sábado, 17 de maio de 2008

Investir na energia

From: OEINERGE - Agência Municipal de Energia e Ambiente de Oeiras


Exmos. Senhores,
A ENA – Energia e Ambiente da Arrábida encontra-se actualmente a organizar um ambicioso conjunto de actividades denominado Os Dias da Energia, no qual se destaca o Seminário “Investir na energia” (29 de Maio, em Setúbal).
Este Seminário pretende fomentar o diálogo e o envolvimento dos cidadãos, decisores políticos, empresas, indústria, comunidades científica, técnica e escolar, outras agências e todos os interessados na disseminação de boas práticas e promoção da utilização racional da energia.
Cientes da importância da Vossa presença para o sucesso deste evento que, estamos certos, contribuirá de forma relevante para a promoção do diálogo entre os diversos agentes da região, gostaríamos de poder contar com a Vossa participação.
Uma vez que a participação no Seminário está sujeita a inscrição, anexamos o respectivo Programa e Ficha para que possa, desde já, garantir a sua presença.
Agradecemos desde já a divulgação deste evento junto dos Vossos contactos.
ENA - Energia e Ambiente da Arrábida
Parque Industrial Vale do Alecrim
Rua da Platina, Lote 832950-019 Palmela
Tel. 212382515Fax. 212382517

2 comentários:

Anónimo disse...

Estimada Isabel Magalhães

Interessante tema, este da Energia renovável.

Li (estudei até …) um projecto apresentado pela AMRAD (www.amrad.pt) em 2005, que visava precisamente a reconstrução gratuita a favor da Câmara Municipal de Oeiras, justamente da antiga central hidroeléctrica da antiga fábrica da pólvora de Barcarena, construída em 1926, o projecto tinha em vista, colocar todo o equipamento a produzir energia eléctrica, para a rede nacional da EDP, e em simultâneo valorizar o espaço de museologia.

Essa ONG de Oeiras propunha, e cedia gratuitamente, todo o material temático e de museologia, para ali colocar em funcionamento um radiotelescópio e um museu de ciências aeroespaciais.

Com a eleição do novo executivo de Oeiras liderado pelo movimento IOMAF, nada disso foi deixado avançar.

O Museu não existe, o material está acondicionado, a central nunca mais funcionará.

Assim vai a energia renovável, que se perde aos milhões de KW/hora pelas nossas ribeiras abaixo, e que tanta falta nos faria, pelo menos aos mais pobres.

Desculpe trazer aqui este assunto, mas para os bons munícipes que na verdade se interessam por estes assuntos, e deles tem competência para avaliar, julgo ser um tema oportuno.

Joaquim Sena

Isabel Magalhães disse...

Estimado Joaquim Sena;

Pede-me desculpa de quê? De trazer elementos sobre o tema? De dar a sua opinião? Este é um espaço livre de debate em que as pessoas de todas as nacionalidades, credos e opções político/partidárias são bem-vindas. O que não podem é 'obrigar-me', 'exigir-me' que publique TUDO o que é enviado por e-mail. Já que estamos aqui num pequeno momento informal eu trabalho para angariar o meu sustento - além de outros afazeres familiares que não vêm ao caso - e para mais não chego.
Um blog é feito com a participação dos leitores; sem participação o blog 'fecha a porta'.
Em junho de 2007 e para testar o impacto que o blog teria entre os visitantes instalou-se um contador que neste momento regista, passados 11 meses, mais de 45.000 entradas prova de que alguém nos lê. Falta a tal colaboração a que aludi - COMENTÁRIOS.
Há também, logo nos primeiros posts, um convite à participação dos leitores na forma de colaborador registado, com nome ou com 'nick', bastando para esse efeito o envio de um e-mail válido com o qual o 'BLOGGER' fará o convite.

Saudações

IM