!!
Oeiras é ventoso: Invista-se em torres éolicas de ventoinha. Oeiras tem sol: Invista-se em campos de paineis solares. Em vez do golf façam-se campos de paineis solares!!
Quanto á energia nuclear ja o disse aqui: Faça-se e não se venha dizer que se tem que fazer mas sempre no quintal do vizinho. Faça-se uma central nuclear em Oeiras. Porque não? Qual é o problema? Há que derrubar barreiras confortos e tabus. Eu sentiria-me orgulhoso de ter uma industria de lta tecnologia no meu concelho.
Por exemplo perfiro uma central nuclear na Fundição do que o Corte ingles de que se fala, ou na fábrica da polvora. Á que propor e á também que encontrar localizações e nao recitar ladeinhas de meiambiente e nada fazer e refilar e nada sugerir e andar ai em marginais sem carros a correr e a respirar o ar puro para descarregar pesos de consciencia e depois no dia a seguir tudo esquecer e nao trabalhar em prol do mei ambiente.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade"


Este comentário, assinado por SI, está AQUI.

Quem é que precisa de ser coerente e ter uma postura ECO ?! QUEM É ?!

Vá dar lições de moral ao RAIO QUE O PARTA !!

.

Anónimo disse...

Antes de mais toda esta noticia é falsa. tenho familiares a habitar em Paris e na Alemanha, e os dados que aparecem nessa imagem sao absurdos. Não sei de onde foi retirada mas afirmo, não corresponde á verdade. Para além de tudo isso, há um estudo do banco mundial que afirma, que Portugal, ou melhor os Portugueses pagam a 10ª gasolina mais cara do mundo, 4ª mais cara da europa. Os dados desta imagem sao ridiculos, e como sempre, e muito tristemente afirmo que o nosso povo continua a ser enganado, e continua a levar com areia nos olhos por parte da nossa comunicação social.