terça-feira, 13 de maio de 2008

À DESCOBERTA DO MEU CONCELHO – OEIRAS



Ontem – 12 de Maio – fui ao Auditório da Piscina Oceânica assistir à conferência do Dr. Vasco Graça Moura integrada no programa “Portugal, Os Jogos Olímpicos e os Desportos Náuticos”.

Tenho de confessar que nunca tinha ido àquela zona do nosso Concelho e aproveitei para ver um pouco da envolvente, as esplanadas e olhar o mar. Depois vi a exposição (que se prolongará até 25) sobre a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos na sua vertente dos Desportos Náuticos recordando pessoas que há muitos anos fizeram parte da minha “sabedoria” náutica.

O Dr. Graça Moura situou a sua intervenção nos Lusíadas abrindo-me perspectivas e dando informações que nunca tinha pensado serem referidas naquele poema.

Conclusão: vale a pena ir ver a exposição e assistir às várias conferência que irão decorrer. E, especialmente para mim, espero ir usufruir proximamente daquelas esplanadas sobre o mar.

Clotilde Moreira / Algés

[Foto CMO]

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Se por acaso tiver o programa das conferências eu gostaria de o publicar.

Fico grata.

Anónimo disse...

Isabel

O que sei informei-a gora mesmo por e-mail.
Um abraço
Clotilde