domingo, 1 de março de 2009

"La Grande Buffe"



A Sócrates sucede Sócrates. Já o sabíamos.

Afirma até ter virado à esquerda, depois de 4 anos a governar à direita.

Acrescenta eufórico, que se quer recandidatar a uma nova maioria e fá-lo em nome de valores éticos e da decência na vida democrática em Portugal. Tretas!

Porém, num congresso em que todos os participantes eram a favor, dado que quem ousou timidamente levantar a sua voz, como Alegre, não apareceu... (era um passeio à senhora da asneira), e onde tudo foi programado, estudado, pensado para afagar o ego do líder, nada mais se poderia esperar.

O sr. Sousa é um líder teatral cujo palco foi o Congresso. Gosta de estar à frente em todas as circunstâncias. Age e decide em função desse desejo e, para o satisfazer, impulsivamente irreflectido e até desajustado, multiplica projectos grandiosos, disparatados, contraditórios, sempre arriscados e trapalhões .

Nestas condições, a que se junta o facto de querer atribuir-se os méritos de tudo, minimiza o papel dos outros, da oposição (mesmo que seja fraquinha) decidindo sozinho, sem sequer perceber onde deve fazer consensos.

A sua vontade de poder, entrava a discussão interna (o dito congresso destes xuxialista pautou-se pelos elogios saloios e bajuladores ao líder) e todas as expressões de opiniões diferentes são perfeitamente abafadas e excluídas, por sua imposição.

Desconfiando sistematicamente de tudo e de todos, torna-se hostil e acaba a espiar, inspeccionar, informar, vigiar e criar uma ditadura intolerante onde só podem falar aqueles que elogiem as palavras do líder e as suas opiniões.

E no congresso vimos isto tudo, transmitido segundo os padrões das agências de propaganda do governo as mesmas do partido xuxialista. A velha promiscuidade!

E numa vital reviravolta, informa que "his master's voice" Vital Moreira é o candidato às europeias.

E nada disse sobre a crise e o desemprego.

Mas, promete solene bolsas de estudo entre os 15 e os 18 anos e pré-escolar obrigatório. E, eis como a crise fica resolvida. "Et pour cause", reafirma o pedido de maioria absoluta.

Enfim, o sr. Sousa nos seus habituais delírios. Só falta, como o Chávez, fazer um referendo para se eternizar no poder .....


Foi medíocre a festa pá! Mas quem é que esperava mais ?

3 comentários:

O Cu de Oeiras disse...

Os Poderes Ocultos...
... voltam a atacar!

Os trabalhos do Congresso do PS, tiveram que ser acabados mais cedo.

A "campanha negra" não deixou de marcar presença e foi a Estrela da noite,
é que provocou um....APAGÃO.


Em relação á:
"A FORÇA DA MUDANÇA".
Será que queriam dizer:
"A PORCA DA CAGANÇA"!

Boavida Pires

Isabel Magalhães disse...

"Tiazoca";

"Foi medíocre a festa pá!"


Foi igual à governação dos últimos quatro anos com a agravante de não terem capacidade para perceber.

Com uma ainda maior agravante... a de pensarem que o povo é estúpido!

"O Rei Vai Mesmo Nú!"

meninaidalina disse...

E repararam no momento zen com o sr. Sousa a deitar uma lágrima de crocodilo face à emoção verdadeiramente "jesuína" que lhe sensibilizou a alma?

Lindo momento de telenovela.