terça-feira, 1 de abril de 2008

Coisas de ALGÉS

Vai haver festança. Estou a pensar que não vou ter tempo para fazer um vestido novo e lá vou à inauguração de trajo já visto. Se calhar ficarei tão deprimida que terei de consultar um psicólogo.

Vem isto a propósito dos preparativos para ser aberto à população o parque de estacionamento da Ribeira, aqui em Algés, entrada pelo Largo Comandante Augusto Madureira. Hoje estiveram cerca de 21 colaboradores da C M O nos arranjos do ajardinamento envolvente.

O parqueamento é preciso e, palavra, a envolvente está a ficar bonita. Até tem um bordeamento de madeira com canteiros. Os passeios estão rebaixados na entrada do parque para cadeirinhas. Estão a recolocar a rede na parte onde a ribeira descai. E isto porque, apesar de muitos avisos, há crianças que vão para aquele sítio brincar, e tanto pedi que a C M O lá compreendeu que é melhor prevenir do que…

No entanto, continuo a achar – alguém dirá: lá está esta chata outra vez a bater no ceguinho – que este espaço devia ter sido direccionado para localizar o Centro de Saúde pois o bocadinho a ele destinado é “apertadinho” e não tem a possibilidade de parqueamento. Pronto! Sobre isso escrevi, falei, mas – paciência – perdi.

Também pedi à C M O em reunião de Assembleia Municipal para ter em atenção que o acesso ao parque é por uma rua de dois sentidos, que começa na Av. dos Bombeiros, completei com um “desenho” sobre os cruzamentos de entradas e saídas e movimento da tal rua, mas não mexeram no traçado da curva/passeio de entrada… eles é que sabem … mas pessoas que aqui moram dizem que devia ser mais alargada.

Quando estiver inspirada voltarei a dar notícias. Mas o que eu acho é que vai haver festança: se calhar até uns foguetezinhos. Aproveita-se os 50 anos do UDRA – uma instituição que movimenta bastantes miúdos, além de colaborar na assistência a alguns mais desfavorecidos – e vão ali abaixo cortar uma fitinha.

Clotilde Moreira / Algés

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

A Clotilde é uma cidadã atenta. 'Nós' não temos por hábito a intervenção cívica.

Fernando Lopes disse...

Não ha parques que nos valhem. Recentemente estive numa sessão de trabalho sobre transportes (fui ao engano...mas foram delicados e não nos puseram na rua - que diabo a casa é nossa)e ouvi o Presidente da JF de Porto Salvo (pessoa sempre interventiva) dizer que tinha vindo da Florida (USA) e tinha visto lá parques em torres. Que até é mais barato e ecológico (!).
Quando eu ia ao Porto "adorava" ver ali por detrás da C. Municipal (R. Camões, creio) um cilindro monstruoso. Enfim...vão ter que meter os carros em algum lado se não resolvem o problema da mobilidade no Concelho.