O actual presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, iniciou hoje formalmente a recolha de assinaturas para a apresentação da sua candidatura independente à presidência daquele município
Em declarações à Agência Lusa, Isaltino Morais disse que o objectivo do movimento independente Isaltino, Oeiras Mais à Frente (IOMAF) é chegar às 10 mil assinaturas, apesar de serem necessárias apenas cinco mil para a apresentação das listas do movimento às eleições autárquicas.
«O nosso objectivo é alcançar as 10 mil assinaturas, porque a recolha de assinaturas acaba por ser também uma forma de campanha e de envolver as pessoas nas eleições», disse o candidato do IOMAF.
A recolha de assinaturas teve início por volta das 10h no centro histórico de Oeiras e às 12h o movimento tinha conseguido já mais de 100 assinaturas, segundo Isaltino Morais.
«As pessoas sentem que sou candidato porque quiseram que eu me candidatasse, assinando. As assinaturas são também uma maneira de baixar a abstenção no concelho», considerou.
Depois do centro histórico de Oeiras, o IOMAF vai recolher assinaturas por todas as freguesias do concelho, onde estão também impressos dossiês para anotar o número de cidadãos que apoiam o movimento.
O IOMAF tem de recolher cinco mil assinaturas até Agosto para concorrer às eleições autárquicas de Outubro.
Em Outubro de 2008, o candidato à presidência do concelho de Oeiras anunciou a sua recandidatura num «último mandato» para cumprir «os projectos lançados».
Isaltino Morais é presidente independente da Câmara Municipal de Oeiras desde 2005, depois de o então líder do PSD Marques Mendes não ter aprovado o seu nome para candidato ao concelho.
Em 2005, o movimento que colocou Isaltino Morais na liderança do concelho de Oeiras recolheu oito mil assinaturas. Isaltino Morais liderou o executivo camarário daquela autarquia pelo PSD entre 1985 e 2002.
Lusa / SOL
23 comentários:
Vá toca a assinar carneirada. Depois eu dou-vos a fundição e o alto da boa viagem......
Não deveria ser permitido que quem tivesse processos a decorrer em tribunal se pudesse candidatar a cargos públicos
É preciso ter lata. Passou anos a dizer que estava inocente. Em Tribunal confessou vários crimes já prescritos, sempre com o maior à vontade como se fosse tudo normalíssimo. Agora volta a candidatar-se. Está-se mesmo a ver que vai ser considerado inocente, talvez até levado em ombros, imortalizado em pedra e talvez canonizado.
MMM
Totalmente de acordo.
GIGI
Para mim mais grave de andar a pedir assinaturas (cada um tem o desiquilibrio que pode) é assinarem. Lá meia dúzia... agora aos milhares???!!!
MMM;
Subscrevo e acrescento:
Quem tiver cadastro, iden iden...
Os « milhares » é fazer a soma...... compadres + negociatas + bairros sociais + quem diz roubou mas fez obra.
SÓ NESTE PAÍS ACONTECEM ESTAS DESCARADAS VERGONHAS.... POVO INCULTO come a mesa com corrupção... ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DESTE PAÍS? ONDE ESTÂO AS VOZES ÍNTEGRAS QUE DESMACAREM este atentado á DIGNIDADE????????...
Não devia poder candidatar-se porque tem o julgamento a decorrer com crimes ligados às funções que exerce como presidente de câmara.
Precisamos é de independentes, muito independentes.
Este país TRESANDA !
Todos os DEMOCRATAS, Independentes ou Não, devem poder proporcionar as assinaturas para formalização das eventuais e diversas CANDIDATURAS INDEPENDENTES que se venham a propor em ELEIÇÕES ... trabalhar em prole do DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL do Concelho de Oeiras.!!!
O Actual e "putativo" Candidato Isaltino Morais, à Presidência da CMO, deve ter a oportunidade de ... perder legal e legitimamente as Eleições Autárquicas de 2009.
Cumpriu, razoavelmente bem e como pretenso DESCENDENTE do Marquês de Pombal, os seus 6 MANDATOS!!!!
Não soube ... ou não quiz sair a tempo sem uma DERROTA.!!!
ESTÁ NA HORA, ... ESTÁ NA HORA, DO ISALTINO SE IR EMBORA!!!. (Bis)
Para os senhores que acham que quem tem processos em tribunal não deveria poder ser candidato:
Não vêem que essa seria a forma de se colocar em tribunal, por qualquer coisa, quem não conviesse que fosse candidato?
Não conseguem compreender que uma pessoa é inocente até prova em contrário e que, mesmo que haja sido condenado por qualquer crime e tenha cumprido a sua pena, qualquer pessoa deve ser livre de se candidatar?
O povo é que julga, meus senhores. Se o povo quer votar Isaltino, não deve ser na secretaria que os senhores pretendam ganhar as eleições...
Acabem lá com esse argumento, que já chateia. Digam mal do homem mas com fundamento.
Ah, e só uma nota... eu não voto Isaltino, para que fique bem entendido.
Caro 'Oeiras';
Exactamente! Uma pessoa é inocente até prova em contrário.
E quando o 'inocente' confessa em Tribunal' ter cometido determinados crimes - embora já prescritos?
E quando o 'inocente' ainda não pagou a dívida à sociedade, como no caso em apreço?
Fico grata se puder fazer o favor de me esclarecer.
Ao Oeiras 12:42
Põe-se "pessoas em Tribunal por qualquer coisa"? ah!ah!ah! Essa é boa. De facto neste mandato não se fez nada(as promessas foram com o vento) e os 250 anos estão a ser um fiasco, mas o problema judicial não pode ser ignorado.....
Oeiras disse..não vota Isaltino! Será porque não está resenciado em Oeiras?
Estou recenseado (é assim que se escreve) em Oeiras, sim senhor.
Para crimes prescritos, não há nada a fazer, pois não? Pode concordar-se ou não com a prescrição (eu pessoalmente não concordo) mas é a Lei. Se não gostamos, temos que pôr no Governo outros que queiram mudar este aspecto da Lei.
No mandato não se fez nada porque há menos dinheiro, leis cada vez mais apertadas para se lançarem e fazerem obras. Os 250 anos não estão a ser maus, se calhar não tem é ido aos eventos certos.
http://www.portaldalinguaportuguesa.org/index.php?action=lemma&lemma=49451
Caro anónimo;
Agradeço o link que irei incluir na barra lateral do blogue.
Eu já fui arguido.Tive uma multa de excesso de velocidade e duas por estacionamento.O que me valeu é que não era candidato a nada.Se não estava tramado.Quanto à prescrição eu coloco a seguinte situação: algum de nós leva uma multa. Qual é o resulatdo que se pretende? Sancionar e fazer com que a sociedade entenda que foi reparado o mal.Não há prescrição e alguém é sancionado 10 anos depois...qual o resultado? Cumpre uma sanção 10 anos depois e a sociedade vai lembrar-se que 10 anos antes alguém tinha violado as normas. Bom andar uma vida inteira à espera de uma sanção, não é já uma sanção? Pensar um bocadinho faz bem.Não é tão bom que as multas de trânsito prescrevam ao fim de dois anos?Vá lá, eu sei que vocês são cumpridores!
É por causa daqueles cujo o xico espertismo lhes está na alma e na ética que este país está como está.....
Oh Menina Idalina, só enfia o "barrete" quem quer!Não é verdade? Depois, porque não sou xico, muito menos esperto.São adjectivos inúteis às opiniões aqui deixadas.Não me parece que tenha de vir aqui dar "acordo". Tenho direito à minha opinião, bem como tenho direito às minhas suspeições.Uma coisa é certa: "não nasci de mal com a vida". Com os meus cumprimentos.
Avisem os que assinam e dão dinheiro para a campanha que estão a engordar a conta do homem pois ficamos a saber que ele não resiste a ficar com as "sobras"
Enviar um comentário