sábado, 20 de outubro de 2007

A "PIADA" DA SEMANA!






Nestes últimos dias, desde que activámos a moderação de comentários, (*) o honesto cidadão, na versão que lhe conhecemos "simples e com erros de ortografia" [atenção que agora há outro cidadão que assina com o mesmo nome mas tem uma escrita mais elaborada, não dá erros, cita obras da literatura universal, e até escreve noutro computador] tem-me enviado uns "mimos", umas ameaças, umas provocações "baixinhas", uns adjectivos pouco variados, é a "vil" para aqui, o "vil" para ali, os "vis" para acolá, é o "prepare-se melhor intelectualmente", o "eduque-se", tudo acompanhado do sempre auto elogio "a minha postura recta, linear e acima de tudo honesta" com que diariamente se enfeita nos muitos comentários que envia.

Mas como isto agora não interessa nada [talqualmente diz a outra senhora] transcrevo a parte hilariante da história porque, e "ao contrário do que se supunha", o supra cidadão não é "totalmente isento de senso de humor", afinal a criatura até diz umas " piadas " com graça!

E para que conste, aqui ficam as alucinações do "eco-guardião-cidadão-honesto-em-blog-de-internet-deslocável-e-sempre-sempre-ao-serviço-de-Oeiras-e-da-comunidade!"





Não concorda com os ideais que defendo, mas em blog a pluralidade de opiniões tem que existir, mesmo quando não lhe é prestada a si vassalagem, o que a leva a sentir-se por isso menos endeusada.

Creio que ficou, diria, desmotivada, por ter verificado um tratamento mais cortês da minha pessoa para com a Dra. Elsa Regojo e que talvez por isso esteja a ter esta atitude descontrolada e tempestiva. [???!!!]

Vamos lá acabar com essa postura, vamos debater Oeiras. [bla bla bla]
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
[bla bla bla]

16 Outubro, 2007 10:15

Nota final:
1 - Esta "piada" não é inédita. Já noutra ocasião o "honesto cidadão" escreveu um comentário [comentário???!!!] com o mesmo bla bla bla [penso até que os guarda e faz copy/paste] só que numa versão ligeiramente diferente.
À época ainda não tinhamos o prazer da presença da Dra. Elsa Soares como leitora/comentadora e, na alucinação do momento o 'cidadão' fez referência a "uma senhora de classe que viajou sentada ao meu lado em excursão". [sic]


Palavras para quê?

(*) Os comentários estão moderados porque nada nem ninguém nos pode obrigar a publicar dislates e insultos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Deixo um aplauso para a sua coragem de expor o impostor. É IMPOSTOR quem aqui vem com conversas de «democracia», «direito de opinião» e outros etcs. e mais não faz que atentar contra esses assuntos.
Louvo a paciência de ainda lhe permitirem vir aqui.

Anónimo disse...

Para mim é uma incógnita que este «cidadão honesto» que até tem «internet deslocável» não crie um blog onde exponha as tão auto denominadas importantes ideias.
Cada um na sua casinha é rei e escusava de vir aqui conspurcar o espaço.

Anónimo disse...

Dignissímos leitores,

Com respeito me dirijo a este blog, pela primeira vez. Tomei conhecimento deste pela comunicação de um amigo, que me referiu a sua existência e aconselhou a visita.
No entanto, reparo que embora tenha imensos artigos de opinião interessantes, tem também alguns de duvidoso interesse e certos comentadores/administradores que primam pela (desculpem) falta de educação e respeito.
Não é admissível que se coloquem textos com este teor em página principal, quando o Sr. Bento é concerteza, tenho de o aqui registar, um dinamizador de blog, com provas dadas e reconhecidas por muitos.
Ao contrário de muitos outros, que com ele têm ganho protagonismo e visitas, eu venho por este espaço comunicar que o aprecio muito enquanto comentador deste blog, embora não tenha concerteza muitas das suas opiniões, mas tenho, isso possuo, a natural e democrática proeza de ser tolerante e essencialmente bem educado, pelo que, uma vez mais, reprovo este e outros "posts" anteriores onde aqui tentaram crucificar comentadores/administradores.
A bem da democracia, pelo bem do Oeiras Local (que acabo de visitar) e pelo bem do Concelho, exijo a democracia neste espaço!!!

Melhores Cumprimentos,

Alfredo Maria Silva

antonio manuel bento disse...

Caro Alfredo Maria Silva,

Obrigado pela solidariedade expressa em blog.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Isabel Magalhães disse...

Digníssimo comentador [21 Outubro, 2007 15:26]

Passando por cima do facto de ter vindo chamar 'mal-educados' a alguns colaboradores do Oeiras Local, fica registada a sua opinião com um pequeníssimo reparo... ou dois... ou três.

Nem Cristo agradou a todos.

A antiguidade é um posto... na TROPA! Aqui somos civis, não 'batemos pala'.

Estranhamos que venha 'exigir'... Por alma de quem?

Nem o seu amigo nem qualquer outro leitor tem o direito de - dia sim dia nim - insultar (aliás, tentar insultar, porque só insulta quem pode e sabe e não é, obviamente, o caso) quer na caixa de comentários quer por e-mail, de cada vez que alguém discorda da opinião que expressa, de cada vez que se 'baralha' e não percebe o teor dos assuntos, de cada vez que quer ir contra a linha editorial do blog, de cada vez que lhe recusamos ingerências na administração de um blog que lhe é alheio, de cada vez que faz figuras tontas e pergunta o que é que a ARTE de MARIA HELENA VIEIRA DA SILVA tem a ver com o concelho de Oeiras.

Entendo que são amigos - a amizade por vezes é cega - e porque lhe foi pedido passou o 'atestado' supra que datou e assinou.

Saudações digitais
Isabel Maria de Magalhães.


post scriptum: Não leve a vida tão a sério. Um blog é um blog e o seu amigo está apenas a colher o que semeou.

Rui Freitas disse...

Ao "Anónimo" Alfredo Maria Silva,
Em primeiro lugar - e como colaborador do "Oeiras Local", com muita honra -, não lhe reconheço o direito de criticar e pôr em dúvida o interesse dos textos publicados. Se não gosta, mude-se!
Ao "amigo" que o aconselhou a visitar-nos, agradeça-lhe muito, pois a paciência que TODOS (administradora/cloaboradores)temos tido para com ele, ultrapassa de longe a de Job!
Deus me livre e guarde se tivesse "ganho algum protagonismo" à custa do "eco-cidadão-honesto-bom chefe de família-dr-AMB"! É que, como usa dizer-se, "com ele, não se aprende nada!".
Consigo, parece que também não.
Por isso, aproveite o conselho dado pelo anónimo da 13:48 de ontem... e crie um blog para si próprio. Melhor ainda, crie um blog COM O SEU AMIGO "eco-dr-cidadão-honesto, blá, blá, blá!".

Anónimo disse...

.

« Consigo, parece que também não. »


ahahahah ahahahaha ahahahahah

É de partir... a rir! ahahahahah!

O Cu de Oeiras disse...

O Alfredo Maria Silva, acabou de visitar o "Oeiras Local" por indicação de um Amigo seu, e já diz:

" o Sr. Bento é concerteza, tenho de o aqui registar, um dinamizador de blog, com provas dadas e reconhecidas por muitos.
Ao contrário de muitos outros, que com ele têm ganho protagonismo e visitas, eu venho por este espaço comunicar que o aprecio muito enquanto comentador deste blog, embora não tenha concerteza muitas das suas opiniões,..."

Iluminado este Bento,ah! desculpem queria dizer: este Alfredo...

Isabel Magalhães disse...

Boavida;

O Sr Bento - mais os seus 'heterónimos - ADOOOORAAAA-NOS! AMAAAA-NOS! Não pode viver sem NÓS!. É um completo 'ADDICTED' do OEIRAS LOCAL. (Ó Dra Elsa, dê aqui uma ajuda, diga qualquer coisa... tipo 'FREUD EXPLICA' eheheh!) Onde é que o Sr Bento iria expressar este sentimento tão belo, tão sincero, tão puro, que nutre pelo O.L.? Quem mais, revestido de uma INFINITA pachorra, lhe daria 'tempo de antena'? - NÓS! eheheh!

O O.L. é um verdadeiro 'kiddergarden' para o 'cidadão bento' e que faz, em troca, o 'cidadão'? 'Estraga' os 'brinquedos'... e depois 'grita', 'esperneia' 'Aqui d'El Rei' que não me deixam brincar!

Só pode ser 'KARMA', meu DEUS!!! Devo ter feito muito mal a alguém noutra encarnação...! :)

Toma lá um []
I.

Rui Freitas disse...

Ó Amiga Isabel,
Sabe o que lhe responderia a "dra." Elsa, se quisesse ser honesta?
"Não posso fazer nada pelo AMB... é que, ele não sabe o que é "kiddergarden"; prefere o "kinder"... chocolate!

Anónimo disse...

encontrei o link de parte da notícia

http://oeiraslocal.blogspot.com/2006/12/da-caixa-de-comentrios_31.html

cumps.

Anónimo disse...

Este «Alfredo Maria Silva BENTO» troca-se todo, coitado! Ele diz e desdiz o que disse, critica e depois defende, ora vejam lá bem o texto... isto é melhor que ir ao cinema, pá!

«pelo que, uma vez mais, reprovo este e outros "posts" anteriores onde aqui tentaram crucificar comentadores/administradores.»