terça-feira, 8 de maio de 2007

Sondagem Ota


Se tiver problemas a votar na versão Flash, use este link.

Nota explicativa:

Se escolher a opção da Ota, estará a confirmar a decisão política do actual governo.

Se escolher a opção da Margem Sul, candidata-se a uma viagem paradisíaca às ilhas Cayman, com tudo pago pelo Grupo Espírito Santo pelos serviços prestados à
Holding.

Se escolher a opção de Santarém, prepare-se que todo o sector turístico de Lisboa e do Oeste vai estar contra si - embora seja esta a opção que possibilita menores riscos ambientais, garante a expansão futura e menores custos terá para a operação das companhias aéreas.

Se escolher a opção da Portela, estará implicitamente a indicar que o tráfego aéreo excedente a médio e longo prazo terá que utilizar os aeroportos de Madrid, Porto, Beja ou Faro como alternativa. O sector ferroviário agradece-lhe mas o Stanley Ho é capaz de mandar a máfia de Macau cortar-lhe as mãos por ter deitado a perder um grande investimento imobiliário nos terrenos que iam ficar vagos na Portela.

Se escolheu a opção cancelado, parabéns, é um gestor competente e corajoso porque sabe tomar uma decisão difícil face ao actual cenário macro-económico. Mas deve tomar atenção de que ninguém da política está interessado em pessoas como você por não estar para prestar favores ao lobby da construção civil e do turismo em Portugal.

23 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro DC;

Essa 'coisa' não aceita o meu voto - no TEJO ao largo de Oeiras - logo está 'viciada'! :)))


*** I.

E disse...

É por isso que inclui a opção "Other": Pode escolher a opção Costa da Caparica ou o que quiser, desde que a escreva na caixa em baixo à opção "Other". eheheh

DC

Isabel Magalhães disse...

Ó meu querido;

já fiz isso 3 vezes e agora repeti... e nada. :)))


*** I.

E disse...

Experimente lá votar agora. Fiz um "update" ao "poll" de maneira que possa ser votado a partir do "Oeiras Local". Para o meu blog vou ter que fazer outro "poll".

Isabel Magalhães disse...

Ahahahahah!

Agora já não dá; já tinham contado o meu voto e só aceitam um voto por computador! :)))

Obrigada.
*** I.

E disse...

Hmmm... vou ter que refazer o poll...

Unknown disse...

.

Caro Direct Current,

Coragem, coragem, é pôr um tema 'hot' destes à votação. Este tema consegue ser mais 'sensível' que a questão do aborto...

Acredito mesmo, que esta questão mereceria um amplo debate e REFERENDO nacional (ilhas incluídas, sem esquecer as Berlengas e o Pessegueiro), de grande que é a importância, quer no impacto ambiental, quer no impacto chupista nas nossas algibeiras... UI!

Seja como for, desejo que esta votação nos dê uma ideia mais clara do que realmente os portugueses desejam (e compreendem) no que concerne à construção de um novo aeroporto. Se é que estão minimamente ralados com isso... só os oiço falar do Benfica...

Post scriptum: Já agora, adianto que, de plena consciência e na complta e inequívoca posse das minhas faculdades mentais, votei numa outra localização para o aeroporto. Concretamente, em HUEIRAS, e com a designação de AEROPORTO MARQUIS DU POMBAL...

Forte Abraço,

.

E disse...

Estou a favor desse referendo. Excelente ideia. Pena há que não haja ninguém disposto a deixar essa decisão na mão do povo. Senão, para que serviriam os partidos (tá a perceber?)

Abraço.

P.S.: Quando é que joga o Benfica?

O Cu de Oeiras disse...

Benfica!!!!!!!!!
Ainda perdem tempo a ver jogar os lampiões, eh! eh! eh!

BP

E disse...

Então??!??? Ninguém quer-se habilitar a uma viagem às ilhas Cayman?

Anónimo disse...

Francamente!!!

Benfica???!!!


Que péssimo gosto! Argh...!

Anónimo disse...

Cheguei aqui à pouco e li atentamente os comentários deste tão interessante Oeiras Local. É com alegria que registo o regresso de António Manuel Bento, essa figura de elevada craveira moral. Julgo ser importante a presença neste espaço da "nata" intelectual oeirense.
Os meus parabens pelo trabalho desenvolvido.

Cumprimentos a todos,

José Maria de Ornelas e Sousa

Anónimo disse...

E aqui estou eu, António Manuel Bento, honesto cidadão ao serviço da comunidade e suas famílias para, de igual modo e termo, e após uma reconfortante e aconchegante refeição, dar um cumprimento mais informal aos comentadores em lado principal de blog.
Caro José António,
Apesar de ter estado longe nunca deixei de acompanhar, via Internet, os seus apontamentos históricos em blog. Julgo que seja o que de mais importante se publica no Oeiras Local. A propósito, tem tido notícias da Quinta do Barão? É uma situação que me mantém preocupado.

Cara Isabel Magalhães,
Apesar de divergências perpétuas, mal entendidos diversos, quero que saiba que a tenho em boa conta, existindo mesmo da minha parte uma estima especial pela sua pessoa.
Aproveito a oportunidade para lhe dar conhecimento em primeira mão de um projecto que tenho em blog: Um intém de cidadania! Que tal? Já tenho alguns tópicos em mente para uma abordagem em lado principal de blog!
Quero dar-lhe também os parabéns pelo trabalho que tem desempenhado e desenvolvido ao nível de direcção em blog.

Caro Rui Freitas,
Estimo-o muito como cidadão, honesto certamente, julgo que tem feito um trabalho positivo mas, tal como eu, tem estado ausente! Espero que não me acusem de eu ser você e de você ser eu, já que, e ao que parece, regressamos os dois em blog de modo paralelo!..

Quero dizer ainda aos cidadãos, participantes e comentadores que estarei disponível para trabalhar em prol da comunidade e sempre pelos interesses de Oeiras.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Rui Freitas disse...

Caro AMB,
Esteja descansado e sem traumas... Ninguém nos confunde, graças a Deus!
A ausência simultânea até foi por diferentes razões.
Agradeço, naturalmente, que me inclua no lote dos "cidadãos honestos". primeiro, porque assim me ensinaram os meus Pais; segundo, porque o sou, de facto!

Unknown disse...

.

Caríssimo António Manuel Bento,

Agradeço-lhe sinceramente os encómios que julgo imerecidos. Sou um simples e humilde escriba deste nosso Oeiras Local.
Folgo em vê-lo de novo junto de nós, para debatermos a nossa adorada Oeiras.

Quanto à Quinta do Barão, de nada o posso informar porque nada mais sei. Está tudo na mesma. Continua no sítio e igual a si própria.

Neste momento a minha maior preocupação vai para o Palácio do Egipto, cujas obras de reabilitação estão a progredir e cujo desfecho temo.

Cumprimentos

.

Anónimo disse...

Bora lá pugnar pelo referendo!

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo Sr. Bento;

Grata pelos elogios ao meu modesto trabalho no blogue. Infelizmente o meu tempo disponível é muito escasso e impede-me de dar relevo a muitas outras áreas que considero importantes.

Quanto às 'nossas' divergências, então, então, Sr. Bento?! O sr. não muda - como já deixou escrito - e eu tenho outra atitude em relação a democracia e cidadania.

Quando me sinto 'incomodada' com a algum concidadão, poderei, em casos extremos, chamar as autoridades, mas jamais faço o que o sr. publicita que faz. :))))

Votos de continuação de boa saúde.

Isabel Magalhães disse...

Caro DC;

Nas notícias da noite ouvi qualquer coisa sobre o prolongamento da Portela para as instalações de Figo Maduro.

Bji.
I.

E disse...

Já temos um candidato para as ilhas "Cayman", patrocínio do BES!


Quanto a Figo Maduro, não é uma base aérea como noticiado pelo DN mas uma área reservada da Portela para a FAP. Se esta sair de lá, já podem aumentar o terminal de carga.

Isabel Magalhães disse...

Caro DC;

Eu não sou cliente do BES! :)))

Quanto às explicações, muito grata, como sempre.

Bjis.
I.

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr. Ornelas e Sousa;

É um prazer tê-lo a "bordo", no entanto, se acabou de chegar e já regista com agrado o regreso do Sr. Bento é porque não é assim tão recém-chegado. Muito provavelmente costuma aparecer com outro nome ou até anónimo. :) Either way... seja bem-vindo porque o anonimato faz parte da blogosfera.

Não posso, no entanto, deixar de lhe dizer que temos uma ligeiríssima divergência de opinião a respeito da 'elevada craveira moral' [do sr. Bento] mas isso está largamente divulgado aí pelo blogue e como o sr. Ornelas me parece uma pessoa simpática fica um aviso de uma amiga 'digital': nunca, mas nunca, estacione o carro em cima do passeio perto da casa do dito senhor, ou sequer nas zonas onde ele costuma passear - a menos que tenha um conhecido bate chapas/pintor que lhe faça uns preços mais em conta.
E olhe, "quem o avisa seu amigo é"! :)))))

Grata pela visita.
Volte mais vezes.
I.

jose maria de ornelas e sousa disse...

Cara Isabel Magalhães,

Volta, não volta, cá venho espreitar o Oeiras Local ler, mais do que escrever embora de vez em quando lá comente qualquer coisita, mas sem me identificar, não me vai levar a mal, espero! Mas como nunca nada é tarde para um começo, quando se tem boa vontade, vou passar a deixar aqui alguns comentários, opiniões, sempre que achar que o tema seja mais inspirador ou se o mesmo tocar algum assunto que me interesse mais particularmente.
Obrigado pelas recomendações que ma faz relativas ao senhor Bento, em relação à intelectualidade que lhe aponto, é irónica, como acho que dá para perceber.

Cumprimentos e bom resto de Domingo!

José Maria de Ornelas e Sousa

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr. Ornelas e Sousa;

Mais uma vez grata pela sua visita e claro que não levo a mal o anonimato, um direito inerente à blogosfera embora muitos possam discordar.

Em relação à 'ironia' e como deve ter verificado é a única forma de lidar com o assunto.

Saudações digitais.

Isabel Magalhães