terça-feira, 17 de março de 2009

TAP faz falso voo para levar Sócrates a Cabo Verde

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1049622&div_id=1728


Passageiros que não constassem da comitiva impedidos de entrar
É inédito. A TAP criou uma nova forma de operação para as viagens com elementos do Governo. Aconteceu no voo TP-2215, Lisboa-Cidade da Praia, que na noite de quarta-feira transportou o primeiro-ministro e mais 129 pessoas até Cabo Verde, avança o «Expresso».

O gabinete de José Sócrates recusou-se a fretar um avião por ser mais caro e a TAP resolveu o problema: criou um voo comercial extra, mas impediu o acesso de passageiros que não constassem da comitiva oficial.

O improviso é tal que a TAP nem sequer cumpriu a obrigação de aviso prévio ao Instituto Nacional de Aviação Civil. A exigência legal foi contornada atribuindo à viagem um estatuto de Estado-como consta no plano de voo a que o mesmo jornal teve acesso e que, na prática, isenta a TAP de cumprir aquele requisito e até de pagar taxas aeroportuárias.

Recorde-se que, tudo isto acontece numa altura em que a TAP apresenta o seu maior prejuízo da última década, com perdas que atingem os 200 milhões de euros, no que se refere a 2008, e depois de anunciar medidas de contenção de custos.
Artigo enviado pelo leitor Pedro V

2 comentários:

Anónimo disse...

O sr PM é o espelho da nação.

Unknown disse...

.

A coisa, a mim, até nem me importunava muito se o voo tivesse servido para deixar de férias - vitalícias - na 'frigideira' do Tarrafal um certo passageiro... Já que ele gosta tanto de Cabo Verde...

Assim... TÁ MAL !!

.