SOCIEDADE PROPAGANDA DE PORTUGAL, 1907
"Gazeta dos Caminhos de Ferro" - Ilustração de STUART CARVALHAIS, 1942
IV Congresso Internacional de Turismo.
Postal ilustrado por Raúl Lino (1879-1974), proeminente e devotado elemento da Sociedade Propaganda de Portugal, Lisboa, 1911
in PORTUGAL - O Turismo no Século XX, Paulo Pina
6 comentários:
Excelente Isabel
Muito nteressante.Há muitoPortugal que o Turismo, então não de massas mas com maça (ou massa?), vinha até . Era o tempos dos "Esturis e do Buçaco"...Dizia-se até que os Turistas "vinham ver Portugal de há cem anos" (slogan).
Tenho a certeza que pelo menos tudo era mais genuíno...mas enfim os tempos são outros.
Depois passámos a apostar na quantidade esquecendo que a qualidade também não pode ser esquecida. No Algarve esqueceram-se do turista nacional - só muito depois é que apareceu o 'Vá para fora cá dentro' - e era mais barato ir a Londres comprar um 'pacote' com ida e volta de avião + hotel em regime de pensão completa do que fazer a reserva cá no burgo e meter o carro à estrada.
Enfim... coisas!
Sabe que no ano passado a senhora da loja dos Trezentos (eu tb. lá vou quando vou ao barbeiro)aqui de Laveiras, que é de origem alemã, solicitou à irmã que está na Alemanha que lhe comprasse a estadia. Terá ficado em cerca de metade do preço relativamente ao que lhe pediram cá. "Tem pai que é cego..."
Fernando;
Não sei que tipo de viagem comprou a senhora de que fala. Talvez um 'low cost' mas aqui também os há...
No verão passado comprei um 'low cost' Praga/Paris por 130 euros com taxas incluídas numa agência de viagens em Praga, escolhida ao acaso. Na loja da Air France a mesma viagem custava 490 euros.
Atenção:
Não é mentira do Primeiro de Abril! ;)
Mas ó Isabel...era apenas a estadia no Algarve. Estou convencido que não é possível comprar cá por aquele valor. Bem sei que são acordos dos hotéis com agencias...mas caramba, não poderiam fazer qualquer coisa de semelhante para os portugueses de cá?
Enviar um comentário