segunda-feira, 30 de março de 2009

And now, for something completely different

O humor é a forma mais corrosiva de manifestar a nossa perplexidade. É uma arma terrível que desmonta a realidade expondo-a na sua brutalidade. Recorri ao humor para desmontar uma semana de julgamento de Isaltino Morais.

O Presidente da CMO, está a ser julgado em Tribunal por alegados crimes de corrupção, fraude fiscal, participação económica em negócio, abuso de poder e branqueamento de capitais. Ser arguido não o condena, porém obriga-o a uma cabal explicação sobre os factos. E como PCMO tem obrigação acrescida para com todos aqueles que votam em Oeiras e que votaram nele (que não é o meu caso).

Isaltino Morais começou por se apresentar em Tribunal como aposentado do Ministério Público. Só este facto obrigava-o a ter respeito pelo Tribunal. Eu exijo que um autarca tenha respeito pelo Tribunal do meu País. Portanto sr. Isaltino Morais, a sua atitude em alguns casos jocosa, despreocupada, é bastante reveladora .

Bastava isto, para me preocupar.

Mas Isaltino Morais não ficou só por aqui. Assume em Tribunal, crimes prescritos (pois claro) como Fuga aos impostos; uso de 400 mil euros das sobras das campanhas em proveito próprio (nem sequer ponderou que poderia doá-lo a uma instituição de solidariedade social do conselho); não cumprimento das suas obrigações legais nomeadamente informar o Tribunal Constitucional dos seus rendimentos e das contas na Suíça, e ainda que ganhou dinheiro ilicitamente porque o aplicou na D. Branca. Acrescenta até, que assina muitos documentos sem os ler e que cometeu na CMO muitas ilegalidades.

Enough is enough !

O Tribunal poderá até ilibá-lo mas, Isaltino Morais não tem nem perfil nem carácter para ocupar um cargo público em nome de todos os cidadãos de Oeiras. Foi preciso apenas uma semana de julgamento para desfazer dúvidas, se é que ainda alguém as tinha.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas quais são os princípios morais actualmente do povo português?
- Temos um primeiro-ministro que foge ao fisco na compra da casa, tira uma licenciatura ao domingo, assina ou faz que assina projectos na Covilhã, tem graves suspeitas no caso Freeport;
- Temos um conselheiro de Estado, que devia estar a fazer companhia ao amigo Oliveira e Costa;
- Temos um banqueiro chamado Vara que tirou a licenciatura como o Primeiro-Ministro e já não se lembram das trapalhadas da Fundação para a Prevenção Rodoviária;
- Temos um Coelho que é igual ao Tino, mas que teve sorte até agora ou soube fazer muito bem as coisas;
- Temos um Paulinho que teria muito que explicar no caso Portucale e dos Submarinos.
O Tino é só bastante mais labrego que eles todos e pensou que estava acima da lei e da ordem.
Nem com o grande apoio da Maçonaria, a quem se agarrou quando se sentiu entaladadinho, conseguiu safar-se do julgamento!!!

Anónimo disse...

Temos um primeiro ministro que falsifica documentos na A.R.

Anónimo disse...

O que espanta é a 'leveza', a petulância, a atitude.

Isabel Magalhães disse...

"Foi preciso apenas uma semana de julgamento para desfazer dúvidas, se é que ainda alguém as tinha."


Nem mais!

Com o IOMAF sem 'I' e com o candidato (até agora) apresentado pelo PSD/Oeiras estão criadas as condições para o PS ganhar a câmara de um concelho mais do que cobiçado. A menos que...

Clotilde Moreira disse...

Votos para que os oeirenses acordem
Sempre houve candidatos sérios aos vários cargos da Autarquia. Há candidatos prontos a trabalhar pelo nosso Municipio.É uma questão de votarmos correctamente.
Clotilde

Oeiras disse...

Não façam já o funeral ao homem, que ele ainda pode renascer das cinzas, qual Fénix...

Jorge Pinheiro disse...

Mas ninguém tem dúvidas. Se têm é que é estranho. E mais estranho ainda é que isto não interessa para nada. Comparado com o que para aí vai, este é quase santo!