segunda-feira, 16 de março de 2009

Por outras palavras

Opinião






Um Ministério "iluminado"


Está explicado o carácter "iluminado" das actuais políticas educativas. O Ministério de Maria de Lurdes Rodrigues registou como IPSS, em 11 de Outubro do ano passado, a Fundação Casa Índigo, destinada ao desenvolvimento de actividades de apoio a "crianças índigo, cristal, violeta, crianças esmeralda, diamante, douradas" e ainda a crianças "super psíquicas" e jovens "que se identifiquem com todas e cada uma destas energias do Novo Tempo". A estimável IPSS "do" Ministério da Educação promove, através de aulas de Geometria Sagrada e Auto-Consciência Índigo, além de um muito apreciado Seminário de Auras, o Curso das Sete Chamas Sagradas, "que habilita pessoas comuns [e a ministra há-de decerto ser, como todos somos, uma 'pessoa comum'] a manipular o elemento do Fogo Divino" e ensina "a conhecer e entender a espiritualidade e as energias que nos cercam. Com esse conhecimento desaparecem as dúvidas e inseguranças sobre os Mistérios de Deus". Sem "dúvidas e inseguranças" sobre os Mistérios de Deus, como poderia a ministra ter dúvidas acerca de coisas terra-a-terra como a Educação e os professores?

3 comentários:

Anónimo disse...

Fui à procura desta IPSS e não percebi nada.Terei de arranjar explicador.

Isabel Magalhães disse...

Mas este ministério pertencerá ao governo socialista do sr sousa que proibiu crucifixos nas escolas públicas, mudou/vai mudar (?) o nome das escolas que têm nome de santos, e ainda aquela situação dos capelães nos hospitais?

http://www.paroquias.org/noticias.php?n=7231

AFS disse...

É de facto, um ministério "iluminado". Esotérico, até.

O bom-senso não anda por aí (especialmente no caso que a Isabel lembrou) e é pena, porque é um gesto de intolerância disfarçado de tolerante e "inclusivo".