terça-feira, 15 de maio de 2007

Assembleia Municipal

No passado dia 07.05.2007, teve lugar a continuação da Assembleia Municipal de Oeiras, donde constava da ordem de trabalhos, a eleição do representante das Juntas de Freguesia do concelho de Oeiras ao Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, a realizar nos próximos dias 15 e 16 de Junho.

Os Presidentes de Juntas de Freguesia eleitos pelo PSD, apresentaram uma lista a votação, que mereceu os votos de todos os partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.

Assim, com os votos favoráveis do PSD, PS, CDU e BE, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Linda-a-Velha e Algés, como efectivo e suplente, respectivamente, foram eleitos com 22 votos a favor.

A lista derrotada apresentada pelo Grupo de Cidadãos " Isaltino, Oeiras Mais à Frente ", obteve apenas 19 votos.

Tal facto, demonstra acima de tudo, que os diversos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, estão atentos aos desenvolvimentos políticos do concelho e que - contrariamente ao que se pretende passar - actuarão de acordo com os seus princípios, fiéis às suas bases, na defesa dos interesses das populações do Concelho de Oeiras.

Por último, demonstra o crescimento do interesse e importância da Assembleia Municipal como fórum de debate público e político, nomeadamente de oposição consciente e positiva às actuações do Executivo camarário e do seu Presidente.

De referir ainda que o Presidente da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada - Dafundo, um independente eleito nas listas PSD, se apresentou a esta eleição como suplente na lista IOMAF.

15 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante e ainda mais pertinente esta denuncia pública!
Também eu me senti bastante incomodado com esse evento brutal!

Luis Sousa

Anónimo disse...

« Não culpo a instituição Assembleia Municipal da CMO, (a acusação em titulo é para cativar a atenção do estimado leitor) »


SEM PALAVRAS!

Isabel Magalhães disse...

À att. do leitor AMB;

O n/colaborador que voluntariamente se ocupa do e-mail do blog encontra-se ausente.

O texto por si enviado com pedido de publicação tem data de 11.5, pelo que, só por lapso, não se terá lembrado que os dias 12 e 13 de maio corresponderam a um fim de semana, daí a nossa estranheza pelo facto de a 14.5 de manhã nos enviar novo e-mail em que reclamava da não publicação do mesmo que entretanto optou por deixar nesta caixa de comentários.

Sobre 'urgências' e 'disponibilidades' já em devido tempo tivemos oportunidade de trocar algumas palavras pelo que nada mais se nos oferece dizer.

Saudações digitais.

E disse...

Não há pachorra...

E disse...

Quanto ao post, atenta-se a qualidade que os presidentes da junta de LaV e Algés têm. Ele e ela estão de parabéns. Já os conheci e são excelentes pessoas, dedicados às suas freguesias.

Anónimo disse...

Segundo o comentário:
"(...)ao mesmo tempo que se confere a boa gestão doméstica da esposa fiel e dedicada que, ainda tem que ser satisfeita em seus anseios (...)" estamos em presença de um mero conferente e animal de cobrição, alguém que perdeu o relógio do tempo, uma vítima do gás da 1ª GG.

Não há mesmo pachorra.

Isabel Magalhães disse...

Sr. Bento;

Todos os assuntos referentes ao Oeiras Local devem ser enviados apenas e só para a cx. de e-mail do blogue.

oeiraslocal@sapo.pt

Anónimo disse...

«não há pachorra»...
nem uma CACHAPORRA para lhe aviar no lombo...
a este antónio salazar 2
rato de sacristia...

cortem o pio ao gajo!
ele que vá dar lições de moral a quem lhe fez as orelhas!

Anónimo disse...

Ora, ora, sr. Bento, família todos temos e em cada intervenção deixa ficar a sua MUITO MAL.
Reportando-me ao conselho que me deixa deixo-lhe uma questão: não seria melhor olhar BEM para si e fazer uma avaliação do seu contributo neste blogue? É que, e salvo uma melhor opinião, não lhe vejo qualquer conteúdo. Se substrairmos o parlapié da entrada e da saída, i.e. os honrados cidadãos, as gentes de bem e o 'honrado cidadão ao serviço'... do DISPARATE, (digo eu) sobra-nos um chorrilho de insultos, de agressividade, e de 'ideias, ideias(?) eu escrevi ideias? que só podem atestar a 'condição' de alguém que perdeu o comboio do TEMPO ou a sanidade mental. A menos que se trate de puro gozo mas até a gozação tem limites.
Como mulher digo-lhe apenas COITADA da DESGRAÇADA que lhe caiu nas mãos.

Não se incomode a responder; não tenho intenção de voltar a dirigir-me a si.

E disse...

Comentários do Sr. AMB apagados porque a administração do blog "OL" entende que este tipo de comentários que insultam instituições de utilidade pública como a "civitas" não devem fazer parte de um blog de Oeiras com carácter informativo, participativo, civilizado e público.

É relativamente fácil à administração apagar comentários ou ligar a moderação de comentários. Mas só o fazemos quando há uma razão forte para isso.

Anónimo disse...

Expliquem-me lá uma coisa. Um cidadão eleitor vota num determinado candidato, que concorre numa determinada lista, com um determinado programa. Esse candidato é eleito porque o programa com que se apresentou ganhou a maioria dos votos. Depois, em determinada altura do mandato, e por motivos que desconheço, o candidato PASSA-SE para uma lista adversária, que concorreu e não ganhou, ficando assim a presidir à freguesia eleito nas listas do PSD mas a cumprir o programa do IOMAF.

E pode? Mas como é que é? E então os eleitores dessa freguesia que votaram nesse candidato não se pronunciam? Não reclamam?

antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.