terça-feira, 29 de maio de 2007

O METRO A SUL DO TEJO

.


.

13 comentários:

irneh disse...

Sempre era menos barulhento...:))))

Anónimo disse...

EU QUERO UM METRO ASSIM EM OEIRAS PARA SUBSTITUIR O SATUO !!!

E COM ODALISCAS SE NÃO FOR PEDIR MUITO...

ALLAHU AKBAR MIN KULLI SHAY'

antonio manuel bento disse...

Cara Irneh,

Seja bem vinda ao Oeiras Local, o espaço de debate por excelência em blog e uma referência de internet ao nível do nosso estimado Concelho de Oeiras.
Estou à sua inteira disposição para os esclarecimentos que julgue adequados.
Atenciosamente,

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Unknown disse...

.

Sr. Bento,

Parece que o sr. ainda não percebeu que NÃO pertence à Administração do blog e NÃO tem o direito de falar em nosso nome, nem para dar as boas vindas a alguém.
O sr. aqui é um mero visitante como todos os outros. Está em casa alheia. Comporte-se como tal.

Ou a sua intenção é apenas provocar ?

Quer voltar ao APAGÃO !? Dá-lhe gozo !?

Porque é que em vez de nos andar a gozar não vai BRINCAR COM A PILINHA DO MENINO JESUS ?

Fica o aviso: Qualquer outro comentário em que se atreva a falar em nome da Administração do Oeiras Local será de imediato removido.

.

antonio manuel bento disse...

Caros circunstantes,

Relativamente a esta polémica “do camelo” gostaria de partilhar com o caro leitor o meu ponto de vista. Em primeira análise julgo que a comunicação social deveria ter realçado mais as palavras soletradas pelo ministro ofensivas para quem padece de cancro dos pulmões mas insultuosas também para aqueles que nas suas famílias e relacionamentos sentiram a efeméride dessa vil doença. É uma morte lenta, por agonia. Não se brinca com a saúde dos outros.
Já a questão do “deserto” e do “camelo” não me choca de modo algum. Primeiro o ministro nem sequer falou de camelo algum, depois, e, com um pouco de bom senso - algo que faltou aos habitantes da margem sul (maioritariamente esquerdistas) - poderiam perceber que o que o ministro queria dizer era que a invasão betuminosa - que em Oeiras é escandalosa - ainda não atingiu a Costa Alentejana e a maior parte da área de Setúbal. Li nas palavras do ministro uma preocupação ambiental. E o aquífero? E os pássaros? - AMBIENTALISTAS E ECOLÓGICOS, onde estais vós? - Aliás é interessante observar o silêncio da QUERCUS e outras que tais referentes ao tema… Imagine o caro leitor o que seria o berreiro se o aeroporto fosse no tal de “Fuceirão”….
Ao mesmo tempo e, pela reacção intempestiva das gentes mais a Sul, pude observar um certo histerismo justificável. É que sempre que se fala de alterações climáticas dizem os entendidos - ecológicos… - que o sul de Portugal vai se tornar um deserto, tal a aridez que já apresente versus problemática dos incêndios. Pergunto eu, humilde cidadão: Quando os ecológicos das quercus e outras que tais - esquerdistas todas elas - vêm dizer que o sul de Portugal se vai tornar um deserto ninguém se ofende porquê? O ministro queria dizer que o “Poceirão” e sua envolvente é uma espaço de habitat delicado com espécies animais singelas. Foi infeliz e resumiu isso à palavra “deserto” ofendeu os doentes mas o que ficou foi o camelo…enfim…

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

PS, Este próximo fim-de-semana vou com mais um grupo de cidadãos da colectividade em excursão à Praia da Luz ver o caso da menina, em caminho passaremos no Pusseirão, pois que levarei o meu computador portátil e equipado também com internet deslocável e manter-me-ei em debate e informando os cidadãos de questões pertinentes.

Anónimo disse...

" computador portátil e equipado também com internet deslocável "



eheheheh Esqueceu-se outra vez dos comprimidos.

Anónimo disse...

Excuse me,

Alguém me explica o que é uma internet 'deslocável' !!??

!!?? DESLOCÁVEL !!??

É como os sofás ou as mesas ?

Como dizia a minha prima Hermengarda "Eu é que bebo e tu é que estás bêbedo!"

Lots of bites for everybody !

Anónimo disse...

Digam-me lá se o BENTO é apenas abusador, se não aprendeu a 'saber estar', se vem cá só para gozar, ou se é mesmo tonto!

Garanto-vos que se fosse administrador do blog já há muito que ele aqui não piava nem dizia 'ui'.

Rui Freitas disse...

Por favor... Ajudem-me!
Dói-me a barriga de tanto rir, tais são os disparates deste nosso habitual "invasor" que dá pelo nome de António Manuel Bento, "um cidadão ao serviço da comunidade!"
Como bem lembra o Zé António, este "camelo" arroga-se o direito de dar as boas-vindas a quem aqui vem deixar o seu comentário, como se fosse administrador do "blogue"! O que já lhe dá o "direito" a cartão vermelho, convenhamos!
Depois, como "camelo" que é, não percebeu a metáfora: deserto/camelos...
"Embarca", depois, numa explicação inexplicável acerca da "invasão betuminosa" da margem Sul do Tejo (nunca deve ter tido conhecimento do projecto de Cassiano Branco para a Costa de Caparica, certamente), esquecendo que foi apenas e só o "Oeiras Local" lhe "permitiu" criticar com total liberdade o "deserto de betão" em que se está a transformar Oeiras. Só por isso, já devia estar bem agradecido... Mas não! AMB exige mais. Exige a "intervenção" da Quercus e dos esquerdistas!
"Aridez versus incêndios", é o seu "camelo" de batalha!"
Aguardo ansiosamente, Caro AMB, que o seu computador com "internet deslocável" nos possa permitir ler a próxima "reportagem" com a mesma vontade de rir que hoje me provocou!
Já agora, deixo-lhe aqui um pedido (já que vai excursionar até à Praia da Luz): Traga-nos também uma reportagem dos polícias britânicos que andam a gozar com a nossa competente Polícia Judiciária!
Repito, competente, pois o facto de não haver ainda conclusões, não quer dizer que a PJ não esteja a dar o seu melhor e a agir como deve ser, num complicado caso que pode ter "mil nuances"!
E, como a questão do "deserto" e do "camelo" não o choca, espero que Alá seja bondoso e instrua Bin Laden a dinamitar as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama... Assim, ficávamos livres de si de uma vez por todas!

Anónimo disse...

« PS, Este próximo fim-de-semana vou com mais um grupo de cidadãos da colectividade em excursão à Praia da Luz ver o caso da menina... »


Santa PAROLICE...!!! « em excursão à Praia da Luz ver o caso da menina... » !!!! ?????

Mas o que é que há para ver na Praia da Luz sobre o INFELIZ caso da menina? Ainda se fosse para disfrutar da paisagem, da beleza da zona, comer um belo dum peixe fresco na grelha, mas numa de «voyeurs» !!??

Coitado do meu País!

Anónimo disse...

Este senhor Bento, mal benzido pelos vistos..., volta a brindar-nos com um magnífico exemplo epistolar da sua mentalidade bacoca e fascizóide, da sua profunda ignorância, falta de senso e do seu espírito prenhe de preconceitos morais e políticos. Não me refiro ao seu intelecto, porque não se percebe que o tenha...


Mas vejamos alguns exemplos:

"... habitantes da margem sul (maioritariamente esquerdistas)..."

Isto é um óbvio preconceito político motivado pelo asco sinistro e falta de perspicácia.
Lembra certa afirmação do Isaltino em relação ao Bairro da Medrosa em Oeiras (onde o PSD nunca ganhou) de que aquele bairro é um "Coio de comunistas"...
Uma consulta às estatísticas eleitorais mostra bem o contrário. Aliás, chamar "coio" a um bairro com uma longa história social onde a criminalidade era desconhecida até há poucos anos atrás (até à construção dos 'guetos', levada a cabo pelo actual PCMO) tem muito que se lhe diga...

"... os ecológicos das quercus e outras que tais - esquerdistas todas elas..."

Continua a parvoíce de confundir a defesa do meio ambiente com a extrema-esquerda...
Já uma vez aqui li, bem explicada, a diferença entre Esquerda e Esquerdista. Não vou repetir o que alguém já disse.
Isto é mais um exemplo de profunda ignorância e da mais completa cegueira em relação a esta problemática.
O meio ambiente é um problema de grande gravidade e todas as contribuições são bem vindas. Seja da direita, do centro ou da esquerda. O problema afecta todos.

"... Já a questão do “deserto” e do “camelo” não me choca de modo algum..."

Esta cito só para dizer que "Quem sai aos seus não degenera"...

"...a invasão betuminosa - que em Oeiras é escandalosa..."

QUÊ !? Andam a BETUMAR Oeiras !?

"... vêm dizer que o sul de Portugal se vai tornar um deserto..."

O sul de Portugal JÁ É um deserto... com cada vez menos gente, quase só velhos e onde não há trabalho...
Foi o que os governos andaram a fazer desde a famigerada Lei Barreto que deu a machadada na Agricultura portuguesa.

Já agora, sabe a definição de Alentejo dada pelos alentejanos?
Eu digo-lhe:
- O Alentejo é um deserto que os camelos de Lisboa atravessam para chegar ao Algarve.


Este Bento é "Cada tiro, cada melro"...

Bom passeio à Praia da Luz.
Ouvi dizer que nesta época começa a estar cheia de gajas boas com as mamas ao léu.
Aproveite... mas cuidado com o Zézé Camarinha, a quem já chamam pica-miolos.

ass.: Gumercindo du Lareo, um ecologista não esquerdista apoiante de todas as organizações ambientalistas.

antonio manuel bento disse...

Custa-me ler comentários tão vis e de sentido tão depressiativo dirigidos à minha pessoa.
Eu apenas sou um simples cidadão que quer o bem comun...

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Anónimo disse...

Deviam ter mandado este bento dar uma curva mas era há muito tempo.