quinta-feira, 18 de junho de 2009

Campo de Golf do Jamor

Jornal Destak
Hoje


Clique nas imagens para ampliar

4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem-me a pergunta, mas qual pista de corta mato? Chamar pista de corta mato àquilo é o mesmo que dizer que o rio Jamor serve para rafting, aquilo era na verdade um baldio, hectares desaproveitados e votados ao abandono. Nos anos 80 sim, aquilo era uma pista de corta mato. A mim não me choca em absoluto prolongarem as infraestruturas já existentes para o golf, o que me chocaria seria se ali se construisse por exemplo um bairro! Ou se para ali fosse uma cidade judiciária ou coisa do género, agora um golf até valoriza o Estádio Nacional. Além do mais não nos esqueçamos de que existe uma excelente pista para corrida de manutenção no Estádio!

E disse...

Já passei por lá a correr em ziguezague para não tropeçar nos trilhos cheios de lama, valas e buracos. Não recomendo, é perigoso. É preferível ir correr para o trilho do Estádio Nacional ou fazer o percurso da ilha. O trilho ao pé da A5 é terrível.

Anónimo disse...

Há pessoas que não querem perceber. Mas vamos lá com calma explicar-lhes (como se fossem muito burras, não era assim o anúncio?):
- Houve uma pista de corta-mato no ex-hipódromo. Serviu para um Campeonato do Mundo e "morreu" por falta de rega.
- Depois fizeram outra na Quinta (onde estiveram os refugiados timorenses) para um Campeonato da Europa. Não ficou totalmente pronta a tempo... ainda não tinham acabado de colocar as "fatias" de relva e já tinha sido dada a partida. Depois houve a derrocada da encosta por baixo do campo de futebol do SC Linda-a-Velha e ficou com um bocado a menos. E para lá tem continuado para provas nacionais, para a fantasia do Cross Internacional e como local de treino de muitos atletas e corredores anónimos.
- Quanto a outros espaços, é claro que existem os dois circuitos de manutenção, os caminhos alternativos na(s) mata(s) e a voltinha da "pista de canoagem".
- O que vai deixar de estar disponível é o espaço onde se vai jogar golfe.
- Em resumo, no que respeita ao Complexo do Estádio Nacional, a miséria da sua gestão apenas é o prolongamento da crónica vergonha que tem sido - falta de acessos de transportes públicos, ausência de iniciativas que fomentem a prática regular e sustentada, falta de pontos de água, iluminação e balneários, e uma sucessão de opções erradas, despesistas e sem consequência.
Havia um ditado que dizia, quem não tem competência não se estabelece. Mas parece que há muita gente sem vergonha.

Anónimo disse...

"Há pessoas que não querem perceber. Mas vamos lá com calma explicar-lhes (como se fossem muito burras, não era assim o anúncio?)"
Não é admissivel esta falta de respeito e de educação com quem aqui vem escrever. Mesmo que de forma anónima.