Opinião
Manuel António Pina
Direitos humanos
A boa notícia da semana é a sensibilidade do Bloco de Esquerda em relação aos direitos humanos em Angola, que levou o partido a não participar na festa parlamentar oferecida ao presidente angolano, "democrata" que, segundo Manuel Alegre, não será bem democrata, mas também… D. Afonso Henriques não era.
Agora só falta o BE passar a preocupar-se também com os direitos humanos no Irão e nos outros 22 países islâmicos, talvez quem sabe?, até na Faixa de Gaza, onde foi agora adoptada a "sharia" e são também comuns as lapidações de mulheres adúlteras (as mulheres são enterradas até à cintura e apedrejadas até à morte) e os enforcamentos e amputações de homossexuais, por cuja causa o partido justificadamente se bate… em Portugal. Talvez o BE decida mesmo começar, finalmente, a denunciar também os tribunais corânicos como os que, na Arábia Saudita (não é Angola, mas sempre será mais fácil que o Irão…), condenaram há dias uma mulher síria de 75 anos a 40 vergastadas, 4 meses de cadeia e deportação por ter deixado entrar em casa dois homens, um deles seu filho de leite, que lhe foram levar pão.
8 comentários:
continuam a fazer cópias
.
Ora aí estão algumas causas pelas quais todos devemos pugnar, para contribuir para tornar este planeta um lugar digno para vivermos em sã harmonia.
.
Caro António Manuel Bento,
É uma honra dirigir-me a V.ª Ex.ª, que tanto tem feito pela comunidade. Os seus comentários são sempre irrepreensíveis, seja nas abordagens pertinentes e construtivas, na ortografia cuidada ou na sintaxe perfeita.
Se o Oeiras Local fosse Portugal, o estimado cidadão ao serviço da comunidade seria um Sócrates, melhor, uma Maria de Lurdes Rodrigues, sempre pronto a "reformar" os posts e os seus autores que não passam de tias vis e preguiçosas (ou 'paus mandados' das mesmas, se forem homens). É por isso que o admiro e que, quando chego a casa, corro para o computador para saber se V.ª Ex.ª fez a sua boa acção do dia a favor da comunidade. Comunidade essa vil e injusta, que não merece o seu comportamento rectal.
Por isso lhe ofereço os meus serviços para o ajudar, na sua conduta exemplar, a criar um blog onde seja dita toda a verdade sobre Oeiras. Poderá chamar-se, quem sabe, oeiraslocaldoambento.blogspot.com. Assim, poderá abandonar este blog vil que o maltrata.
Continue assim, António Manuel (permita-me a proximidade). Um dia será relembrado como o Reformador de Oeiras.
AFS,
um cidadão ao serviço de gente mal educada sem nada que fazer
Apoiado AFS!
Só não concordo em associar esse ao OL. Proponho que o blogue dele se chame "bilisdoambento..."
GIGI
"bilisdoambento..." parece-me uma excelente ideia.
Gigi,
LOL! Tem toda a razão, é mais adequado.
Enviar um comentário