quinta-feira, 12 de março de 2009

Direitos humanos

12 Março 2009
Opinião

Manuel António Pina

Direitos humanos


A boa notícia da semana é a sensibilidade do Bloco de Esquerda em relação aos direitos humanos em Angola, que levou o partido a não participar na festa parlamentar oferecida ao presidente angolano, "democrata" que, segundo Manuel Alegre, não será bem democrata, mas também… D. Afonso Henriques não era.

Agora só falta o BE passar a preocupar-se também com os direitos humanos no Irão e nos outros 22 países islâmicos, talvez quem sabe?, até na Faixa de Gaza, onde foi agora adoptada a "sharia" e são também comuns as lapidações de mulheres adúlteras (as mulheres são enterradas até à cintura e apedrejadas até à morte) e os enforcamentos e amputações de homossexuais, por cuja causa o partido justificadamente se bate… em Portugal. Talvez o BE decida mesmo começar, finalmente, a denunciar também os tribunais corânicos como os que, na Arábia Saudita (não é Angola, mas sempre será mais fácil que o Irão…), condenaram há dias uma mulher síria de 75 anos a 40 vergastadas, 4 meses de cadeia e deportação por ter deixado entrar em casa dois homens, um deles seu filho de leite, que lhe foram levar pão.

8 comentários:

Anónimo disse...

continuam a fazer cópias

Unknown disse...

.

Ora aí estão algumas causas pelas quais todos devemos pugnar, para contribuir para tornar este planeta um lugar digno para vivermos em sã harmonia.

.

antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AFS disse...

Caro António Manuel Bento,

É uma honra dirigir-me a V.ª Ex.ª, que tanto tem feito pela comunidade. Os seus comentários são sempre irrepreensíveis, seja nas abordagens pertinentes e construtivas, na ortografia cuidada ou na sintaxe perfeita.

Se o Oeiras Local fosse Portugal, o estimado cidadão ao serviço da comunidade seria um Sócrates, melhor, uma Maria de Lurdes Rodrigues, sempre pronto a "reformar" os posts e os seus autores que não passam de tias vis e preguiçosas (ou 'paus mandados' das mesmas, se forem homens). É por isso que o admiro e que, quando chego a casa, corro para o computador para saber se V.ª Ex.ª fez a sua boa acção do dia a favor da comunidade. Comunidade essa vil e injusta, que não merece o seu comportamento rectal.

Por isso lhe ofereço os meus serviços para o ajudar, na sua conduta exemplar, a criar um blog onde seja dita toda a verdade sobre Oeiras. Poderá chamar-se, quem sabe, oeiraslocaldoambento.blogspot.com. Assim, poderá abandonar este blog vil que o maltrata.

Continue assim, António Manuel (permita-me a proximidade). Um dia será relembrado como o Reformador de Oeiras.

AFS,
um cidadão ao serviço de gente mal educada sem nada que fazer

Anónimo disse...

Apoiado AFS!

Só não concordo em associar esse ao OL. Proponho que o blogue dele se chame "bilisdoambento..."
GIGI

Anónimo disse...

"bilisdoambento..." parece-me uma excelente ideia.

AFS disse...

Gigi,

LOL! Tem toda a razão, é mais adequado.