segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mensagem do 33º Aniversário do PSD




Mensagem aos militantes em tempo de aniversário [07-05-2007]

Caro Companheiro, O Partido Social Democrata completou ontem 33 anos de vida.

Celebrámos o aniversário em Aveiro, através de um mega-jantar que juntou mais de 2 mil sociais-democratas.

Nesta data evocamos Sá Carneiro, prestamos homenagem à história do Partido e viramo-nos para o futuro.

Evocando Sá Carneiro, com saudade e emoção, lembramos o político de génio que, contra ventos e marés, fundou a social-democracia Portuguesa. Hoje, 33 anos depois, a melhor forma de evocar Sá Carneiro não é tanto falar dele; é sobretudo seguir o exemplo dele – coragem, convicção, credibilidade, vontade de mudar, apelo aos princípios e valores que formam o nosso ideário social-democrata e que fazem da política uma actividade digna e nobre.

Prestar homenagem à história do Partido é recordar a luta pela liberdade, o combate por uma democracia civil e pluralista, a determinação na entrada de Portugal na Europa, o empenho na modernização e no desenvolvimento de Portugal. Todos esses momentos, tiveram a marca do PSD. Todos os grandes períodos da nossa história democrática sentiram a influência do reformismo social-democrata e do espírito de mudança que caracteriza o nosso Partido.

É o legado do nosso fundador e a história rica do nosso património político que nos levam a encarar o futuro com energia e coragem.

Queremos ganhar 2009. E vamos ganhar. Mas não queremos ganhar a qualquer preço.

Queremos ganhar com ética e com credibilidade. A política Portuguesa precisa de ser credível.

Queremos ganhar agarrados ao trabalho, ao mérito e às convicções. Não agarrados aos lugares ou deslumbrados pelo poder.

Queremos ganhar para incutir no País alma, ambição e orgulho. Não nos resignamos perante o pessimismo, o atraso estrutural e o continuado afastamento de Portugal em relação à Europa.

Queremos ganhar dando esperança aos jovens, solidariedade aos idosos, fazendo uma aposta estratégica nas PME, investindo na classe média tão asfixiada de impostos, diminuindo a carga fiscal para atrair investimento e gerar emprego, mudando a sério na educação e dignificando os professores, incrementando a descentralização e valorizando o papel dos autarcas que a lógica centralista e controladora do Governo todos os dias tenta afrontar.

Para tudo isto o papel dos militantes – de cada militante – é essencial. Eles, os militantes, são o coração do Partido, o património mais rico deste grande Partido.

Com a sua ajuda o PSD não será apenas o melhor Partido Português.

Consigo, o PSD voltará a ser o maior Partido de Portugal.

Por isso, a minha homenagem maior é para os militantes sociais-democratas.

O seu exemplo é o nosso estímulo. O estímulo para fazer mais e melhor. Em nome da social-democracia. Em prol do futuro de Portugal.


O Presidente do PSD

Luís Marques Mendes


7 de Maio de 2007

2 comentários:

Kaotica disse...

Venho retribuir a visita feita ao meu Pafúncio. Alguém que lá esteve ficou chocada/o com o que leu, nem sempre é assim, apanhou-me num dia mau. Mas está a desfeita retribuída pois a este vosso post também não lhe ficava mal uma bolinha no canto... laranja!
Abraços

oeiras local disse...

ai ai kaotica, que a menina tem mau feitio! eheheheh!

o post é assumidamente laranja, sem necessidade de bolinha, pois pode ser lido por gente dos 8 aos 88.

outro abraço para si.