segunda-feira, 19 de maio de 2008

UM DOCUMENTO HISTÓRICO

Professor da Ministra escreve-lhe uma carta aberta!

Leiam o texto e vão ao endereço ler a carta do professor da nossa ministra.

Divulguem!

http://www.scribd.com/doc/2497642/Minha-querida-Maria-de-Lurdes-Rodrigues

A ministra da educação foi professora primária, tirou a licenciatura em Sociologia, no ISCTE, como estudante trabalhadora, aos 28 anos de idade. No curriculum vitae oficial, incluído no portal do Governo, esse facto é omitido.
Foi aluna de Raul Iturra. Fez tese dedoutoramento com João Freire, o sociólogo a quem encomendou o estudo que esteve na base do novo ECD. O ex-professor de Maria de Lurdes Rodrigues, no ISCTE, o prof. Raul Iturra, escreveu um texto muito crítico e irónico em relação à forma de agir da ministra para com os professores.
Vale a pena ler e verificar como é que a mente humana é uma coisa complexa. Maria de Lurdes Rodrigues foi, na década de 80, uma estudante radical, fortemente influenciada pelo marxismo. Vinte anos depois mostra uma face completamente diferente: intolerante, autoritária e inflexível.
Como é que se pode passar, em vinte anos, da extrema-esquerda para a defesa do liberalismo selvagem? Como é que é possível uma antiga professora primária mostrar tanto desamor e desconfiança pelos professores? Como é que uma antiga professora primária pode manifestar tanto desconhecimento sobre a complexidade do trabalho do professor?
[recebido por e-mail]

4 comentários:

Anónimo disse...

A acidez da prosa demonstra una psicopatia aguda na mento do escriba.
Possivelmente será alguem que foi tirando o seu curso a expensas dos papás.
Quem trabalha de dia e estuda de noite não tem mérito.
É uma análise canalha.
A propósito dessas considerações esquerdisticas, porque não se recorda de Durão Barroso, que quando era do MRPP transportou a mobilia do reitor da Faculdade de Direito para as isntalações do seu Partido de então.
Uma boa lavagem à mente e aos dentes, parq que esse mau hálito não infeste o anbiente próximo dos incautos que vão passando pelo Blog.
Força Ministra

Anónimo disse...

Também digo: FORÇA! FORÇA! MAIS FORÇA!

Pode ser que REBENTE... o pior vais ser o pivete.
Mas pelo menos fica a trampa toda feita duma vez só.

Anónimo disse...

.... a propósito... e que tal mais um copito?!?!?....
Buga nessa, questa bida é trisssssste... icks!.... e só me abetesse dizer mal de tudo e de todos... icks!.... (ái que seria eu... icks..... sem os meus Uiskys....icks!.... acho que ainda é assim que se escreve.....

Unknown disse...

.

Por cá, parece que escrevemos UÍSQUE:
http://pt.wiktionary.org/wiki/uísque

Mas só antes da segunda rodada... depois "cagantes e andantes !" eheh...

.