quarta-feira, 30 de maio de 2007

GREVE


18 comentários:

Anónimo disse...

Portugueses,

Sem palavras... foi o sentimento que me atravessou ao ler este "post" de greve... Blog fechado??
Oeiras é um exemplo, e como exemplo dão deverá dar maus exemplos, esta é a minha interpretação dos factos, embora reconheça que poderão existir opiniões diversas!
Pessoalmente, penso que um grevista deverá ser punido, e passo a explicar o porquê, pois não sou daqueles que afirma o que deseja e depois se fecha em copas!!
Aliás, em alguns casos, penso até que uns dias de prisão efectiva poderiam ajudar, a juntar, claro, ao despedimento por justa causa!!
Caso 1: Uma idosa dirige-se ao hospital com uma consulta marcada há meses, tendo para o efeito alugado um táxi, que por sua vez lhe cobrou boa parte da reforma, pois esta vive na aldeia... e não é atendida?? Médicos há muitos e infelizmente alguns sem trabalho e a querer trabalhar...
Caso 2: Criança levanta-se de manhã cedo, pois é obrigada a ir para a escola em boleia de família, que aproveita para minimizar custos familiares... após 40 minutos de viagem apercebe-se que, embora a escola esteja em funcionamento, o Professor da primeira aula da manhã é grevista!!
Haja paciência para estes grevistas, será que este Senhor não poderia avisar as crianças que não estaria a leccionar???
Estes dois casos são verídicos e relatam situações onde os Grevistas deveriam ter severamente punidos, pois a ordem deverá ser mantida, com ou sem greve!!!
Muitos outros casos ocorreram certamente, mas infelizmente vivemos num país onde cada um faz o que quer e nada lhe acontece... quando acontece... reclamam, julgando ter razão... o futuro ditará as suas regras!!!

Silvério

Unknown disse...

.

De vez em quando constato que Oeiras serão de Oeiras? está cheia de animais com cornos hastes galhos chavelhos chifres... que vêm para o Oeiras Local marrar bater com a cornada e ejacular e defecar as suas frustrações de seres abjectos e mentalmente insanos e medíocres!

Ainda há haverá? muita gente gente? que se julga dona da verdade e que a quer impôr aos outros num excêntrico e arrogante teatro de marionetas vejo que são títeres são bonifrates que bem que ficam ali pendurados pelos seus ténues filamentozinhos...

Lembram um certo trio de macacos que não ouve, não vê e não diz... coitados.

"Meu Deus, Ilumina o meu espírito..."
... que o pouco que sei de psiquiatria e psicologia não chega para perceber estes doentes...


MORRA O DANTAS, MORRA, PIM !

.

Anónimo disse...

J.A. Baptista;



CLAP CLAP CLAP!


Tenho dito.

Rui Freitas disse...

E que tal voltar a metê-los (aos grevistas, esses seres ignóbeis e abjectos seres) no Tarrafal?
Não seria má idéia, não senhor... Começando pelo AMB, obviamente, para assim estarem bem "controladinhos"!

Rui Freitas disse...

Desculpem lá, mas de tanto rir, repeti a palavra "seres".
Já agora, aproveito para dizer ao ignóbil AMB que "feche a matraca"!

Unknown disse...

.

Agradeço os aplausos, mas não em meu nome.

Agradeço-os em nome e a bem da sanidade mental dos oeirenses e do Oeiras Local.

Abraço

.

Unknown disse...

.

Caro Rui Freitas,

Grevistas, Tarrafal e AMB !!??

Não pode ser, que ele levava o 'computador portátil com internett deslocável', e passava o dia a manda-nos comentários sobre as excelentes condições do campo e a maravilha de vida que lá se levava...

Naaa....., acho melhor o AMB ficar em casa a tratar mal a mulher-a-dias e os vendedores que lhe batem à porta.

Cumprimentos

.

Isabel Magalhães disse...

' Os malefícios do tabaco '... oops, da GREVE, que causa transtorno a uns quantos para que muitos possam usufruir dos direitos consagrados na Constituição, e que este DESGOVERNO teima em meter na gaveta.

Mas que 'panka' que 'eles' têm com as gavetas!

Agora, o assunto das doações (descendentes directos) que já vieram dizer 'ir rever', é mais uma vez o sistema de 'apalpar terreno', - que lhes tem sido característico - para ver se o cidadão, o que lhes paga as mordomias, está distraído e deixa passar.

Francamente! (como dizia a minha avó.)

Anónimo disse...

Têm aqui uns clientes "pouco" reaccionários, têm têm!

Livra!!!!

antonio manuel bento disse...

Aos circunstantes,

Venho pois fazer uma consideração tocante à greve geral, nomeadamente ao que se passou a norte.
O que se passou no Metro do Porto (MP) é o espelho do que foi a suposta greve que, de geral, não rezará na memória de ninguém intelectualmente honesto.
Os sindicatos do Porto constataram à priori que a contestação ia ser escassa e, que por isso mesmo iria afectar negativamente a imagem do sindicato na opinião pública, já que, o bom funcionamento do serviço MP e a inexistência de transtornos para os cidadãos reduziria o papel do sindicalista a um mero inexpressivo.
Sendo o metropolitano o transporte por excelência da capital do norte, sendo também ele uma bandeira regional, uma questão de honra que após tanta insistência lá foi construída e, sendo hoje o segundo incone maior da cidade - Uma pequena deambulação nostálgica: Quem é que não ia ao Porto antigamente e não perguntava onde era a estação de metro? Era um escangalhanço a rir - seria impensável para os sindicalistas que o MP funcionasse sem perturbações da greve geral, já que os objectivos de impacto em opinião seriam nulos para a causa grevista.
Cientes disso mesmo os sindicatos optaram por boicotar o sistema central de coordenação técnica do MP. Assim foi feita uma sabotagem cirúrgica (Ler PÚBLICO de hoje, pág. 5) às agulhas de mudança de via e aos cabos de comunicações e segurança a altas horas da madrugada. Resumindo: No Porto os cidadãos não tiveram transportes para irem aos seus afazeres, não porque houvesse greve, mas sim porque na ausência de grevistas, os sindicalistas impuseram à força aquilo que os trabalhadores recusaram por bom senso e elevado sentido de dever e responsabilidade.
O caso está entregue à Policia Judiciária.
Infelizmente e, por vivermos num pais imerso em complexos de esquerda, julgo que o caso acabará por prescrever e os prevaricadores, - que nem sequer vão ser postos a andar para o olho da rua (despedidos) - ao invés de serem presentes a um juiz e condenados a penas efectivas de prisão, continuarão a realizar a actividade de sindicalista que, por lei, pode ser feita em substituição do trabalho efectivo. É de facto lamentável para Portugal o não funcionamento das instituições de regulação democráticas.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Unknown disse...

.

O que o Público não diz é que as sabotagens foram perpretadas por gente conotada com a direita e/ou com o PS (sócretino)...

Para bom entendedor meia palavra basta...

.

Anónimo disse...

Portugueses,

No meu legítimo ponto de vista, vários comentários acima expostos, nutrem de alguma falta de bom senso, mas concerteza que terão o seu intuito...
Apenas referi duas situações, veridícas, de dois grevistas que deveriam de ser severamente castigados, mas concerteza que existem opiniões contrárias... é legítimo, há pessoas que nunca trabalharam na vida, que nem sabem o que isso é, ou apenas trabalham míseras horas semanais... compreendo tudo isso, mas não pactuo com tais acções, pois com esses o país nem pode contar... nem contam para nada!!!
Quanto aos vários animais citados, conhecedor que sou do nosso velhinho jardim zoológico, estimado é certo, mas com faltas diversas, relembra-me um saudoso ditado que afirma...
"...quando em casa falta..."
Remeto-me respeitosamente ao valor do silêncio, aquele que a todos diz e a poucos recomenda...

Silvério

Anónimo disse...

Como pessoa habituada a pensar racionalmente, com inteligência e sem preconceitos a sociedade e, porque não dizê-lo, com carinho pelo semelhante, penso muitas vezes em todos aqueles que não têm trabalho.
Que não o têm - e por esse facto não podem viver uma vida com qualidade, como é digno de qualquer pessoa em país civilizado -, que não o têm dizia, pelos mais diversos motivos.

Muitos, a maioria quiçá, pelo simples facto de que não existe emprego suficiente para todos. Não que não haja trabalho, mas por razões estratégicas, de divisão social do trabalho e acometimento de tarefas. Há muito o que fazer em Portugal. Assim exista alguém com capacidade para distribuir essas tarefas por todos, não deixando que se acumulem diversas funções numa só pessoa, apenas pela mesquinhez de querer poupar dinheiro nos ordenados (leia-se explorar a mão-de-obra à custa da necessidade de outrem).

É iniludível que são muitos aqueles que têm empregos precários. Muitas vezes sem contrato de trabalho e a ganhar abaixo do salário mínimo nacional. E estes não trabalham meia dúzia de horas. São conhecidos milhares de casos de trabalhadores nestas condições que trabalham mais que o horário estipulado pela concertação social.

Muito mais poderia, e deveria, ser dito sobre esta matéria.
A questão das habilitações académicas cuja fasquia é cada vez mais alta até em funções de 'baixo' nível...; a incontornabilidade da 'cunha', cada vez maior...; a 'habitual' dispensabilidade (quem não quer, há muito quem queira...); etc.

Poderia dar muitos exemplos [ p.ex. o de um meu conhecido, com 50 anos, deficiente visual e motor, reformado por invalidez devido a uma embolia cerebral (com 250 euros de pensão - 20 anos de descontos), que está à procura de emprego há mais de 10 anos !!! ] ... Mas não vale a pena dar exemplos.
Para as pessoas inteligentes eles apenas confirmariam o que elas já sabem.
Para os outros, os IDIOTAS, sobretudo aqueles que vivem à custa do dinheiro dos contribuintes sem nada produzirem, eles não servem para nada.
Chocam contra a barreira da irreversível ESTUPIDEZ...

Arnaldo Tesourinhas (sou irmão do Amílcar - Olá irmão!)

Anónimo disse...

Um país justo daria aos deficientes - independentemente dos descontos feitos para a Segurança Social, uma pensão de reforma digna, que lhes permitisse pagar a conta da farmácia, comer, pagar um tecto...

Mas este governo do sr pinto de sousa é o governo que reduziu a lista dos medicamentos comparticipados, assim como a comparticipação nos medicamentos para os deficientes e doentes crónicos.

É também um governo que admite fraudes nos pedidos de atribuição de subsídio de reinserção social, para que uns matulões com saúde possam passar o dia com o traseiro encostado às esquinas a confabular a melhor forma de dar o próximo golpe.

Enfim... !

(Sou prima dos manos Tesourinhas)

Anónimo disse...

Olha a prima Bia!
Então como vai a vidinha?
Não vai lá grande coisa, não é!? com este desgraçado desgoverno...

Concordo com tudo o que a prima diz.

Um beijo e um abraço ao Sebastião e beijinhos aos meninos.

Arnaldo

antonio manuel bento disse...

Seja bem vibdo caro Rui Freitas, sempre indentific`avel pela ironia refinada mas... e se discutissemos Oeiras?...

António Manuel Bneto, un cidado ap serbiºo da comunidadr

Isabel Magalhães disse...

Ó sr. Bento, não diga disparates. Nem tudo o que parece é... !
O Rui Freitas está em férias e não tem internet 'deslocável'.

Já agora... quando é que deixa de mandar 'bitates' aos leitores/comentadores?
O sr. anda um bocado esquecido... ou - em consciência - acha que quando fala da 'mulher que vai lá a casa' e do vendedor da 'panela' - a quem o sr. atirou, ou quis atirar, com o frasco do xarope, está a discutir Oeiras?

Seja coerente, pense duas vezes antes de teclar. Critique um bocadinho menos. Olhe para si.

Passe bem.

Anónimo disse...

Portugueses,
Caro Sr. Arnaldo,

Ao ler o seu comentário, reparei que nutre da falta de alguns pormenores que me incumbe de o relembrar...
Não há trabalho para todos... pois não, tem solução? Há quem crie o seu, outros fazem greves porque o têm e quem não tem (aqueles que na sua opinião estão muito mal, sem condições dignas de ter uma vida sã, opinião com a qual concordo em parte) que fazem??????
Mais habilitações académicas... discorda? Dispensabilidade... discorda? Que mundo o seu... sem concorrência, azulinho, enfim, ideal... mas lamento dizer-lhe que esse é e será um sonho!!
Sabe porquê???
Pense começando por si mesmo... O Sr. Arnaldo está disposto a partilhar parte do seu rendimento com os pobrezinhos? Faça-o!! Se tem esta opinião, faça-o e prove-o aqui em blog... a melhor forma de resolver problemas não é atirando pedras, é dando soluções... e se pensa que as tem, comece por si!!
Pense nisso e agradeço que se cuibe de omitir expressões de raso valor... IDIOTA e ESTUPIDEZ são expressões de calibre mínimo e quando se insinua este tipo de coisas sobre uma classe tão apontada por este Governo... coitadinhos, ainda se vão queixar mais... não é que discorde de si, mas não devemos ser tão duros... como sabe sou adepto da ordem e dedicação, empenho e rigor, mas temos de "os levar" devagarinho!!

Cumprimentos,
Silvério