terça-feira, 10 de março de 2009

Estacionamentos perigosos


Em Algés existe, e confirmam que um pouco por todo o Município de Oeiras, estacionamento de automóveis em locais que não só dificultam a mobilidade como podem ser empecilhos sérios em caso de acidentes e ser necessário a actuação dos bombeiros.

Há mesmo vias sinalizadas, ou serventias públicas sem saída que continuam a ter carros parados como de um estacionamento normal se tratasse, para já não falar das curvas e dos passeios. Mesmo avisando a polícia da incorrecta utilização e mostrando o perigo que esta prática pode acarretar os carros continuam lá estacionados. E esta má utilização da via pública está-se alargando mesmo em áreas onde há parqueamento, perante a indiferença das autoridades.

Mas neste País só quando acontece um acidente é que se formam as tais comissões investigadoras que muito tardiamente farão um relatório às vezes indicando caminhos que há muito deviam ter sido trilhados. Porque não se actua já?



A foto com carros é de um “beco” sem saída (conforme se pode verificar na segunda foto). Este “beco” começa na Rua Conde Rio Maior e acaba no parque de estacionamento que fica entre as traseiras da Av dos Bombeiros e as traseiras da Calçada do Rio.


(Este meu artigo também foi publicado no Correio do Leitor do Jornal de Oeiras de hoje)

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Conheço o local e é muito mais estreito do que aparenta na foto donde que as condições numa emergência são muitíssimo reduzidas.

Ainda um reparo para o lixo que costumava haver nesse beco.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Este é um exemplo, mas há muito mais estacionamento em lugares de dificil acesso. Moradores destas traseiras estão fartos de alertar para os perigos mas nada...
Clotilde

Tiazoca de Oeiras disse...

As fotos falam por si.

E estacionamentos perigosos, em segunda fila etc etc.... é aprendido logo quando se tira a carta de condução. Alguém que me esclareça porque é tão habitual cá na nossa terrinha , que só pode ser transmitido de pais para filhos e/ ou ensinado pelas escolas de condução ....