quinta-feira, 29 de maio de 2008

Acordo ortográfico? Para quê?

Como parece que há leitores que ainda não conseguiram perceber que se trata de um forward recebido por e-mail, - como, aliás, está escrito no fim do post - juntamos um reforço da informação:

Isto é um FORWARD recebido por e-mail.


«... se a ONU reconhece oficialmente a existência de 3 línguas em português:

mais informação

27/05/2008
Ban preocupado com alegações de abuso sexual (Português para o Brasil)
27/05/2008
Mais de 40% das vítimas são crianças na África do Sul (Português para África)
27/05/2008
Aiea: novo relatório sobre programa nuclear do Irã (Português para o Brasil)
27/05/2008
Bélgica prende ex-vice-presidente da RD Congo (Português para África)
27/05/2008
Soprano Barbara Hendricks canta para refugiados (Português para o Brasil)

Veja mais


ver em: http://www.un.org/av/radio/portuguese/ »

[recebido por e-mail]

10 comentários:

Anónimo disse...

Oh Isabelinha, onde viste isso? Sabes a diferença entre Língua e dialecto? Há o português de Portugal, o português do Brasil, o de angola, tudo dialectos diferentes. Mesmo dentro de Portugal há vários dialectos. Vê na gramática do Lindley Cintra). Língua é só uma e graças a Deus que o acordo passou. Se assim não o fosse, a nossa língua iria deixar de ser a 3º mais falada no mundo em breve. Bastava o Brasil querer-se desligar de nós que passariamos a ser uma nulidade em termos linguísticos. Assim continua a ter força e o resto do mundo, quer queira quer não, tem que levar com ela. O Português da Galiza também deveria ser aceite e passar para o nosso lado, pois eles falam português.
Eu acho piada alguém vir opinar para estes blogues sobre coisas das quais não percebem nada. Vá lá fazer riscos nas suas telas e não mande bitaques sem sentido. Nem aquele otário Vasco Graça Moura percebe, se ele perceber da área dele (direito) já é muito bom.

Anónimo disse...

A Isabelinha, não tem nada ou muito pouco para fazer.
Deve viver do ar . . .
Então, passa a botar palavra e a opinar a torto e a direito.
Se fizer uns riscos numas telas, talvez lhe sirva mais ....

Anónimo disse...

3 Línguas em Português??? Oh Isabel da não sei das quantas, em que mundo vive? Ainda não se apercebeu que todos falamos a mesma Língua? Língua há só uma. Siga o conselho do 1ºanónimo e compre uma gramática para saber o que é uma Língua. A senhora não deve ter interpretado bem o que leu.

Anónimo disse...

Tantos «doutores», tanto cérebro «iluminado» e nenhum percebeu que se trata de um forward.

Cambada!

Isabel Magalhães disse...

Caro O. Lopes;

Não vale a pena...
Um, até está auto-referenciado como 'professor'. Os outros, coitados, fazem parte da 'animação' do blog, são do grupelho dos cobardolas anónimos, dos 'sem vida' e que preenchem assim a mísera existência.

[]

Anónimo disse...

Concordo com todas as opiniões de certa forma. Acho que deviam ser mais simpáticos. Realmente não sabe do que está a falar.
Acho que a Isabel devia explicar melhor isso que leu, pois realmente não existem 3 Língua de Português. Não faz sentido. Estas informações erradas podem levar as pessoas a serem mal informadas. Ou então começo a pensar que este blogue não tem qualquer credibilidade.

Anónimo disse...

Se calhar até perceberam, o que vocês não entenderam é que a frase é falsa e deverá ser removida imediatamente. Isso de dizer que há 3 línguas do português não é verdade de certeza. Um leitor que não tenha conhecimento da matéria, se vier ler o vosso blogue pode ser induzido a erro.
Perceberam ou querem um desenho???
Sinceramente acho que deviam pôr aqui a falar sobre este assunto alguém que saiba do que fala e não uma pintora. Eu já li noutros blogues coisas estranhas, escritas por ela sobre este assunto. Acho que a senhora não tem competência para abordar este tema.

Unknown disse...

.

O post não foi feito por mim, caso contrário estes 'dotôres da mula russa' já tinham ido todos BARDACACA, BARDACHIÇA e BARDAPORRA, para não os mandar BARDAMERDA... que é o que merecem.

Estes comentários anónimos não comentam a ponta dum corno. Ou seja, não comentam a matéria do post, que é o que se pretende quando se fazem posts - sobre o que quer que seja e com a forma que se quiser dar-lhes.

Tratam-se apenas de ataques pessoais - acoitados num confortável e cobarde anonimato - que pretendem insultar o blog e a pessoa que postou e achincalhar. E sabe-se lá que mais...

Se fossem sérios e feitos por pessoas realmente com conhecimento de facto sobre o tema, elas (pessoas) certamente aproveitariam o mesmo para dizer de sua justiça sobre tão relevante matéria, opinar e demonstrar os seus conhecimentos sobre linguística e Português - com argumentos sólidos e coerentes.
Poderiam, além disso, aproveitar para esclarecer e ensinar alguma coisa. Se soubessem alguma coisa...

O que se lê é claramente... TRAMPA escrita por LABREGOS !

Vão-se tratar - e levem o vosso 'patrão' convosco.

.

Anónimo disse...

Nem mereciam outra resposta. Há gajos que só entendem assim à bruta. Já o anónimo mais acima poderia dizer à gente qual é o link onde a senhora escreve "coisas estranhas"? É estranho o facto de subscrever desacordo com o acordo? São "estranhos" todos os 45.000 que assinaram a petição? (sem contar com os que não assinaram mas não concordam com o acordo). E essa sanha, essa raiva que vêm aqui destilar não terá a ver com cores políticas? Não foi só o laranja Vasco Graça Moura que assinou, o socialista Manuel Alegre também assinou, e milhares de bloquistas e comunistas juntaram o nome à lista. Será por ser uma senhora a manter um blog com esta divulgação que vos faz sentir menos machos? Sentem-se ameaçados? A senhora pinta e vcs fazem o quê? Onde? Pelos vistos não têm nome próprio e são filhos de pai incógnito. Uns tristes de merda, para dizer o mínimo.

Anónimo disse...

Lá por terem posto aqui um nome isso não significa que sejam os seus verdadeiros nomes.
Os senhores também são anónimos. Acho piada a este tipo de conversas. Aqui não se aprende nada mesmo. O último senhor que falou desse Vasco G. Moura disse que ele é cor de laranja, será que tem uma doença de pele?
Eu, por acaso até me informei sobre o assunto e já vi que os linguistas estão a favor do acordo. Vejam quem interveio no dia 15 de Maio na AR. Estes eram todos a favor. Por algum motivo o acordo passou com uma grande percentagem de votos a favor. Deram a estes profissionais um voto de confiança. A nossa língua venceu.
Será que as palavras deles não contam? O Vasquinho é de Direito e já vi que não pesca nada do assunto. Porque nos havemos de meter num assunto sobre o qual não entendemos nada?
Perdemos a nossa identidade quando o escudo acabou? Na minha opinião acho que o acordo foi muito bom. Assim a nossa Língua nunca se irá dividir em várias línguas como aconteceu no passado com outras.