quarta-feira, 14 de maio de 2008

No Segundo Aniversário do Oeiras Local

Os meus agradecimentos a quem aqui veio deixar umas palavras, de felicitações, de apoio, de incentivo e até de 'meia' crítica. É na crítica que eu aprendo, é na divergência de opinião que se abre mais caminho, - 'Da discussão nasce a luz'.

A par com o não saber e o não querer, não podemos esquecer o não ter disponibilidade para mais. Um blog é um blog, vive do trabalho voluntário de um grupo. Quem dá o que tem...! No meu caso, é nos parcos momentos disponíveis, e até nas horas 'roubadas' ao trabalho, que encontro tempo para pesquizar, digitalizar, postar, responder, fazer a gestão do e-mail. Não reclamo, faço-o com gosto, - os que me conhecem mais de perto sabem que 'tenho mau feitio' para 'fazer fretes'. Não faço fretes. É um prazer manter este blog. A nossa finalidade é contribuir, não destruir. Lamento apenas que, e apesar da cada vez maior afluência de visitantes / leitores, haja uma participação tão restrita. Pode ser que aumente. Eu sou optimista. Grata a todos por mais este ano de companhia.

Isabel Magalhães

7 comentários:

Anónimo disse...

Espero não ser tarde para deixar aqui os parabéns pelo trabalho desenvolvido, que acompanho diariamente!

Um beijinhos e felicidades para o futuro.

Joana Coelho Lopes

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Também eu falhei, mas porque não sabia.

Por que não faz como eu? Logo no primeiro texto da página do blog, que está sempre em evidência, lá está a data da abertura do blog.

Assim, não há lugar a desculpas esfarrapadas como esta minha...

Abraço, amiga, e força para o Oeiras Local.

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Cara Joana;

Nunca é tarde... :)


Fico grata. Volte mais vezes.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Ruben;

Não falhou nada, não se trata disso. Na blogolândia não pode haver obrigações desse tipo. Quando calha, calha...


Grata pela ideia, que porei em prática logo que possível, e pelo incentivo.

Outro abraço

I.

Anónimo disse...

Prezada Isabel Magalhães e demais Editores,

Não sabia sequer da existência deste BLOGG, faz uns 6 meses atrás.
À distância, parecia mais um espaço partidário.

Depois julguei que seria um lugar de cidadania, daquela veemente, sincera e muito empenhada, de pluralismo.

Não estou nada de acordo com a nota em que nos diz: «Lamento apenas que, e apesar da cada vez maior afluência de visitantes / leitores, haja uma participação tão restrita.»

Julgo que terá havido boa participação, humana, cívica, socialmente preocupada, lamentos, situações de excluídos, deste concelho e sobretudo gritos de alerta, que surgem de medidas ao arrepio da Lei e da Nossa Constituição (abuso de poder) imposto por esta edilidade, e que nunca foram tidos em linha de conta pelos editores do OEIRAS-LOCAL.
Soube de casos de mães e avós que denunciaram factos ao OL e que nunca foram tidos em linha de conta.

Em conclusão:

Participação existe, denuncia também, difusão é que não.
Bom é um direito que Vos assiste, fazer essa selecção.

De qualquer das formas, parabéns uma vez mais.

Com os meus melhores cumprimentos,

Joaquim Sena

Isabel Magalhães disse...

Prezado Joaquim Sena;

Quando refere e-mails de uma 'mãe e avó' refere-se concretamente a quê? Aos e-mails que foram enviados para a minha conta pessoal, sem pedido de publicação ou qualquer outra referência ao Oeiras Local? Imagina a quantidade de publicidade não solicitada que recebo diariamente nas minhas várias contas? Teria que criar dois postos de trabalho para poder publicar tudo o que me chega sobre os mais variados assuntos.

Acresce que esses e-mails a que faz referência transcreviam 'ipsis verbis' artigos já publicados em outros dois sites de Barcarena. O Oeiras Local não é um prolongamento de quaisquer outros sites ou blogs e eu já fiz questão de o mencionar, por e-mail, (desnecessário dizer a quem, não é?) quando me foi feita 'uma espécie de reclamação' por não ter publicado outros artigos que me enviaram, também eles já divulgados nesses dois sites. Ocorreu-me agora que com tanto assunto no âmbito da tal cidadania - "boa participação, humana, cívica, socialmente preocupada, lamentos, situações de excluídos, deste concelho e sobretudo gritos de alerta" - porque não criar um blog de Barcarena? Matéria-prima não será o problema...

Para finalizar, o Oeiras Local não é, de certeza absoluta, um espaço com a finalidade primeira e única de 'bater' no presidente da CMO - seja ele quem for. Pessoalmente, e como cidadã eleitora, reservo-me o direito de criticar o que achar menos bem e reconhecer o que de bom tem sido feito. Supor que eu pudesse ser manobrável ao ponto de embarcar em guerras - que não me dizem respeito e cuja veracidade desconheço - só pode ser atribuível ao facto de não me conhecerem e/ou terem prestado pouca atenção ao que por aí vou escrevendo.

Aproveito para agradecer mais uma vez os Parabéns que nos foram enviados.

As minhas saudações.

Isabel Magalhães

Rui Freitas disse...

Querida Amiga Isabel e Amigos colaboradores do nosso Oeiras Local, nos quais tenho a honra de me incluir.
Publicamente, venho expiar o meu indesculpável esquecimento pela passagem deste 2.º ANIVERSÁRIO.
Falha que, espero, relevem, pois o tempo às vezes é escasso e o mais óbvio passa-nos ao lado. A memória já não é o que era!
:)