quarta-feira, 17 de junho de 2009

É bom lembrar!

Photobucket



Helena Lopes da Costa está acusada de 22 crimes de abuso de poder (com mais três funcionárias da CML) por ter alegadamente desrespeitado as suas próprias regras, que ditavam que os fogos municipais deveriam ser distribuídos somente "aos mais carenciados".

O Ministério Público aponta até exemplos de situações opostas: pedidos que correspondiam a "graves carências económicas e sociais" que deviam ter recebido uma resposta positiva mas foram "liminarmente indeferidos" entre 2004 e 2005, durante o período de Santana Lopes à frente da Câmara de Lisboa. Ler Aqui e Aqui

Um dos casos apontado pelo Ministério Público, é o de uma menina de 11 anos com paralisia cerebral que vive numa habitação clandestina com a mãe sendo que a cadeira de rodas que tem necessáriamente de usar não passa sequer pela porta da habitação.

Palavras para quê?

Só desejava que neste país estas situações não fossem possíveis de acontecer e políticos assim "tão desenvoltos" fossem alvo de uma forte, fortíssima, censura social e política.

Agora, sr.ª D. Helena diga-me lá: "Está de consciência tranquila, tendo em conta as cedências de habitação que efectuou a outras situações nomeadamente Bruno Ruivo, portador de HIV com €143 de rendimento mínimo e que foi preterido no lugar de Isidro Nunes, com um rendimento de €1920? E está à espera que o PSD a convide para a CMO, como fez com Santana Lopes?

Só espero que a justiça seja célere (é um desejo eu sei...) para que o processo não prescreva como o caso da vereadora socialista Ana Sara de Brito. É também bom lembrar que o sr. Marcos Perestrello actual candidato à CMO e ex-Vice Presidente da CML não é isento. Alegadamente a sua chefe de gabinete ou assessora tinha também uma casinha.

2 comentários:

Anónimo disse...

VER SOL ONLINE. PARECE QUE O SOBRINHO DO TIO JÁ ABRIU O LIVRO E POR ISSO VAI TER PRÉMIO...

Anónimo disse...

E que dizer da má gestão dos edifícios da CML que a senhora alugou por preços irrisórios a quem podia pagar renda? Há muitos casos; basta procurar...