domingo, 7 de outubro de 2007

O correio dos leitores

Cara Amiga Isabel,
Espero que tudo esteja bem consigo.
Recebi o texto abaixo por e-mail e achei-o muito curioso, interessante e deveras pedagógico. :)
Envio-lho porque talvez o queira publicar no seu blogue.
Grande beijoca desta sua Amiga,
Elsa

p.s.: A imagem em anexo, fui buscá-la ao Google. Acho que liga bem com o texto.


O IDIOTA E A MOEDA

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam-lhe a escolha entre duas moedas: - uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2000 REIS. Ele escolhia sempre a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos de todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e perguntou-lhe se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar a minha moeda."


Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é. A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história? A terceira : Se você for ganancioso, acaba estragando a sua fonte de rendimento. Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, o que realmente somos. "O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota diante de um idiota que se arma em inteligente".

4 comentários:

Unknown disse...

.

AHAHAH...AHAHAH...

O Bart faz-me lembrar alguém... Eheh

A Elsa está de parabéns por esta ideia genial, bem adequada ao nosso Oeiras Local.

bjs a ambas

Post scriptum: No próximo FDS conto ir ao nuorte... :)

.

Isabel Magalhães disse...

Cara Elsa;

Espero que esteja a contento.

Obrigada pela sua colaboração.

I.

Elsa Soares Regojo disse...

Amiga Isabel,
Ficou perfeito.

Espero que ninguém se zangue com esta 'brincadeira'.

Estou a adorar cada vez mais o seu blogue.

Abraço,
Elsa

Isabel Magalhães disse...

Elsa, (amiga virtual);

Quem se zanga tem 'dois trabalhos'... não acha? :)
Um blog é, também, um espaço lúdico e o divertimento faz bem ao espírito, e não só.

Num dos meus filmes de culto, "SHINNING" (não sei se viu, se se lembra) o actor principal, Jack Nickolson, escrevia em resmas de papel, repetidamente até à exaustão, a frase:

"all work and no play made Jack a dull boy"

e veja lá o que lhe aconteceu. :)

Outro abraço.