sábado, 14 de março de 2009

Governo adia indefinidamente construção da sede do Porto de Lisboa em Algés

Oeiras, 13 Mar (Lusa) - A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, enviou esta semana uma carta à Câmara de Oeiras onde anuncia que a construção da sede da Administração do Porto de Lisboa (APL) em Algés foi "adiada" indefinidamente.

"A obra [...] foi adiada, uma vez que se considerou que apenas deveriam ser concretizadas obras que revelem maiores benefícios sociais, ambientais e económicos tendo em conta o actual contexto de crise económico-financeira", refere o documento, a que a Lusa teve acesso.

A responsável não adianta uma nova data para o avanço dos trabalhos, preferindo também não confirmar a sua execução.

"Quando e se o Governo entender que a obra deve ser retomada, serão, certamente, respeitados todos os instrumentos de gestão territorial aplicáveis, designadamente os planos de ordenamento definidos pela autarquia para o local e será contactado o executivo municipal", assegura.

(...)

Para o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais (independente), a carta de Ana Paula Vitorino revela um "bom senso" de que o administrador da APL, Manuel Frasquilho, não partilhou nas últimas semanas. Ainda assim, o líder concelhio acredita que o responsável "recuou a tempo", deixando de lado "algum capricho", uma vez que o território em causa pertence, no fundo, à comunidade. 

"O que quer que seja que o Governo faça ali, fá-lo-á em colaboração com a Câmara, portanto acho que a senhora secretária de Estado interpretou bem o sentimento da autarquia", disse à Lusa.

5 comentários:

Anónimo disse...

"...serão, certamente, respeitados todos os instrumentos de gestão territorial aplicáveis,..."

Que o exemplo frutifique.

Jorge Pinheiro disse...

Uma vitória em que munícipes e autarquia estiveram unidos.

Anónimo disse...

Não de esqueçam de agradecer ao Vereador Pedro Simões por ter iniciado um movimento para uma melhor preservação da Orla Ribeirinha de Oeirase, de certa forma, ter impedido a construção arrogante e abusiva de mais um mamarracho em Oeiras. Como cidadão que vive em Algés, o meu muito obrigado Vereador, pode contar comigo.

Anónimo disse...

"Quando a esmola é grande o pobre desconfia!"

Anónimo disse...

Agradecer ao Vereador Pedro Simões?
Coitado, precisou de arranjar um pretexto para dar nas vistas a ver se a Manuela o aceita como candidato a Oeiras, mas quem lucrou com isto tudo foi mais uma vez o Isaltino!
O Isaltino teve o apoio de todos os Vereadores (mesmo os da oposição)e soube mais uma vez partido da situação!
Quem escreveu para a APL e para o Governo foi o Isaltino e para quem o Governo respondeu foi também o Isaltino e não um Verador desconhecido chamado Pedro Simões!
O Vereador Pedro Simões se quer conhecido e reconhecido como candidato a candidato tenha coragem e mostre-o combatendo publicamente as múltiplas asneiras do Isaltino!!