quarta-feira, 14 de maio de 2008

IX FESTA DO CAVALO

Porto Salvo recebe mais uma Festa do Cavalo, de 22 a 25 de Maio. Realizando-se pelo nono ano consecutivo, esta já faz parte do roteiro nacional das festas anuais portuguesas atraindo tanto os apreciadores da arte equestre como muitos outros visitantes aliciados pelo programa de espectáculos, pela gastronomia portuguesa e pelo artesanato, entre outros.

Do programa deste ano, destacamos, no dia 22, a Noite de Fados, às 21H30, protagonizada por fadistas amadores.

Na sexta-feira, 23 de Maio, às 21H30, terá lugar uma Prova de Obstáculos, por cavaleiros e amazonas que inclui: Open iniciados, Prova média caça e Prova Grande.

No Sábado, 24, realiza-se o 9º Passeio Equestre na Rota do Vinho de Carcavelos, que inclui uma Passagem pelo Largo da Igreja Matriz em Oeiras, às 10h30, seguindo-se uma Bênção aos presentes pelo Pároco local. O destino seguinte é o Palácio do Marquês de Pombal, onde terá lugar a recepção de boas-vindas pelo representante da autarquia. Às 11H00, será oferecido um “Carcavelos de Honra” acompanhado pelos tradicionais Palitos de Oeiras. O Passeio inclui ainda uma Picaria - Toureio a campo, às 11H30, na Quinta do Marquês de Pombal, a que se seguirá, às 13H00, a distribuição de lembranças e Medalha Comemorativa do Evento aos participantes.

Ainda no sábado, terá lugar, às 22H30, a Gala Equestre pelo Centro Equestre Lezíria Grande, dirigida por Luís Valença, Mestre - Picador da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Ver Programa - CMO


Sem comentários: