Seja isto dito assim e com todas as letras:
Tenho vergonha de viver num país que consegue dar "uma pipa de massa" para a corrupção do BPN e BPP, mas para os trabalhadores oferece a pobreza e a exploração até à morte.
Tenho vergonha de viver num país cujos políticos ao fim de 12 anos de trabalho recebem uma reforma choruda; cujos gestores nomeados por compadrio são os mais bem pagos da Europa; cujo o Governador do Banco de Portugal é o que têm o ordenado mais elevado de todos os governadores.
Tenho vergonha de viver num país cujo fosso entre os mais ricos e os mais pobres é o maior da Europa.
Tenho vergonha de viver num País com 20% da população a viver abaixo do limiar da pobreza.
Tenho vergonha de viver num País com cerca de 90% de iliteracia.
Continuem...! Continuem...! que o sr. Sousa "trata-vos da saúde": Dá-vos o Magalhães, os gastos em inaugurações com pasteis de bacalhau e croquetes, a propaganda, os "Freepó", as vacarias com vistas para a pocilga, os diplomas das Novas Oportunidades, as autoestradas, o TGV, o emprego precário a € 500 mês ou desemprego, e até vos dá a Avenida da Liberdade rebatizada como Av. do Grande líder José Sócrates.
Continuem...! Continuem...! que quando derem conta... já é tarde.
E ninguém se indigna?
27 comentários:
Eu indigno-me!
Acho até que sempre que o sr sousa fala do que fez, mas que na verdade não fez, do que vai fazer e que sabemos nunca fará e da felicidade que os portugueses devem sentir de viver neste país abençoado por um tal PM, se refere a um qualquer país numa outra galáxia que não este onde eu vivo e vivem os portugueses que sentem cada vez mais na pele a miséria, a fome, as injustiças sociais e a negação do que se espera de um país democrático e solidário.
Havemos de ganhar juntos o que temos perdido separados.
Portugal têm de ser / há-de ser um País asseado . Está na altura de varrer o lixo todo, mas TODO.
"Tenho vergonha de viver num País com cerca de 90% de iliteracia"
A Senhora Maria de Lurdes Rodrigues já está a tratar deste problema. Porém as décadas de atraso na implementação do modelo que conduzirá à redução destes valores implica também que os resultados positivos demorem a chegar; na certeza porém de que quando chegarem os mesmos serão sólidos.
António Manuel Bento
Também é muito "português" dizer mal e quexar-se de tudo, esperniar e refilar. Quem está mal que IMIGRE! Se ficar trabalhe mais, tenha imaginação, criatividade e deixe-se de choramingar! Neste país parece que só se sabe pedir e exigir, mas uma mostra de audácia, um rasgo de ousadia, de coragem nem ver. É uma triste sina.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
Pode ser que com a reforma da «Senhora Maria de Lurdes Rodrigues» este cidadão aprenda a escrever e deixe de dar os erros de palmatória com que nos obsequia assiduamente.
Este tal de A M Bento não poderia criar um espaço só para ele e deixar o OL tratar de assun tos do Municipio e dos seus habitantes? Porque não vai comentar outros? Já não tem graça!
Não tarda e os comentários voltam a estar bloqueados.
kurto bués a demagogia do cota das 11.01. Trabalhem mais, diz o gajo! Trabalhem onde? Só se for nos 150 mil empregos fictícios q o Socas prometeu. Experimentem ser jovens à procura do primeiro emprego e vão ver o q encontram.
Casa para viver também não se arranja e comprar os bancos não emprestam sem emprego. E os que têm trabalho podem ser mandados à vida c. 1 bikeiro no assento. Estas são as condições de trabalho neste país.
Vota B.E. não sejas tanso!
Sim, com tanta anormalidade que o cota escreve... só podemos rir.
Dá um ar "Kitch" aos comentários ... Não é para levar a sério.
Infelizmente parece que os impropérios começam a chegar o que é de facto uma pena. Queria no entanto ressalvar uma vez mais que não cedo a provocações nem a respostas fáceis baseadas no insulto.
Porém não prescindo de responder ao anónimo das 15.00 que por certo precisa de alguns esclarecimentos sobre o que é “fazer-se à vida”.
Anónimo das 15.00,
Não vale a pena apelar à sua cultura informativa pois por certo que não compreende que estamos na pior crise global desde 1929 e que esta crise nada tem a ver com a acção governativa do Primeiro Ministro. Compreender isto ou fazer um esforço para compreender isto será sempre demais para a sua tola reles e básica no raciocínio.
Em vez de choramingar vá trabalhar, arregace as mangas, trabalhe na agricultura, vá para o interior de Portugal onde aldeias inteiras estão abandonadas e as casas desabitadas à espera de alguém! Dedique-se à agricultura, invente um emprego, tenha criatividade, dedique-se ao pastoreio, torne-se pastor, puxe pela cabeça, saia do conforto urbano em que se meteu! Se optar por ficar arranje um emprego a lavar pratos e acumule esse emprego com o de porteiro ou segurança durante a noite e até sairá bem remunerado. Pense em plantar batatas nos taludes das circulares de Lisboa, compre uma cana de pesca e vá pescar para o Tejo ou vá fazer actividades circenses para a rua que haverá sempre esquerdistas como você que deixarão uma esmola curta.
Ou então vá para um país melhor, vá para Espanha, vá para a Grécia, vá para a Irlanda, países que parece que agora “é que estão a dar”. A Europa - caso não saiba ainda pela sua ignorância - não tem fronteiras, pode partir, pode procurar emprego até nos países nórdicos! Vá para lá, e veja a sorte que terá com o seu nível educacional.
E por fim um último conselho: Respeite mais o Concelho de Oeiras e sobretudo tenha um comportamento mais rectal e digno e não se esconda no anonimato.
António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
Ao anónimo das 15,
Procura nos Centros de Emprego, há muita coisa na limpesa e afins.
Os impropérios chegaram, realmente, mas pelas teclas do auto denominado 'cidadão ao serviço da comunidade'.
Perante uma divergência de opinião diz - entre vários impropérios - que um outro comentador tem e cito: 'tola reles e básica no raciocínio.'
Muito 'cívico' e extremamente 'elegante' este 'cidadão' - digo eu!
Para que conste e para que cada visitante ajuize por si que o citado 'cidadão' prega mas não pratica.
Expliquem-me lá q eu sou novo no pedaço, o q é q o cota quer dizer com aquela
«um comportamento mais rectal»???!!!
E para o outro anónimo q se calhar é o cota «limpesa» escreve-se com «Z». Topas?
Vota BE. Não sejas tanso!
"(...)diz o gajo!"
"(...)não sejas tanso"
Não é modo de se dirigir a um comentador deste blog.
Senhor Bento, não ligue ao que lhe dizem, no fundo são pessoas tristes e sem esperança no futuro. Continue com a sua personalidade forte e força, muita força!
Maria Alice
"haverá sempre esquerdistas como você que deixarão uma esmola curta"
Uma boa verdade, a esmola dos esquerdistas é sempre curta, mas quando se trata de pedir pedem tudo.
Álvaro Cunhal da Tumba
O Bento é um travesti . LOL
Agora é Maria Alice !
Ó xô dr Bento, «caso não saiba ainda pela sua ignorância» o que vc queria dizer era «EMIGRAR» e não
«Quem está mal que IMIGRE»!
Entretanto... a «Maria Alice Benta» foi à cozinha, mexer o arroz que se estava a pegar ao fundo da panela, e esqueceu-se de destacar as grosserias que o AMB, quando ainda não era «Maria Alice», escreveu ao anónimo do BE.
Dois pesos e duas medidas!
o AMB salazarista é um mete nojo
o AMB amante do sócrates é ainda mais mete nojo
Vota BE!
«espreçado»? «espreçado»?
e eu é que sou ignorante!
Vota BE!
É muito triste ler logo de manhã tantas vilidades. Enfim, é o país que temos...
Um muito obrigado para si, Senhora Dona Maria Alice, pelo apoio expressado em tão valorosas palavras.
António Manual Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
ACABOU A PARÓDIA!!!!!!!!!
O «António Manual Bento» já aprendeu a dobrar a língua, já trata as senhoras por «Senhoras Donas».
Vota BE!
Olha, o «detrito Bentinho» apagou o comentário q tinha erros. Escreveu «espreçado» e veio emendar. O cota é um cromo gigante.
Vota BE!
Continuem... continuem a fazer a propaganda dos laranjas. Blogue de vendidos.
Enviar um comentário