sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pelo crescimento sustentado da freguesia de Carnaxide


Exmos Srs. Oeiras Local:

A Associação de Moradores do Casal da Amoreira em Carnaxide decidiu, lançar uma petição on-line para ver se conseguem chamar à atenção o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.



Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras:


O crescimento de Carnaxide e Linda-a-Velha tem sido feito à custa da degradação da qualidade de vida dos moradores das duas freguesias, onde existe uma das maiores densidades populacionais do país, superior à da cidade de Lisboa ou da sede do Concelho.


Tal é patente, todos dias, a horas de ponta, no tráfego que entope a sequência de pequenas rotundas e as derivações do eixo viário que liga as duas freguesias e dá comunicação à A5, dificultando a vida de quem aqui vive e/ou trabalha.


É contra esta visão de crescimento a todo o custo sem ter em conta a qualidade de vida dos habitantes, que os abaixo assinados se insurgem, solicitando que promova o crescimento sustentado da freguesia, que privilegie os espaços verdes, os equipamentos e as acessibilidades da nossa freguesia.


Em particular, solicitam que sejam reavaliados os impactos dos projectos em curso e que se suspendam de imediato quaisquer eventuais alterações do PDM do Concelho de Oeiras que impliquem aumento do índice de construção actual, das Unidades Operativas de Planeamento e Gestão (UOPG) de Carnaxide e da Outurela / Portela.


Este é um excerto da petição que está disponivel no seguinte link:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N92

Pede-se a divulgação e caso julguem adequado a colocação de um post no vosso blogue

Somos

AMCA - Associação de Moradores Casal da Amoreira

3 comentários:

Anónimo disse...

EM OUTUBRO NÃO SE ESQUEÇAM DE SAIR DE CASA E VOTAR BEM. ISTO EM OEIRAS JÁ DEIXOU DE SER UMA QUESTÃO POLÍTICA E PASSOU A UMA QUESTÃO DE BOA EDUCAÇÃO........

O Autarca Modelo disse...

"Que maçada! Todos os dias a aparecerem as freguesias chatas do costume com problemas menores...são sempre as mesmas: Carnaxide com os acessos e urbanizações selvagens junto ao Hospital, Linda-a-Velha com a recolha de lixos e o abate selvagem de árvores da mata do estádio nacional, Algés com a recolha de lixos e as casas antigas e degradadas a cair aos pedaços, Barcarena com o crescimento urbanístico desordenado, Porto Salvo com as suas ruas de terra batida, etc, etc. Nunca estão contentes!

Será que não podemos mudá-las de concelho?

Não querem ir para a Amadora ou para Lisboa?

Assim ficávamos só nós e o nosso querido passeio marítimo. Que chatos!"



Será que o sr presidente da CMO só funciona com Petições ? E se fizessemos uma Petição para o exportar?

GIGI disse...

Estive no Algarve e cheguei concordo completamente com o Autarca Modelo:

"Será que o sr presidente da CMO só funciona com Petições ? E se fizessemos uma Petição para o exportar?"

20 de Junho de 2009 0:38

GIGI