sexta-feira, 5 de setembro de 2008

CASCAIS - Encontro de Embarcações Tradicionais 08



– Visite e participe 6 e 7 de Setembro –

Nos dias 6 e 7 de Setembro, a Baía de Cascais irá apresentar um colorido diferente, proporcionado pelas dezenas de embarcações engalanadas participantes no Encontro de Embarcações Tradicionais, que irão deslizar pelo Atlântico a partir da Marina. Este ano o evento, promovido pela Câmara Municipal de Cascais, é complementado por uma exposição patente no Passeio dos Pescadores.

Perto de dezena e meia de embarcações oriundas de diversas regiões do país associam-se a esta iniciativa aberta também à participação de munícipes e visitantes mediante inscrição prévia (1). A partida das embarcações para o passeio, que marca o ponto alto do encontro está marcada para domingo, às 10H00 na Marina de Cascais, com final previsto para as 12H30.

Ainda no mesmo âmbito, realizar-se-á na Baia de Cascais uma mostra alusiva à temática do encontro que incluirá um conjunto de núcleos expositivos onde o visitante poderá aprender como se constrói uma miniatura de um barco tradicional, conhecer a história da Chata de Cascais ou descobrir com os pescadores a arte de fazer nós.

Colóquio promove vela em embarcações tradicionais
No dia 6 de Setembro, às 19H00, destinado aos participantes inscritos no Encontro de Embarcações Tradicionais, decorre no Museu do Mar um colóquio com a presença de diversos especialistas desta área, cujo programa inclui matérias especificamente relacionadas com o concelho. O debate tem ainda o intuito de sensibilizar as entidades competentes para a necessidade da melhoria de condições para prática deste tipo de vela.



________________________________

(1) As inscrições são limitadas e sujeitas a confirmação e devem ser efectuadas até à véspera do encontro, pelos telefones 21 482 5556/81, ou por e-mail para o endereço


cascais.activo@cm-cascais.pt


com indicação do nome, data de nascimento e n.º de BI de cada participante e ainda um contacto telefónico.


Veja o PROGRAMA em http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Noticias/Tradicionais08.htm



Sem comentários: