quinta-feira, 3 de abril de 2008

Portugal está a falir

.
NOS ÚLTIMOS SEIS MESES
12.830
PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
ENCERRARAM AS PORTAS

CLIQUE PARA AMPLIAR

in Metro, quarta-feira 2 de Abril de 2008, "Cartas do Leitor", pág. 12
.

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

'Dizem os analistas' mas o 'nosso' Primeiro é que sabe e se ele diz que estamos bem, que isto vai de vento em popa, que a economia está florescente, e o desemprego diminuiu - deve ter sido com os tais 150.000 postos de trabalho que ele criou - então estamos mesmo bem. 'Porreiro, pá!'

Toda a oposição mais os portugueses que reclamam contra os preços altos, os aumentos selvagens, as bichas no SNS, as longas listas para consultas de especialidade e cirurgia, o encerramento de hospitais, centros de saude e maternidades, a falta de emprego, a corrupção, o compadrio, o não cumprimento das promessas eleitorais e mais não sei quantas outras situações que agora já nem me ocorrem, não passam de 'má vontade e ingratidão' contra o pobre do senhor e do governo que nos desgoverma.

Fernando Lopes disse...

Mas eu diria que a oposição (a tal do arco da governação) não faria pior. O artigo remete-nos para a moeda forte e a sua ligação ao encerramento de empresas por dificuldade no comércio externo. Eu diria (que não sou economista) que não só mas também. Quisemos todos "os europa" e os do Norte querem lá saber das nossas fragilidades. Eles até já mandaram para cá milhões (e nós mandámos para lá)para o país se estruturar. Cadê uma agricultura moderna e ambiental, cadê um sistema financeiro justo e equilibrado,cadê a indústria empregadora (fou para a China). Enfim também não é preciso ser economista ou ex-membro do governo (esses já um bom lugar assegorado na Mota-Engil, Iberdrola, Luso Ponte, etc...)para debitar sobre este assunto. Vale um voto mesmo que "nulo".

Fernando Lopes disse...

Desculpem o arrazoado anterior mas devo ter as teclas trocadas.