terça-feira, 20 de maio de 2008

o blog do "diogo cão": APCA - Canil de São Pedro de Sintra

o blog do "diogo cão": APCA - Canil de São Pedro de Sintra

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que vou lendo esta associação faz um bom trabalho, e nós por cá no concelho de Oeiras, temos alguma coisa do género ou é só o canil de abate de Oeiras?

Isabel Magalhães disse...

Caro O. Lopes;

Pois não sei muito bem. Há/havia (?) uma associação em Oeiras, tive notícias que atravessava um período de grandes dificuldades, - todas as associações do género passam pelo mesmo já que dependem de quotizações de sócios e de donativos com os quais além de alimentarem os animais que recolhem, pagam vacinas, medicamentos, estirilizações, castrações, e ainda salvam da morte alguns dos que estão para abate nos canis municipais.

No canil municipal de Oeiras, e a par com o abate dos animais não resgatados no período estipulado por lei, vão-se fazendo algumas campanhas de adopção mas mais poderia ser feito por uma câmara de um concelho que se afirma 'mais à frente'.
Já tentei visitar as instalações mas não me foi permitido nem quando fui à procura de dois 'cães de pastor' roubados a uma amiga. Diz quem sabe, que estas coisas acabam sempre por constar, que as instalações são exíguas, para dizer o mínimo...
Já escrevi várias vezes nesse sentido, pelo menos que não se perdesse o que foi feito em mandatos anteriores.