sexta-feira, 19 de setembro de 2008

COISAS DE ALGÉS – XVIII




DESABAFO



Agora mesmo: 19 de Setembro, 18h45 entrada para o Sport Algés e Dafundo. Movimento de crianças e adultos. Homens parados no passeio em frente.



Um jovem de cerca de 14 anos, cercado de 4 miúdos talvez de oito anos, estava a fazer habilidades: quando os carros abrandavam junto àquela entrada ele quase que caía em cima deles. Às tantas, quando deixou de haver carros aproveitou a via para fazer o pino. Claro que os mais pequenos riam a bom rir. E os adultos olhavam.



Gritei: avisei o rapaz para parar, ir imediatamente para casa senão chamava a polícia. Ralhei com os mais pequenos; expliquei que deviam estar sempre em cima do passeio e não no meio da rua. O grandote respondeu-me que ia embora, para casa porque lhe apetecia e não com medo da polícia e que estava num pais livre fazia o que queria.



Lá se foram embora todos. Assegurei-me que desapareceram da zona. Se viesse um carro e acontecesse um acidente? E os adultos, homens que estavam a ver, se acontecesse alguma coisa qual seria a sua responsabilidade?

2 comentários:

Anónimo disse...

É o que há mais por aí - crianças entregues a si próprias.

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Infelizmente há imensas crianças negligenciadas e não são apenas oriundas das classes mais desfavorecidas...