domingo, 6 de maio de 2007

O cônsul honorário

Por estas horas já o ministro dos Negócios Estrangeiros deveria ter explicado com que critérios nomeou cônsul honorário de Portugal em Cabo Frio um empresário que foi detido pela justiça brasileira e que nas últimas eleições financiou o PS. O financiamento do partido no governo dá direito ao título de cônsul honorário?

27 comentários:

Unknown disse...

.

Na, na, na, na...

Há aí pela certa um erro de transcrição.

O 'man' não foi nomeado cônsul HONORÁRIO coisa nenhuma... foi nomeado cônsul DOS HONORÁRIOS DO PÊ-ESSE... EHEHEH

E isto ainda não é nada...

.

Anónimo disse...

Caro senhour ai de cima de boina,

Comocidadao q deu a sua popiniao mais embaixo á cerca de árabes em oeiras devo dizer que considero lamentavel e demagojica e inoportuna a sua reacçao intempestiva e ofensiva. Julgo igalmente tambem e deigual modo e termo que este oeiras local apresenta un defice demovcrático, mais parecendo um sitio de conversa de comadres bidireccionada.
Como leitor atento e dos áureos tempos deste local apresento o meu protesto á direcçao e lamento vimente que este blog tenha perdido tudo o que hja teve e tudo o que deuixou de ser.
Mas aqui estarei eu, um cidadao anónimo e leitor para denunciar situaçoes pouco claras.
Voltando ao tema do consul, e de cabos ruivos julgo que isso nao interessa ao conselho de oeiras, uk concelho com indole moral e historica de primasia.
Julgo igualmente que em relaçao aos árabes e ao tal templo, wque o mesmo tem que ser deitado a baixo e nao é por trer uma boia central q passa a monumento.
e tenho qie ir andando.
com licença,

O Cu de Oeiras disse...

José António
Mais "ANÓNIMOS", um dia destes não temos ninguem com rosto neste concelho.

Isabel, segundo apurei,o Sr. Licínio Soares Bastos nunca chegou a ser Cônsul Honorário de Portugal em Cabo Frio. Com efeito, ele havia sido indigitado, no ano passado, para esse lugar. Não se concretizou, porém, a sua nomeação perante o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, Segundo Francisco Seixas da Costa, o Embaixador.

Unknown disse...

.

Caro ocudeoeiras,

"... Mais "ANÓNIMOS..."

'Cheira-me' que este é um nosso velho conhecido que entretanto passou definitivamente à clandestinidade... :)

Abraço,

.

oeiras local disse...

Caro Amigo José Baptista;



"... Mais "ANÓNIMOS..."

Cá está o "cidadão" atento...!
Vem anónimo mas bastante identificado. A mesma imagem de marca, a agressividade rasca, a atitude 'bossy' de ingerência, a tal confusão a respeito da DEMOCRACIA e, agora e cada vez mais, a precisar urgentemente de um corrector ortográfico na nova "internet moderna portátil"!

Já podemos ir fazer VELA. Já há "VENTO"!

Deixo um abraço.
OL

Unknown disse...

.

Caro OL,

"Gato escondido com rabo de fora"... e uma paupérrima e triste imitação dos "Gato Fedorento"... :)))

cumps

.

Anónimo disse...

Com enorme alegria revejo alguém decente em blog!!!
Viva Oeiras!!!

Anónimo disse...

Viva Oeiras! Viva o oeiras local! Viva Portugal!
Após tanta insistência e palavras de apreço por parte desse mar de comuns e decentes cidadãos sinto-me, não obrigado, mas diria com o dever moral de regressar em blog de internet em oeiras local.
De facto tenho estado ausente por razões diversas e alheias mas que desenvolverei com calma ao longo dos próximos tempos.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

OLARILOLELA

COM ESTE NÁ NANHUM

TUDO BATE EM PROTUGAL

O FADE DO 31 !

Anónimo disse...

O Bentinho vem com umas piadas novas. Agora é o

« de igual modo e termo »

Estejam atentos que isto promete.

Anónimo disse...

Este anónimo das 17h03 tem a lata de tecer louvores a ele próprio. Mas quem é que ele pensa que engana? «em blog» traz «carimbo», vem identificado e o IP certamente que não permite «confusões».

Já agora, (20h26) gostava de ver os e.mails de «apreço e insistência», esse «mar de comuns e decentes cidadãos»! eheheheheh! Grande «cromo» em tamanho «poster». eheheheheheh!

Anónimo disse...

Portugueses,

Com enorme apreço por Cidadãos com "C" grande, revejo com enorme alegria e felizmente de boa saúde, pois encontra-se novamente em Blog, o nosso concidadão Bento, Sr. António Manuel Bento, um Oeirense de Respeito e que se dá ao Respeito!!!
Espero, sinceramente, que com o decorrer dos tempos, as marés tenham mudado e que o "marchão" reine neste nosso Oeiras Local!!
Viva Oeiras

Silvério.

(Abdico aqui, por questões de respeito com todos os Senhores deste blog, da patente que ostento.)

Anónimo disse...

Olha quem ele é !!! O Silvério !!!

Então ó major ? Tás bonzinho, ó pá !?

Tens andado desaparecido. Fiquei preocupado, temi p'la tua saúde.
Foste de vacances com o Bento ? Também tens um portátel com internet móvel ? Oxalá ! Qu'isto agora é que vai ser ! Sempre a abrir !

Vocês já formaram o tal grupo de caceteiros, para vigiar os bairros ? Arranjaram morteiros, bazucas e granadas ? Tamos a precisar dum grupo assim aqui no bairro da pedreira dos hungaros. Manda o contacto para vos contratarmos (manda também a tabela de preços).

Um grupo de honestos e honrados cidadãos emprenhados em defender os coo-moradores à cachaporrada... Acho bem !!!

Respeitosa continência em sentido.

Amanda notícias.

ass. Primeiro-Sargento Mata Cavalos

Anónimo disse...

Portugueses,
Caro Mata Cavalos,

Congratulo-me com muito agrado que tenha por mim este tipo de sentimentos, pois certamente, tal como muitos outros leitores de blog, sentiu a minha ausência com enorme ansiedade. Tranquilize-se então, estou de perfeita saúde e uma vez mais agradeço, não só a si, mas a tantos outros leitores que me questionaram sobre o porquê da minha indisponibilidade em blog.
Relativamente ao tema em apreço, infelizmente vivemos um tempo onde os valores, a educação, o respeito pelo outro, estão em decadência, o que nos remete para a efervecência de grupos de marginais e delinquentes, com interesses diversos aos de outros cidadãos.
Temos de manter este tipo de comportamente vigiado, controlado, pelo que a actuação policial de prevenção é primordial para o bem estar social. No entanto, já todos vivemos situações onde tal não acontece e surgem então cidadãos que de uma forma ou de outra ajudam as autoridades a fazer este controle já citado. Refiro ainda, como bem sabe, que este tipo de actuação é voluntária.
Bem haja a todos.

Silvério.

Anónimo disse...

Ó Silvério Bento;

manda aí as cópias dos e-mails que recebeste que doutra forma o 'pipol' não acredita.

Anónimo disse...

Portugueses,
Caro Sr. Zé Pagante,

Após diversas confusões acerca da minha mui nobre identidade, tenho a dizer-lhe, a si e a todos quantos possa interessar que não conheço, exceptuando deste espaço em blog, o Sr. António Manuel Bento, concidadão de Oeiras e muito atento municípe!!
Ao citado, com todo o respeito, os meus melhores e respeitosos cumprimentos.
Pelo agora exposto, espero tê-lo elucidado, estando sempre ao dispôr para quaisquer outras informações que julgue necessárias.
Cumprimentos,

Silvério

Anónimo disse...

Ó Silvério;

admite aí que são coincidências a mais. não conheces o Bento mas desapareces quando ele desaparece, regressas ao mesmo tempo que ele, têm uma escrita 'gémea' e, coincidência das coincidências, também deves ter perdido a password porque passaste a comentar anónimo. vai na volta são parentes do Sócretino; ele também não conhecia o professor nem se lembrava dele. eheheheheh!

Anónimo disse...

pois, Silvério (09 Maio, 2007 21:46)

como diria a minha prima Maia: "Tá bem, abelha!".

Fonix...

Anónimo disse...

Olha, olha! voltaram todos em força e trazem CLAQUE!!!

Anónimo disse...

Portugueses,
Sr. José de Ornade Spansul,

Vejo que lhe suscitam dúvidas relativamente ao facto da minha ausência coincidir com a do Sr. António Manuel Bento, mas que poderei eu fazer? Apenas recomecei a introduzir os meus comentários porque senti, tal como outros, que o Nosso Oeiras Local estava um pouco à deriva, algo inconclusivo, enfim, precisava de energia e sei, porque me solicitaram, que seria aqui bem vindo, com grande estima que tenho, quer pela Direcção, quer pelos outros intervenientes.
No entanto, certamente por lapso, não me recordo de consigo ter trocado quaisquer palavras, mas faço-o com gosto e empenho, sempre a favor deste Nosso concelho, Oeiras!!! Aliás, dado que o Nosso Oeiras Local precisa de sangue novo, deixo-lhe um desafio, venha mais vezes, intervenha, faça-se ouvir e sentir-se-á certamente um mais empenhado Oeirense!
Um abraço,

Silvério

Anónimo disse...

Exmas. Sras. e Exmos. Srs.

Agora reparo, e só por isso me atrevo a intervir, que por aqui anda a tecer comentários jocosos, o meu primo em IV grau, José de Ornade Spansul (olá caro primo Ornade).

Confesso que navego por estes mares tenebrosos da internet há muitas luas, com um portátil, flutuante, à prova de água, mas que sempre senti não dever intervir na medida em que sempre considerei que nada do que eu dissesse, do alto da minha cátedra, pudesse contribuísse de forma eficaz para o bom andamento desta nave de loucos (a julgar por certas e determinadas presenças, com um pedido de desculpas a todos os outros, os sãos).

Assim e agora decidi intervir apenas no sentido de dizer que acho bem. Acho muito bem. Acho mesmo muitíssimo bem!

OEIRAS, ACHO BEM!

Respeitosos Cumprimentos
Capitão de Mar e Guerra Pedro Orey Spansul Castelar

nota: Agradeço que ninguém tenha a ousadia de fazer trocadilhos com as broas.

Anónimo disse...

OH Silverio, conta aí à gente quem é que te solicitou. manda provas que o povo assim não acredita. estávamos cá tão bem sem ti,
fazes tanta falta como uma viola num enterro!

JMOS
(Solicitador)

Anónimo disse...

Ilustríssimo Primo;

'Trocadilhos' deve ser para a troca...

Troco umas broas de milho por umas 'Castelar'.

Deal? :)))

Anónimo disse...

Caríssimo Primo,

Acho que eu ficava a ganhar com a troca.

É que broa de milho ainda se arranja da boa - boa broa - e broas Castelar... já não se encontra como antigamente, infortunately... Got it?

Forte e Respeitoso Abraço!

Anónimo disse...

Caríssimo Primo;

Isso é batota!

Por acaso ter-vos-eis esquecido do segredo do cofre onde haveis guardado o Livro de Receitas da Senhora de Spansul Castellar, nossa trisavó? Ou terias em mente que iria trocar a escelente broa de milho da minha caseira por umas quaisquer broas 'Castellar' da confeitaria da esquina? Subestimais-me 'ó quê'??? Olhameste a indrominar-me! Não querem lá ver!

Forte Abraço.
(O 'respeitoso' fica em 'stand-by' até provar as broas!)

Anónimo disse...

Ilustríssimo Primo,

Claro que não esqueci o segredo do cofre. Está guardado em lugar seguro e inviolável, tal como ficou determinado por vontade expressa do nosso Trisavô.

Não tenho qualquer intenção de Vos 'indrominar', caro Primo. Tal atitude seria indigna da minha nobre pessoa e da nossa respeitada ascendência.

"Confeitaria da esquina" !? Deus meu !!! Deus do Céu !!!

Nunca, caro Primo ! Insultais-me !!
Como bem sabeis, é tradição da nossa respeitosa e respeitada família apenas consumir Doçaria tradicional confeccionada segundo receitas mantidas em rigoroso sigilo pelos Nossos Antepassados e com ingredientes de primeiríssima, oriundos das nossas vastas propriedades e fazendas all around the world.

Creio ter-me feito entender. A inteligência e a perspicácia são uma das nossas grandiosas heranças. Né ?

Pedro Orey Spansul Castelar (guardião do segredo das Boas Broas)

jose maria de ornelas e sousa disse...

Tantos primos!!!!!
Cumprimentos a todos