terça-feira, 30 de junho de 2009

Ainda o Jamor

A Câmara Municipal de Oeiras defende que a gestão do espaço do Complexo Desportivo do Jamor deve ficar a cargo da autarquia, "que tem mais capacidade de planeamento e de proximidade dos cidadãos".

O Complexo Desportivo do Jamor (CDJ) é gerido pelo Instituto de Desporto de Portugal (IDP), organismo sob a tutela da Secretaria de Estado do Desporto.

Perante críticas de munícipes que se opõem à construção de um Campo de Golfe naquele espaço e depois de a autarquia ter admitido embargar as obras daquele campo caso o IDP remeta o projecto para parecer camarário, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, disse à Lusa que "a gestão daquela área devia estar a cargo da autarquia".

Salientando a "óptima colaboração" entre o IDP e a autarquia, o vice-presidente considerou, no entanto, que "a administração central não tem capacidade financeira, nem de planeamento, nem pessoal suficiente para aquele espaço".
"A autarquia tem planeamento e está mais próxima daquilo que os cidadãos querem", afirmou Paulo Vistas.

"O problema do Estádio Nacional é não haver projecto a médio-longo prazo. É um problema do que se quer fazer: o CDJ não pode estar ao sabor dos governos e das federações desportivas", considerou o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

A intenção da autarquia prende-se com a criação de um "quadro institucional que deveria ser feito", através do qual "a Câmara de Oeiras geria o espaço e os equipamentos seriam geridos pelas federações".

"A nossa área de intervenção poderia ser nos espaços verdes, nas estradas, no equipamento degradado, no investimento ou até no realojamento de famílias que vivem ali perto", avançou Paulo Vistas.

O vice-presidente avançou ainda que a autarquia tem a mesma visão para outros espaços de gestão do Estado no concelho, como o terraplano de Algés (gerido pela Administração de Portos de Lisboa) e a Estação Agronómica Nacional (sob a tutela do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas).

8 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Também defendo que "a gestão do espaço do Complexo Desportivo do Jamor deve ficar a cargo da autarquia".

(...) "a Câmara de Oeiras geria o espaço e os equipamentos seriam geridos pelas federações".

O mesmo seria desejável em relação ao 'Terrapleno de Algés' (gerido pela Administração de Portos de Lisboa) e a Estação Agronómica Nacional (sob a tutela do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas).

Cristina Caras Boas disse...

Bravo, Paulo Vistas.

Adora que fosses o próximo presidente da CMO.

um de oeiras disse...

A menina Cristina ficou tão nervosa que até se enganou a escrever ao vice da cmo .

DN disse...

Eu não sou menina, e também adorava ter o Paulinho como Presidente.
É novo, mas tem tudo o que é preciso num presidente.
Acima de tudo, é humano, é inteligente e sabe sempre o que quer.
Paulinho, um abraço, conta com um amigo anónimo, que te está agradecido, e que sabes quem é.

Anónimo disse...

A troca de galhardetes entre os comentadores mais parece uma edição da caras em miniatura, adiante.
O campo de golfe é a ponta do iceberg de uma negociata igual ás outras que se fazem em Oeiras há muitos anos com mestre Isaltino. Preocupa-me sim que pessoas sem qualquer moralidade ou principios tomem decisões. O presidente e a sua "entourage" não são gente de bem.
Vassourada é o que se precisa.

Anónimo disse...

Há que varrer tudo, incluindo o Paulinho nada faz....

E disse...

Eu ca quero um grande campo de golfe em Oeiras para ir treinar o meu swing com o taco 3. Que se lixe a peticao, e mais um movimento dos comunas. Nao deixem a CMO deitar a mao aquilo, dao logo cabo do unico pulmao verde em Oeiras, era logo loteado para urbanizacoes de luxo.

Anónimo disse...

E,

Subscrevo por inteiro o teu pensamento a propósito do campo de golfe para Oeiras, de facto se a CMO pega no Estádio mais tarde ou mais cedo o mesmo será retalhado para projectos imobiliários, hoje seria-o com Isaltino, assim ele pudesse, mais tarde seria com um outro aventureiro qualquer. Começariam por delapidar as franjas e depois já imagino projectos turísticos com o célebre “selo” de projecto PIN a invadirem o miolo do Estádio…
Uma ressalva apenas para as tuas palavras mais virolentas a respeito do PCP, é que os comunistas nunca comeram criancinhas ao pequeno almoço e essa enraizada raiva a tudo o que soa a “comuna” não tem propriamente razão de ser, até porque hoje em dia tem-se assistido a uma evolução na esquerda, não a esquerda do PS como é óbvio, mas uma esquerda com novos valores e voltada para os problemas reais da sociedade de hoje.

Melhores cumprimentos,

MC