segunda-feira, 8 de junho de 2009

2009 – Algés – 18

  • Falta de quórum – A reunião pública do mês de Junho da Junta de Freguesia de Algés (como já tem acontecido mais vezes) não teve quórum. Só estiveram presentes dois membros. Como já referi anteriormente, o Executivo só funciona com três membros e não com cinco como está determinado. Assim, só com três, basta um percalço e pronto: não há quórum.

  • Transporte para votar – Foi uma boa ideia a CMO colocar à disposição da população de Algés um pequeno autocarro para transportar os votantes. Esta Freguesia tem um número considerável de população com uma bonita idade. Não se entende porém, que o mesmo só tivesse duas paragens: Junta da Freguesia e local da votação. Assim, as pessoas mesmo com canadianas, tinham de se deslocar à Junta de Freguesia e na volta mesmo passando pelas suas casas o autocarro só parava na Junta de Freguesia.

    Quem reclamou ao motorista ou a outras pessoas da Junta, obteve a mesma resposta: este transporte é entre a Junta e o local de Voto (Escola de Miraflores). Fica registado e para as próximas eleições será um particular a acertar com quem decide estas coisas.

  • As obras na Av. dos Bombeiros - Apesar de todos os incómodos, estas obras estão a ser feitas com um bom ritmo e os cortes da via vão sucedendo-se com três ou quatro dias de intervalo. Se os prazos previstos forem cumpridos deve ser um exemplo a destacar.

  • “Traz Outro Amigo também” – No sábado passado um grupo de antigos algesinos (aqueles que passaram pela Tá-Mar e pelo Relento, pelo Cristal, que estudaram nos outros Pavilhões, que estiveram juntos no 1º Acto, que comeram amendoins… lembram-se(?) ) vieram almoçar à Banquisa. Eram 30 que, entre abraços e comida, foram recordando e prometendo que muitos mais almoços terão de ser feitos, para que mais outros venham também. Foi um encontro com olhos molhados e recordações e promessas.

  • Limpeza da Ribeira – As canas das margens da ribeira aqui junto ao Largo Com. Augusto Madureira foram cortadas. O aspecto ficou, logo, mais agradável. Sabendo que um dos pontos da Agenda 21+ são as ribeiras esperamos que este curso de água tenha em breve uma requalificação.



    Pensamento: Perguntas de um Operário Letrado (Bertold Brecht)

    Quem construiu Tebas, a das sete portas?
    Nos livros vem o nome dos reis,
    Mas foram os reis que transportaram as pedras?....

4 comentários:

Oeiras Urb disse...

Numa de novidades em Algés acrescento o arranjo das rotundas dos Bombeiros Voluntários e de Miraflores.

As ribeiras do concelho estão definitivamente melhor, isso temos que reconhecer. Não há muitos anos todos os Verões a história era a mesma - mau cheiro. Isto já não acontece constantemente. Apesar dos precalços já têm a sua vida. =)

Um abraço.

teresa mendonça disse...

é uma vergonha o que se passa com o actual executivo de algés. precisava-mos todos saber se os orgãos locais do psd têm a noção do que se está a passar. no mês de março fui à junta para pedir um atestado e estava fechada às 9h00. abriu 20 minutos depois da hora, e averiguei que acontece muitas vezes até porque diz-se que a presidente dorme até tarde porque trabalha muito fora do horário de funcionamento da junta. sei que é costume a presidente falar muito alto com os funcionários o que já provocou que um freguês, meu vizinho, nem chegasse a entrar. os serviços funcionam mal e os funcionários não têm mãos a medir face à desorganização e burocracia. o executivo não existe, e a prova é que nas festas da freguesia, foi deprimente assistir às iniciativas falhadas presididas por aquela presidente e sem público, salvo duas delas. a presidente nem conseguiu arregimentar os idosos que tenta cativar com os passeios. que dizer do tenebroso assessor de imagem que se passeia num carro da junta e eventualmente a expensas desta, mas que não tem contrato algum. é um passaroco em voo livre. tudo é show off e os fregueses são o de menos. as reuniões do executivo são ilegais e merecem reprovação e apelo para entidades superiores. eu não estava lá e não posso fazer nada. porque será que a presidente está sózinha?

«Carmelengo» disse...

O transporte estava mal organizado? Deixe cá ver se decubro a razão. Se calhar foi porque o Iomaf não tinha candidato à «OROPA». Nas autárquicas os verdes claros são exímios a transportar e toda a gente sabe isso. Não sejamos injustos. :D

Clotilde Moreira disse...

Oeiras Urb

As ribeiras estão a caminho de melhorarem. Há projectos para a Lage que eu aprovaria de imediato a sua execução mas... parece que o INAG ainda não deixou. Aprendi na Agenda 21+. Agora mau cheiro aqui ainda continua.
Clotilde