terça-feira, 29 de maio de 2007

Escutismo

.


Retirado dum Convite distribuído no passado domingo à porta da Igreja de São Julião da Barra:

Na Paróquia de São Julião da Barra pretendemos criar com o ESCUTISMO uma alternativa válida para o crescimento humano e cristão das nossas crianças e jovens!

O ESCUTISMO constitui uma pedagogia de formação e crescimento global válida para os nossos tempos! Testemunham-no as muitas crianças e Jovens que a Ele pertencem!

Estamos a iniciar a preparação de FORMADORES (com mais de 22 anos) que desejem conhecer este Projecto...

Procure mais informações ou venha INSCREVER-SE:

Contactos:

Chefe Carlos Torres: 919 157 050 / carlos.torres@hidrografico.pt

Carmelita Osório: 96 64 62 713

REUNIÕES:
Igreja de São Julião da Barra - SEGUNDAS-FEIRAS - 21.30 h.

Paróquia de São Julião da Barra
tel.: 214423266
fax.: 214417887
e-mail: sjuliao.barra@gmail.com



imagem (CLICAR PARA AMPLIAR): http://www.cne-escutismo.pt/recursos/ecuriosidades/escuteirosmirins.htm
.

13 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Quase a celebrar um século de escutismo em Portugal.




Parabéns pela ideia do post.

***
I.

Anónimo disse...

Sempre Alerta, canhota
Paulo Amaral

Isabel Magalhães disse...

Acho que é oportuno dizer:

A Bélgica celebrou este ano um século de escutismo.

TONE disse...

:)

Unknown disse...

.

Olá Isabel,

A ideia do post é muito simplesmente apoiar e divulgar todas as iniciativas que possam contribuir para uma boa formação cívica e humana das nossas crianças e jovens, mesmo que eu possa não ser muito 'alinhadinho' com quem as patrocina - no caso, a igreja.

Antes escuteiros cristãos, que marginais e toxicodependentes, né? :)

Bjs

.

Isabel Magalhães disse...

J.A.

Sem dúvida!

Sou 100% a favor de ocupar as crianças e os jovens, de lhes transmitir valores em vez de os deixar 'à solta' a treinar o 'disparate'.

Tenho que me documentar junto do Paulo Amaral mas creio que em Portugal tb há Escuteiros não apoiados pela Igreja Católica.

[]
I.

Nota: P. Amaral, se me leres, informa-me, p.f.

Unknown disse...

.

Olá Isabel,

Tens razão, concordo.

Para já estou a lembrar-me dos escuteiros marítimos, mas não sei se estão ou não ligados à igreja.

.

Isabel Magalhães disse...

J.A.;

Eu tive uma educação católica por isso o assunto que estamos aqui a levantar é apenas no âmbito da informação, nada mais. :)

Unknown disse...

.

Isabel,

Também eu a tive. Católica, Romana e Apostólica. E para completar esta formação apenas me falta o Crisma.

Acho que ninguém está a levantar questão nenhuma. Digo eu, mas não me surpreenderia que 'alguém' o fizesse, só para embirrar com o blog...

O post foi colocado a título meramente informativo, como tantos outros.
Nem tudo o que aqui é colocado tem como objectivo o debate. O que não significa que este não possa ter lugar, mesmo nestes casos, desde que feito com objectividade e boas e claras intenções de contribuir para a clarificação dos problemas.

.

Isabel Magalhães disse...

Amigo J.A.;

Exactamente!

Mas como eu sei o que a casa gasta... o meu comentário foi " à cause et pour cause "! :)))))


[]
I.

Unknown disse...

.

EHEHEH

No doubt !

.

Anónimo disse...

Há escuteiros não ctólicos em portugal pertencentes à AEP (Associação de escuteiros de portugal) por exemplo os de Carcavelos

Isabel Magalhães disse...

Grata pela informação.

Isabel Magalhães