terça-feira, 13 de maio de 2008

O OEIRAS LOCAL FESTEJA O SEGUNDO ANIVERSÁRIO



Happy Birthday - The Beatles

Os nossos agradecimentos a todos os que, de alguma forma, tornaram possível esta data.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ao Oeiras Local,

Parabéns e felicitações pelo trabalho até então realizado.

E enquanto munícipe natural deste concelho, quero agradecer a Vossa coragem e o empenho cívico, por se manifestarem publicamente, na divulgação de valores fundamentais e na denuncia de matérias e factos que atentam contra o progresso e o pluralismo social e civilizacional de todos aqueles que escolheram Oeiras, como parte de um todo Nacional que é Portugal, hoje integrado num espaço europeu político e económico comum, para viverem, trabalharem, criarem e educarem as futuras gerações, os seus filhos e netos, o garante do Nosso futuro e da continuidade Nacional.

A intervenção pela cidadania, é um factor decisivo de transparência e pluralismo, pela tolerância e o desenvolvimento de um povo e de um país que é pobre, e necessita de desenvolvimento e condições estruturais para progredir. Mais trabalho, mais competência, um pouco menos de diversão. Isto é um imperativo e simultaneamente um dever constitucional, que alguns de nós, não entendemos, não identificamos, e não estamos dispostos nem empenhados em trabalhar e desenvolver.
Sem trabalho não há progresso social e económico.
Assim, só aqueles que nos dominam e vivem dos esquemas, encostados ao poder político e da corrupção, poderão ter oportunidades materiais e financeiras, para ao invés de promoverem o desenvolvimento, ostentarem progressivas riquezas, impondo cada dia mais, repressão e pobreza nos demais. Impedindo o seu crescimento económico e o acesso ao bem-estar e qualidade de vida.

A opção será Nossa, das gentes do Povo (em especial do povo oeirense, daqueles que nasceram em cada uma das suas freguesias da nossa terra), daqueles que através do trabalho procuram qualificação e formação cívica, desejam progredir, estar e viver em Paz, participar na Democracia. Intervir por direito e dever, integrados numa sociedade plural, multicultural, multiracial e socialmente justa, o que não tem sido o caso, nem de Oeiras, nem sequer de Portugal, após o 25 de Abril de 1974.

Um reparo final, uma mera sugestão, um ponto de vista, entre todos: OEIRAS LOCAL - deveria atribuir mais importância às questões oeirenses, nos planos social e ordenamento territorial, patrimonial e ambiental, pela qualidade de vida, pela educação e outras culturas, pelas juventudes e jubilados, menos recreação, menos lazer, menos partidarismo (são todos iguais, lutamos por eles, acreditando neles, e na volta, elas andam juntos, e o povo é quem perde).

Joaquim Sena

Anónimo disse...

Parabéns! Muitos anos de Vida! e como se diz: e que eu os veja.

Para o O.L. se centrar mais no nosso Concelho terá de haver mais contributos seja directamente, seja através dos comentários. E gostava que as entidades oficiais de Oeiras olhassem tanta informação séria e interessada que lhe tem sido dada e a considerassem como contributos
para uma melhor visualização dos problemas e aspirações da nossa população.
AQUELE ABRAÇO AO OEIRAS LOCAL
Clotilde

Anónimo disse...

Cara Clotilde,

Acho interessante o seu comentário, oportuno, mas simultaneamente utópico, e a utopia, comanda o sonho, e o sonho comanda a vida.

O OL tem matéria séria, que por vezes não tem sabido (ou não tem querido tratar), é um direito que lhe assiste. Provavelmente por considerar de menor importância.

As entidades oficias em particular as de Oeiras, nomeadamente a autarquia, não Vê com bons olhos, este tipo de intervenção cívica, pela cidadania.

Teremos de saber esperar pela Nossa libertação do jugo opressor do IOMAF e veremos quem virá em seguida … se gente competente, se descendentes do sistema ?

Oremos!

Zé do Povo (de Oeiras)

Anónimo disse...

Parabéns Oeiras Local!
Cheguei atrazada, mas ainda a tempo de vos enviar um grande abraço e muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Continuação de bom trabalho

Isabel Magalhães disse...

Fátima;

Mais vale tarde do que mais tarde. :)

Obrigada por se ter lembrado.

Acabei de passar no SIMEC... Parabéns também pelo v/ trabalho.

[]

I.