quinta-feira, 25 de junho de 2009

Está desde já convidada!

O Boletim Municipal "Oeiras Actual" do mês de Maio, a páginas 23 informa-nos, pela pena do cronista de serviço de seu nome Luís Vaz do Carmo, (não... não é de Camões) que a jornalista Clara Ferreira Alves no programa televisivo " Eixo do Mal" teria dito e cito-o:

"Em Oeiras, até no chão se pode comer, tal a limpeza do município".

Está desde já convidada para um lauto pequeno almoço, na Freguesia de Linda-a-Velha ou outra do concelho de Oeiras, dado que a paisagem circundante é a ideal para numa agradável manhã de Verão deglutir o desconhecimento que lhe saiu da boca para fora.

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, Tiazoca;

A ideia está giríssima. Confesso que não vi o programa da C.F.A. mas já tinha lido o 'Bloco de Notas' do L.V.C.

Lembro-me bem da foto, que foi por mim tirada recentemente, e tenho a dizer o seguinte, porque nem tudo pode ser imputado à CMO.

Essa situação reporta-se a uma segunda-feira, dia em que o camião de recolha sofreu uma avaria e o assunto acabou por ser resolvido ao fim da tarde com um camião de caixa-aberta.

Nesse dia de manhã desci com dois sacos de embalagens e quando encontrei a ilha a transbordar procurei outra que estava também na mesma situação. Achei que o normal seria levar os sacos para casa e aguardar que as ilhas-ecológicas fossem despejadas.

No entanto, outros munícipes assim não entenderam e foram deixando os sacos no chão... situação com a qual não posso concordar.

Abraço

I.

Clotilde Moreira disse...

Pois: muito da sebência que se vê à volta dos caixotes é falta de civismo. Mas atenção:

...aqui em Algés está a resultar deixar mensagem no telefone 800 201 205 a informar onde há lixo e tem sido recolhido com alguma rapidez.

Clotilde