sexta-feira, 19 de outubro de 2007

salários na UE

.
recebido por e-mail:


CLIQUE PARA AMPLIAR

.

16 comentários:

Anónimo disse...

Qual a fonte deste quadro que ateste a sua credibilidade? ~Sócrates está de parabéns sim. Tomara o PSD ter Sócrates, já que a politica que ele faz nem o PSD mais à direita faria. Esse é o problema do PSD de hoje e dessa laranja, por isso hoje o PSD definha e resvala para o caminho do populismo demagógico. Apoiem Sócrates porque por muito que as reformas seijam uma minima parte do que deveriam ser, a verdade, é que ele as faz, ao invés de outros que não tiveram coragem de as fazer e fugiram! Durão Barroso fugiu cobardemente em busca de salário e prestigio internacuional, esquecendo quem nele voytou

Antonio Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

Declarem o que auferem e os números alterar-se-ão...

Há sempre formas de criticar o Governo, esta é medíocre!!

Como se explica o nosso parque automóvel, por exemplo? Pois...

João Mário

Unknown disse...

.

Quando vi estes números fiquei

ESTARRECIDO !!

Descobri que sou POBRE... coisa, aiás, de que eu já desconfiava.

.

Isabel Magalhães disse...

Falta acrescentar que SOMOS POBRES e pagamos mais caro por bens essenciais. Os medicamentos em Portugal comparativamente a Espanha são inegavelmente mais caros.

Anónimo disse...

Olhó xô bento agora é CHUCHA-LISTA! Mas não era ele que agredia sempre o vereador Emanuel Martins do PS? Ai que o homem é VIRA-CASACA!

Unknown disse...

.

Como se explica o nosso parque automóvel, por exemplo?

Com os milhares de casos de endividamento à banca, que enchem os tribunais ??

.

Unknown disse...

.

Caro Anónimo (20 Outubro, 2007 05:38)

Não leve a mal, mas não chateie o sr. Bento.
O caro não percebeu nada.

O sr. Bento, há uns dias atrás, disse que o maior português de sempre foi SALAZAR.
Está a ver o 'filme', está ?

SALAZAR... SÓCRATES...
SÓCRATES... SALAZAR...
Tudo se explica.
Como eu bem percebo as afirmações do sr. Bento !!

cumps,

.

Anónimo disse...

Notoriamente um dos males do sr bento, aliado à falta de cultura, à ignorância, à falta de óculos, ao estado de demência aqui tantas vezes mostrado, é no meu humilde ponto de vista de leitor atento, também o facto de não perceber a «ponta de um corno» do que aqui escrevem.
Façam um favor aos leitores e ao blog, convidem o «cidadão» a ir poluir o ar para outro lado.

Isabel Magalhães disse...

"Como se explica o nosso parque automóvel, por exemplo?"

Também se explica com as viaturas em "leasing", em "ALD", e o rent-car. O rent-a-car não vive apenas do Turismo como deve saber.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leitor [20 Outubro, 2007 13:54]

Acredite que já convidámos...

Nos dias sim o dito 'cidadão' diz que daqui não sai porque este blog é a referência em Oeiras. Nos dias não, diz que este blog foi 'outrora a referência'. Nos dias nem sim nem não chama-nos 'usurpadores do blog' [as palavras são dele] embora saiba muito bem em que condições criei e registei este blog a 13.5.2006. E se dúvidas houver o assunto é público; está nos primeiros posts deste Oeiras Local.

Grata pela participação.

Saudações.

Rui Freitas disse...

Sinto-me "ofendido": então já não posso ter o meu "topo de gama" sem que a "malta me chateie"? É um Citroen Saxo, a cilindrada não chega a 1.000cc, (os cavalos, não divulgo, senão tinha de contar comigo...), está pago e até já lhe cortaram dois pneus.
Vamos agora falar a sério.
Caros dois primeiros "anónimos". Vocelências defenderão quem quiserem mas, ponham a mãozinha na consciência e confessem: estão melhor hoje do que estavam há quatro ou cinco anos?
A Isabel só lembrou um exemplo em relação a Espanha. Pergunto: e então a gasolina (- cerca de 0,35€), o tabaco (- 0,65€, a marca que eu fumo), as casas e apartamentos (venda e/ou aluguer... ou será por serem mais caros que muitos portugueses raianos já lá vivem?), os benefícios fiscais e sociais (as materniades são nossas ou deles?), o poderio empresarial, o baixo custo dos bens alimentares em super e hipermercados, os salários (que há muito ultrapassaram os dos portugueses), o défice que não existe (antes pelo contrário), os automóveis estupidamente mais baratos, os transportes e, muito em breve, A BAIXA DE IMPOSTOS!
Ah! Tudo isso não conta para vós, caros "anónimos"!
Quem começou a "semear" tal prosperidade? Não, não foi Zapatero... Foi Aznar!
Quanto a "fugas", vocês ganham, é verdade! Ou já esqueceram os "pântanos" do sr. eng. guterres e sr. dr. ferro?
Não percebo a vossa dúvida; a sério!
Estas "pequenas" diferenças, são há muito conhecidas!

Anónimo disse...

Caro Rui Freitas,

Tenho de lhe relembrar pequenos pormenores, que certamente lhe passaram despercebidos... e um é essencial... Prof. Cavaco Silva, o pai do "monstro"... já ouviu falar?
Pois é... aumentos desproporcionais na função pública, que ainda hoje todos pagamos, e que leva a que qualquer função não técnica seja "sempre" mais bem remunerada do que a mesma função no sector privado.
Por arrasto, em variadissímos sectores de quadros técnicos do Estado, essencialmente em final de carreira e posteriormente em situação de reforma, fazem com que existam hoje diferenças abismais entre sector público/privado, de uma injustiça bastante grave. Temos o exemplo da classe dos professores, convidando eu os leitores a investigarem (é público) o valor das reformas destes, pois mais de 80% se reforma em nono ou décimo escalão (este é o mais elevado). Deixo ainda para reflexão o facto destes escalões serem atingidos se deve à pretensa avaliação a que são sujeitos...

Cumprimentos,

João Mário

Anónimo disse...

Sr. Freitas,

Deixe o cartão no bolso, assuma um compromisso sério e coerente para consigo mesmo e vislumbre no horizonte... que vê??
Julga realmente que Guterres e Ferro Rodrigues são culpados? Únicos culpados?
Ainda bem que a laranjinha está seca, tão seca, que já é obrigada a espremer duas vezes...

Quanto há sua questão, se estou economicamente melhor que me encontrava há quatro ou cinco anos... sim, estou e lhe garanto que não sou o único!!
Sabe porquê?? Porque trabalho, vislumbro além... não faço greves e prezo muito quem o não faz!

Passe bem e respeite a diferença!
Opiniões divergentes iluminam!!
Com elas, seguimos a luz!!!

João Mário

Rui Freitas disse...

É verdade... já estamos em 23 de Outubro; e parece que o "anónimo" Sr. João Mário (para que não diga que sou mal educado) ainda não percebeu que não está a falar de Portugal!
Caro Sr., em primeiro lugar, enho de perguntar-lhe a que cartão se refere: aos meus três "visa platina" de La Banque de Genève? aos dois "platina" do Barclays nas Ilhas Caimão? ao do Clube Desportivo de Paço de Arcos? ao do Carrefour? ao do Continente? ao do ACP? ao da Conforama? ao da BP?... o do Benfica, não tenho... sou apenas adepto!
Quanto "há" (talvez quisesse escrever "à"?) minha questão: garanto-lhe que estou mesmo muito pior. O mesmo já não se poderá dizer de si, pelo que leio.
Eu sei que já temos por aqui um "cidadão honesto"; só nos faltava mesmo era "um que trabalha"! O que explica, afinal, porque está tão no fundo o nosso pobre País! Se só um trabalha...
Para que conste: não sou contra a greve, mas sempre lhe digo que apenas fiz greve um dia... e porque um piquete de grevistas não me deixou entrar no local de trabalho. Isso, sim, já discordo!
Se assim não fosse, como é que os meus eurozitos "andariam" aí pelos bancos que atrás citei? Eh! Eh! Eh!
Respeito à diferença? Essa é boa, mas não será vocelência a dar-me lições nessa matéria. Sabe, é que eu não sou dirigente da DREN... Tenho Amigos e Amigas homossesuais e nem por isso me "pegaram a doença". Sim, "doença", segundo afirma uma "senhora" do Norte que deve ser outra "brilhante responsável" no seu partido. Repare que coloquei aspas na "doença", não vá vocelência pensar que estou a escrever a sério!
Finalmente, quanto a este seu comentário, a única coisa que "vislumbro no horizonte", é que o PS já apagou a "luz ao fundo do túnel"! Assim sendo, como quer que "siga a luz", se a EDP (leia-se Energias de Portugal...) já a "fundiu"?

Rui Freitas disse...

Duas notas, ainda:
claro que o "homossesuais" é gralha e lá devia estar homossexuais;
Eureka: vocelência deveria querer referir-se ao cartão do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA!?
Tenho, sim senhor... e com as quotas am dia!

Rui Freitas disse...

Caro Sr. João Mário,
Então o Sr. Presidente da República é que é o pai do "monstro"?
Então foi porque o "monstro" que o PS herdou estava tão gordo que o sr-fuga-para-a-frente-guterres acabou com as portagens nas SCUT's? As mesmas que o sr.-"eng."-troca-tintas-socretino quer voltar a implementar. Será porque chegou à conclusão que o PSD tinha razão, ou porque qualquer dia já não tem mais nada para vender e engordar ainda mais o "monstro"?
Perderia o meu precioso tempo, se decidisse provar-lhe que uma carreira na Administração Pública já não é futuro para ninguém. O seu "amigo", "dr.-eco-cidadão-honesto-bom-chefe-de-família-e-acérrimo-defensor-da-causa..." (olha, já me esqueci qual a causa que ele defende hoje!), tem a mesmíssima opinião; "morte à função pública, aos professores e a quem os apoiar!!!"
Para terminar, uma excepção: por razões profissionais, trabalhei directamente com o STE-Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado... e posso garantir-lhe que privei com EXCELENTES PROFISSIONAIS! Daqueles que NENHUM ESTADO/Governo que se preze, gostaria de perder. Aliás, como já reconheceu um seu camarada que diz ser ministro ou secretário de estado, nem sei!