«Serei lembrado pelas eleições que ganhei, o resto é conversa»
«O que posso dizer [sobre o processo] é que não há prova nenhuma de que eu tenha prejudicado ou lesado o município, que tenha feito favores a alguém.»
«Era [capaz de votar em Sócrates]. Não tenho nada que me impedisse. Só em 2009 é que se vai ver»
13 comentários:
Então o Isaltino Morais preparasse para passar para as hostes do PS?
Ficará lá muito bem, ao lado de muitos deles.
Estaline, Hitler, Salazar, Al Capone, e muitos outros párias, sejam ditadores, corruptos e gatunos, também são lembrados, por terem sido eleitos ou célebres pelos seus crimes, da forma como se sabe que são recordados, com asco e mortificação.
Povo de Oeiras
O verdadeiro povo nativo do concelho de Oeiras, e aquele que aqui reside e cresceu há muitas décadas, que vive e trabalha em todas as freguesias que constituem este território municipal, não tem motivos para celebrar ou evocar Isaltino Morais, nem nenhuma dívida de gratidão para com ele. Muitos milhares de imigrantes, nacionais e estrangeiros, esses sim, talvez tenham.
É bom recordar (estatisticamente) que a generalidade dos munícipes portugueses, que escolheram o concelho de Oeiras para viver, e que aqui não nasceram também, não votaram em Isaltino Morais.
Isaltino Morais quer hoje assumir-se num paralelo, com o próprio Marquês de Pombal, que até foi um homem vil e cruel. Esse marquês fixou-se em Oeiras, porque foi aqui que ele encontrou território para colonizar, tal como o fez Isaltino Morais, que tem sido elevado, por quem dele mais necessita, por alguns empresários e comerciantes sem escrúpulos, e a plebe que o apoia, nas condições sociais que lhes conhecemos. Quando dezenas de milhar de cidadãos portugueses, naturais e residentes do concelho de Oeiras, vivem em casas degradadas, e com baixos rendimentos, sem que para tal, alguma vez, mesmo depois do 25 de Abril de 1974, tenham recebido apoios da Câmara Municipal de Oeiras.
O plano de irradiação das barracas de madeira, foi um pretexto, para desafectar terrenos importantes, necessários para novas ocupações imobiliárias. Vejam tudo aquilo que se construiu em todos esses terrenos, e que há 10 anos a esta parte, tinham barracas e construções precárias, onde residiam de facto, todos esses imigrantes, quer nacionais, quer estrangeiros, no geral de origem africana.
Na realidade, os portugueses que nasceram e vivem no concelho de Oeiras, desde os anos de 1900, continuam, eles e os seus descendentes, a ter de viver em habitações de pedra e soalhos de tábua, sem as mínimas condições de salubridade e conforto.
O problema é seguinte: é que em todos esses lugares de Oeiras, Paço de Arcos, Caxias, Carnaxide, Algés, Linda-a-Velha, Porto Salvo, Barcarena, Linda.-a-Pastora, Queijas etc., Isaltino Morais não pode mandar demoliri o património construído, para fazer ou autorizar novos imóveis, altamente lucrativos, assim, para toda essa gente antiga e jovem do concelho, não existem apoios, nem de requalificação urbana, porque não há, retornos financeiros da especulação imobiliária.
Para concluir, os jovens que nos últimos 70 anos, nasceram e passaram a residir no nosso concelho, nunca tiveram acesso a habitações. Uns ficaram a viver nas casas dos pais e avós, outros, a grande maioria, tiveram de abandonar o concelho, para residirem em concelhos limítrofes, agora os amigos dos funcionários da CMO, esses sim, tiveram facilidades de acesso às casas de habitação nos bairros sociais espalhados pelo concelho.
Afinal, quais são as populações que tem motivos, para estar gratas a Isaltino Morais, não são a gente de cá (que aqui vive faz mais de 70 a 20 anos) como facilmente se demonstra.
Nunca li tanta anormalidade junta. Este gajo que escreveu este testamento monótono não pode falar pelo "O verdadeiro povo nativo do concelho de Oeiras". Os votos é que contam e mais nada. Estas pessoas mais frustradas têm que aprender a respeitar a vontade da maioria e calar. Vá tomar um calmante que é o melhor que tem a fazer.
Antes votar no ditador Sócrates que na ditadora Ferreira Leite. Temos que votar naqueles que são melhores é não naqueles que os partidos mandam. Eu sou PSD e nunca votarei numa gaja daquelas, só porque o meu partido a apoia. Não sou pau mandado de ninguém. Já muita gente de Oeiras o é. Pensem pelas vossas cabeças e não pelas cabeças daqueles que pensam que mandam no partido.
.
Caro educopata,
Sem discordar de si, antes pelo contrário, chamou-me a atenção este pedaço:
"Os votos é que contam e mais nada
Lembro apenas que "SOME TIMES A MAJORITY ONLY MEANS THAT ALL THE FOOLS ARE AT THE SAME SIDE..." :)))
Abraço
.
Educopata,
Veja as estatísticas, oficiais, e poderá identificar as origens e ocupação dos novos imigrantes de Oeiras, facilmente compreenderá o resto.
O populismo barato do Isaltino (PSD) e do IOMAF (Isaltino) há 22 anos que sabe, onde se vão buscar esses votos, e aí estão eles a surtir efeito (na verdade os votos é que contam ...) as outras pessoas que se lixem todas, que morram até, né?
Bom se isso não o preocupa, a mim sim.
Sobre o povo nativo os saloios dos concelhos de Oeiras, de Cascais, de Sintra, Lisboa, Barreiro, Loures, Almada etc., há mais de 50 anos, que são uma raça em vias de extinção, tem sido expulsos pelos novos colonizadores, os bimbos, depois irão todos ser expulsos pelos estrangeiros, que vivem do rendimento mínimo, porque é politicamente correcto ser assim.
São traumas do colonialismo africano, que agora se inverteu.
Agora colonizam-se os brancos, antes eram os negros!
O que contam são a «legitimidade desses votos ...» então mais vale trazer para cá os espanhóis ...pode ser que nos possam dar eles um rendimento ao menos maior e uma vida mais barata.
Serafim
Educopata;
O 'gajo' que escreveu o 'testamento monótono' é um kamarada K7. Está fácil de ver.
Educopata;
Contra Ferreira Leite votar Sócrates? E que tal votar nulo? Deixe-lhes mesmo uma mensagem de desagrado no boletim. É isso que eu farei se for a Ferreira Leite a candidata a PM.
Sobre o artigo, então um advogado não houvera de saber fazer as coisas? Ía lá deixar documentos e provas? A questão está em explicar um património 4 vezes superior ao que auferiu. E se isto não estivesse tudo comprado, se não estivesem (quase) todos com o rabo preso já se tinha posto tudo a nú. Assim vão-se mantendo os corruptos nos lugares em que à custa dos nossos impostos vão engordando as contas bancárias e o património.
"Quem cabritos vende e cabras não tem..."
Sr. «educopata» (deve ser um desses professores…imigrantes, de casa às costas, funcionário público …que lá conseguiu um lugarzinho em Lisboa, para agora falar de poleiro …),
Este seu comentário:
(…) Nunca li tanta anormalidade junta. Este gajo que escreveu este testamento monótono não pode falar pelo "O verdadeiro povo nativo do concelho de Oeiras". Os votos é que contam e mais nada. Estas pessoas mais frustradas têm que aprender a respeitar a vontade da maioria e calar. Vá tomar um calmante que é o melhor que tem a fazer. (…)
Desculpe que lhe diga, é impróprio de um cidadão, que suponho que seja nacional, e que publicamente se diz ser militante de um partido como o PSD.
Desde logo, se eu soubesse que os militantes do PSD são como o senhor e assumem destas atitude eu jamais votaria no PSD. Afinal de contas, e como diz, a vontade da maioria é que conta, logo o PSD não ganhou.
Uma última questão: ser kamarada, K7 ou PSD é tudo a mesma coisa.
Eu não sou nenhuma delas, veja bem a diferença. Limito-me a ser português, infelizmente, porque ele há Povos e Nações bem mais cultas e humanas.
Serafim
O «educopata» espelha bem o grau cívico daqueles que são simpatizantes e das forças vivas que votam e elegem movimentos como os de IOMAF
É suposto eu sentir-me ofendido com o comentário do: "casa às costas" e afins? Para a próxima diga qualquer coisa que ofenda mesmo, assim sinto que estarei a falar com alguém que tem qualquer coisa de inteligente.
Temos que ser aqui todos do PSD? DO IOMAF? Eu voto em quem me apetecer. Na Ferreira leite não vai ser nem em qualquer candidato nomeado por ela.
Mais uma coisa, eu sou militante do PSD, mas felizmente penso com a minha cabeça.
Enviar um comentário