quinta-feira, 18 de setembro de 2008

LINDA-A-VELHA - Largo da Lagoa - Luta contra os Parquimetros

----- Mensagem Reenviada de clcp@portugalmail.pt -----
Data: Mon, 15 Sep 2008 18:35:22 +0100
De: clcp@portugalmail.pt
Responder para: clcp@portugalmail.pt
Assunto: Luta contra os Parquimetros - LINDA-A-VELHA - Largo da Lagoa




Caros utilizadores do Parqueamento da Zona do Largo da Lagoa e arredores;


Finalizado o período de férias eis que toda a actividade do Largo da Lagoa voltou ao normal, tanto a nível da Escola Secundária como das empresas.

Até agora fomos vergonhosamente atacados pela CMO e sua empresa Parquestejo.
A falta de visão da CMO para a situação do estacionamento em LINDA-A-VELHA, em particular no Largo da Lagoa, só tem paralelo na forma de acção da Parquestejo e os seus raids onde multam e bloqueiam os carros sem colocar qualquer aviso.

Ficou clássica aquela vergonhosa imagem do fiscal da PARQUESTEJO a correr para um carro mal vê que o seu proprietário se afasta. Nem o diabo teve tempo de esfregar o olho já o carro está bloqueado e multado.

Temos apesar de tudo de dar os parabéns a todos os utentes por não alinharem na roubalheira dos parquímetros, estacionando os carros muitas vezes em zonas
muito afastadas.

Os parques do Largo da Lagoa continuam vazios após o regresso à normalidade da actividade na zona!


Recordando que esta zona não é problemática e que até hoje nunca existiram aqui problemas de estacionamentos mantemos a nossa revolta com esta acção da câmara/ParquesTejo, que ao invés de procurar regular o estacionamento onde tal é necessário apenas tem como preocupação aumentar as receitas. Isto ao contrário do citado pela vereação actualmente no poder em Assembleia Municipal, justificando os parquímetros unicamente como meio para regular zonas problemáticas e não visando as receitas.


Haja vergonha!


Com isto a CMO está empurrar dezenas de empresas e seus trabalhadores para fora de Linda-A-Velha, com os inevitáveis prejuízos para o restante comercio local.
Continuamos sem uma alternativa de transportes públicos, pelo que esta imposição inqualificável de pagar o estacionamento onde o mesmo é abundante
é absolutamente aberrante.

Foi organizado um abaixo assinado que reuniu 600 assinaturas e que não obteve qualquer resposta, o que demonstra a total insensibilidade e falta de respeito pelas 600 pessoas que demonstraram a sua posição de forma pacifica.

A Junta de Freguesia de LINDA-A-VELHA, pela voz e escrita do seu presidente, Dr. José Barroco, foi a entidade que teve uma posição sensata e realista da situação dos parquímetros. Compreende-se que uma junta, democraticamente eleita pelos cidadãos de LINDA-A-VELHA, defenda os direitos da sua freguesia. O que não se compreende é como num país dito democrático o executivo da CMO retalie ferozmente a Junta em questão, ameaçando-a de corte de competências e de não votar favoravelmente nada mais que diga respeito a LINDA-A-VELHA. Isto pode ser lido nas actas da própria CMO bem como num artigo que saiu no Jornal de Oeiras.

Sendo este movimento totalmente independente de qualquer força ou interesse político ficamos chocados com a forma como funcionam as coisas em Portugal, mais se parecendo com um país de terceiro mundo.

Recordamos a todos alguns dos intervenientes neste processo:

Isaltino Morais – Presidente da Câmara e responsável político nº1 pela
implantação dos Parquímetros no Largo da Lagoa .
isaltino.morais@cm-oeiras.pt / presidente@cm-oeiras.pt

Madalena de Castro – Vereadora da Câmara. A mesma que esteve reunida com uma comissão que representa a generalidade das empresas do Largo da Lagoa. Fez duas promessas, uma que cumpriu e a outra, que se traduzia na implementação dos parquímetros apenas após um processo de requalificaçãoda zona, que não cumpriu. Nem sequer respondeu à última carta da comissão das empresas indagando-a sobre o facto. É igualmente, a par do presidente da Parquestejo, a autora da vedação do terreno central do Largo da Lagoa, privado, com o único propósito de evitar o estacionamento no local tal como se fazia há mais de 10 anos.
madalena.castro@cm-oeiras.pt

Luís Manuel Roldão – Presidente das Parquestejo e forte incentivador e
estratega da vergonhosa implantação dos parquímetros.
lroldao@parquestejo.pt

José Ataíde Campos – Administrador da Parquestejo. (Sem necessidade de mais comentários)
acampos@parquestejo.pt

Carlos Oliveira – Vereador eleito pelo PS que questionou a questão dos parquímetros recentemente em Assembleia Municipal, ajudando a bloquear um
processo de expansão dos mesmos.
carlos.oliveira@cm-oeiras.pt


Teresa Zambujo – Vereadora do PSD que afirmou em Assembleia Municipal não discordar da posição tomada pelo Vereador Carlos Oliveira ajudando dessa
forma a bloquear o processo de expansão dos parquímetros em questão nessa
Assembleia.
vereacao.psd@cm-oeiras.pt


Amílcar Campos – Vereador da CDU que reconhece que o único objectivo disto é angariar receitas fáceis.
vereacao.cdu@cm-oeiras.pt


Grupo de empresas do Largo da Lagoa – Conjunto de mais de 20 empresas que promoveu diversas iniciativas, entre as quais algumas cartas para a Câmara e outra entidades bem como algumas reuniões visando o esclarecimento desta questão e consequente não implementação dos parquímetros no Largo da Lagoa

Escola Secundária – entidade de interesse público fortemente afectada pelos parquímetros.

José Barroco – Presidente da junta de Freguesia de LINDA-A-VELHA. Pessoa que tem tomado posições públicas desmascarando o vergonhoso processo de implantação dos parquímetros em diversas áreas, entre as quais, o Largo da Lagoa.
presilindavelha@netcabo.pt

Todos nós – professores, alunos, funcionários da escola, empresas e seustrabalhadores, pessoas que mantêm relações profissionais com as empresas da zona. Vitimas da insensibilidade de quem a troco de receitas fáceis apenas quer criar problemas onde estes não existiam.


Nunca aceitaremos os parquímetros no Largo da Lagoa.

Está nas mãos de cada um de vós o protesto com a situação, a qual se pode traduzir em acções como o envio de emails de protesto a quem de direito.

Reenviem este email por todos os vossos conhecidos que possam estar interessando na matéria.
Se o fizerem com cc da Comissão de Luta contra os Parquimetros poderemos enviar directamente futuros emails para todos eles.

O Largo da Lagoa precisa de requalificação e não de tarifação.


COMISSÂO de LUTA CONTRA os PARQUÍMETROS

8 comentários:

Anónimo disse...

Nunca houve tanta confusão para estacionar em Linda-a-Velha como agora. Realmente o Dr. Isaltino acertou na receita para criar um granve problema...parquimetros em todas as ruas, pracetas e parques de estacionamento... Parabéns Sr. Presidente, mais um grande negócio!

Anónimo disse...

Faltou mencionar a inconstitucionalidade de incluir o Largo da lagoa na zona tarifada, largo esse que não consta do lote de ruas autorizadas a ter parquímetros. Se a memória não me falha julgo ter lido sobre o assunto aqui neste blogue.

Isabel Magalhães disse...

Mas como é que o PCMO iria 'manifestar respeito' pela assinatura de 600 cidadãos se 6.500 - seis mil e quinhentas - 6.500 assinaturas contra o fim do autocarro 'MOVEOEIRAS' o deixaram indiferente apesar de TODA a oposição ter proposto que se mantivesse a carreira de autocarro a circular pelo menos até ser realizado um estudo de viabilidade económica?
De lembrar que o 'MOVEOEIRAS' era um projecto da então PCMO Teresa Zambujo para a vila de Linda-a-Velha e que o actual presidente mandou suspender, quase de imediato, quando tomou posse em 2005.

Tiazoca de Oeiras disse...

Ora, , verificada a ocorrência pelo lado dos factos há que perceber que o sr. Isaltino, enferma de pressões, que no caso não se compadecem com a opinião do " vulgar cidadão " .

Anónimo disse...

Expliquem-me para eu entender. Se não havia problema de estacionamento a cmo instala parquímetros porque sim?!

meninaidalina disse...

Ò sr OLopes a CMO deve ter instalado "não porque sim" mas porque causa do pilim ....

Anónimo disse...

Face a isto tudo é simples: correr com o Isaltino nas próximas eleições.
Aliás o que está a suceder é taxar enquanto pode. Nunca votei em pessoas que aparecem nos jornais como sendo corruptas.

Unknown disse...

Não sei quem está contra os parquimetros junto ao Largo da Lagoa, mas os moradores não são de certeza!
Moro mesmo junto ao Largo da Lagoa ,antes dos parquimetros os moradores passavam um calvário para arrumar , entre professores, empregados e pais nunca havia lugar para nós.
Agora por uma verba irrisória temos um selo válido por 2 anos e temos sempre lugar.
A Câmara tem que defender os interesses dos moradores é para isso que foram eleitos.